Equipes de TV não têm onde trabalhar nos estádios de futebol

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Rodrigo Paradella/UOL

    Estádios brasileiros apresentam problemas para receber emissoras de rádio e televisão

    Estádios brasileiros apresentam problemas para receber emissoras de rádio e televisão

Os grandes estádios brasileiros continuam com problemas para receber as emissoras de rádio e televisão. São muitas as reclamações, porque a maioria deles ainda vem trabalhando de maneira improvisada. É o efeito pós-Copa. Não existem lugares determinados para instalar as equipes de transmissão e os jornalistas de maneira geral.

Aliás, como organizadora do campeonato brasileiro, em suas diversas séries, e com tanto dinheiro em caixa, a CBF poderia se preocupar mais com isso e, a exemplo do que faz a Fifa em todos os mundiais, montar os pontos de imprensa nos locais em que acontecem os jogos patrocinados por ela.

Condições não faltam para isso, principalmente se considerarmos os altos salários que a entidade máxima do nosso futebol paga aos seus principais executivos e assessores para os diversos assuntos.

Aqui mesmo já existiram críticas ao fato de muitas dessas partidas serem transmitidas e comentadas dos estúdios. Comodismo à parte, isto também se dá pela falta de um lugar apropriado para realizar este trabalho, além da segurança que não existe e não é oferecida em lugar nenhum. Dentro e fora dos campos de futebol.

Passando a limpo

Lourival Ribeiro/SBT
Maisa Silva


O "Mundo Pet", que o SBT vai lançar em breve, será apresentado por Maisa Silva e Carla Fioroni.

Luisa Mell, uma atuante defensora da causa, terá um quadro no programa. Direção do Marcelo Krause.

Cesta de três
EFE/EPA/LARRY W. SMITH
LeBron James

A ESPN, que é a host broadcaster, do NBA Global Games, com LeBron James e Varejão em quadra, vai fazer o jogo Miami Heat e Cleveland. Transmissão, inclusive, para os Estados Unidos.

Outro detalhe

João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN brasileira, confirma o desejo de investir ainda mais nos debates durante a programação. Inclusive ampliando a presença de praças como Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte, muito em breve.

Um problema

Bem na cola dos canais jornalísticos, os esportivos também têm insistido em sujar a imagem, espalhando as mais variadas informações em toda a tela.

Ninguém neste mundo é capaz de prestar a devida atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo. Isto é uma idiotice que vem de fora e que é lamentavelmente copiada aqui.

Anote

2015 promete ser um ano de grandes novidades na programação esportiva da Fox. Além de temas relacionados a investimentos, em breve, também entrará em discussão a continuidade de vários profissionais – jornalistas, comentaristas, apresentadores – fechados na primeira leva de contratações. Um momento de avaliação de resultados.

Dono da voz

Raul Ferreira Netto é a nova voz oficial do canal E! – Entertainment Television – no Brasil. Quem ainda não ligou o nome à figura, com um currículo dos mais respeitados, o Raul vem a ser filho do jornalista Ferreira Netto. Do ramo.

Na mesma

No fim da próxima semana, o SBT irá realizar mudanças de apresentadores nos seus telejornais. O "SBT Brasil", no entanto, ficará exatamente do jeito que está. Carlos Nascimento e Joseval Peixoto se revezando, um dia cada um, e Rachel Sheherazade, fixa.

Outro detalhe...

É o seguinte: o "SBT Brasil" observou um crescimento de audiência importante nos últimos meses. Desde maio mais precisamente.

A alavanca do "Chaves" sempre ajuda, mas isto também se deu em função das modificações realizadas na sua linha editorial. A média é de 7 pontos.

Mulheres que brilham
Rodrigo Belentani / SBT
Ivete Sangalo participa da final do quadro "Mulheres que brilham" no "Programa Raul Gil"


O "Programa Raul Gil" no SBT vai apresentar neste sábado, 13, a final do concurso "Mulheres que brilham".

A cantora Ivete Sangalo, madrinha do quadro, será uma das atrações. Até por força de acertos comerciais,

Vai mal assim

O canal Prime Box Brasil foi criado para exibir filmes brasileiros. Louvável. O nosso cinema precisa de uma maior exposição.

Só que são os mesmos o tempo todo. O "repertório" é estreito demais. "Dois perdidos numa noite suja", por exemplo, já foi apresentado mais de uma centena de vezes.

Serpente 
Lili Ferraz/Divulgação
Juliana Didone é escalada para produção da HBO

Juliana Didone encerrou a sua participação nas gravações do especial da Record "Manual Prático da Melhor Idade", que será exibido em dezembro e agora vai se preparar para um trabalho na televisão paga.
A atriz foi escalada para uma nova produção do HBO, "O hipnotizador", na qual fará Lívia, uma hipnotizadora de cobras. E, além disso, também aguarda o início de gravações da novela "Moisés – Os Dez Mandamentos".

Bate – Rebate

•       Televisão é sempre uma grande vitrine. Fernanda Lacerda, a Mendigata do "Pânico", aparece como mais novo exemplo...
•       ... Depois de ingressar para o elenco fixo do programa, cresceram os convites para trabalhos como modelo.
•       Ainda não está do jeito que todos desejam, mas já não existe tanto atraso nas gravações de "Império"...
•       ... Aos poucos, a sua equipe está conseguindo colocar ordem na casa.
•       O "Sr. Brasil", da TV Cultura e do Rolando Boldrin, neste domingo, 10 horas, irá reapresentar uma entrevista do Chico Anysio.
•       A Globo já completou as externas de "Alto Astral", a sua próxima das 7, em Poços de Caldas...
•       ... A ordem agora é acelerar os trabalhos em estúdio. Estreia em 3 de novembro.
•       É uma simples impressão ou as novelas da Globo esqueceram que o Marcelo Serrado existe???
•       ??? Vai uma, vem outra e ele não é escalado em nenhuma?
•       A dupla Bruno & Marrone será uma das atrações do programa da Sabrina, neste sábado, na Record.
•       O programa "Em Movimento", exibido pelo canal Arte 1, amanhã às 23h, promete uma cobertura especial da 31ª Bienal de São Paulo, com uma edição ancorada do Pavilhão da Bienal no Ibirapuera.

C´est fini

O aproveitamento dos atores de "A Grande Família" em outros trabalhos na TV Globo se dará aos poucos.

Todos são contratados da casa, mas só irão reaparecer depois de um necessário período sabático ou até que as suas imagens se desvinculem completamente dos personagens da série. É um cuidado que deve existir.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos