Benedito entrega pra Deus a sua questão com Silvio Santos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    A atriz Cristiana Oliveira em cena de "Pantanal", novela de Benedito Ruy Barbosa (1990)

    A atriz Cristiana Oliveira em cena de "Pantanal", novela de Benedito Ruy Barbosa (1990)

Benedito Ruy Barbosa foi derrotado em segunda instância em uma ação contra o SBT, na qual reclamava o pagamento dos seus direitos na exibição da novela "Pantanal" entre 9 de junho de 2008 e 18 de janeiro de 2009.

Produzida originalmente pela Rede Manchete no ano de 1990, informa-se que as fitas dos seus 216 capítulos foram arrematas no leilão da massa falida da extinta emissora dos Bloch.

Na ocasião em que esta reprise foi ao ar, o SBT – conhecido por sempre honrar os compromissos - chamou todos os integrantes deste elenco e pagou o que cada um tinha direito pela cessão da imagem. Consta que ninguém ficou sem receber,... com exceção do autor. Daí a questão que até agora rolou na Justiça.

Ainda cabe recurso, mas o próprio Benedito – dizendo-se em paz com a sua consciência - já avisou os seus advogados que está desistindo desta pendenga, entregando para Deus toda esta questão que ele entende como pessoal com Silvio Santos. Os dois, lembra ele, têm toda uma história que vem muito antes da TV S e agora SBT.

Tudo igual

A Globo em nada irá alterar o seu trabalho na Fórmula 1 para o próximo ano. Tudo continuará exatamente do jeito que está. A renovação de contrato do Felipe Massa com a Williams e os seus bons resultados nas últimas provas só vieram reforçar esta certeza.

Expectativa

A volta do Guilherme Stoliar ao SBT, num cargo dos mais importantes, e Renata Abravanel passando a presidir a holding, estão desenhadas. Só falta definir quando.

Alguns chegam a apostar que será ainda no decorrer de outubro.

Alfinetada

Aguinaldo Silva, no bom humor, postou a resposta do personagem Téo ao colunista aqui de plantão, explicando como ele consegue sobreviver e sustentar seus luxos, escrevendo aquele blog.

Ficou demonstrado que qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas, diante do colocado, não se trata de uma mera coincidência.

Locação

"Lady Marizete", novela na fila das 19 horas na Globo, terá as suas primeiras cenas gravadas em Nova York. Direção do Wolf Maya.
O elenco ainda está em fase de escalação.

Olha ele

Divulgação
"Chaves" faz sucesso no SBT

Devido aos bons serviços prestados, o "Chaves" será mantido na faixa das 6 da noite do SBT, mesmo após o final da propaganda política.

Os resultados não indicam para outra coisa. Apesar da forte concorrência no horário, a sua audiência tem oscilado entre 7 e 8 pontos de média.

A propósito...

A direção do SBT tem os motivos dela para fazer uso do "Chaves" no começo de noite, em vez de brigar com Band e Record na área policial. Entende-se que seria o mais do mesmo.

E o "Chaves", na dele, segundo os seus diretores não obriga ninguém gastar com helicóptero, ambulância, motolink, esparadrapo, gaze ou Merthiolate.

Uma judiação - 1
Reprodução/Record
Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira apresentam o "Domingo Espetacular" da Record

O "Domingo Espetacular", da Record, salvo uma coisinha ou outra, acabou por se transformar num programa muito bom.

É necessário destacar a qualidade e agilidade das suas reportagens. Agora por que essa insistência de concorrer com o "Fantástico"?

Uma judiação – 2

Ou alguém tem dúvida que num outro dia da semana qualquer, este programa alcançaria resultados ainda melhores?

É chegada a hora da Record proclamar a sua independência. Viver a sua vida, independente da Globo. Criar uma identidade própria.

E outra coisa...

Quem pode explicar a existência e a insistência de títulos como "Esporte Fantástico" ou "Domingo Espetacular", chupinhados da concorrente e que apenas fazem lembrar a Globo.
Até como jogada de marketing, este é um erro histórico, que a sua direção persiste em cometer.

Casa própria
Divulgação
Latino e Rayanne se mudam para São Paulo

O cantor Latino está transferindo a sua base para São Paulo, onde finalmente passará a morar junto com a sua  mulher Rayanne Morais, em uma casa que os dois acabaram de comprar e começaram a decorar.
No Rio, ele pretende manter apenas um pequeno apartamento.

Também está fora
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Micael Borges deixa a Record


O ator e cantor Micael Borges, mais conhecido pelo trabalho em "Rebelde", também deixou a Record.

Toda a negociação para o seu desligamento do canal foi concretizada no dia de ontem. Depois da novela, ele ainda participou de um reality, "Isso eu faço", no programa de Rodrigo Faro, além da série "Milagres de Jesus".

A emissora iniciou, já há algum tempo, um processo de redução no seu quadro de atores.

Bate – Rebate

•       "Flor do Caribe", novela do Walther Negrão, será exibida na Argentina em outubro...
•       ... Irá substituir "Salve Jorge" na programação da Telefe...
•       ... Aliás, as novelas brasileiras, apresentadas na faixa da tarde, vieram a se transformar em sérias concorrentes dos programas de fofocas de muito sucesso.
•       Carmo Dalla Vecchia será o filho do Reginaldo Faria em "Império"...
•       ... As suas primeiras cenas serão gravadas, em externas, em Minas Gerais.
•       Grazi Massafera está bem à vontade na apresentação do "Superbonita" do GNT...
•       ... Aliás, ela sabe usar e tirar o melhor proveito da sua simplicidade.
•       Uma recomendação: "O Jogo da minha vida", livro do jogador Paulo André...
•       ... Para quem é e para quem não é do futebol.
•       Logo mais, a Globo exibe o último capítulo de "O Rebu"...
•       ... Que por razões que aqui não cabe explicar, por questão de espaço mesmo, não teve o sucesso que merecia.
•       Joyce Ribeiro será a nova apresentadora do jornal de domingo no SBT...
•       ... Patrícia Rocha, que ainda desempenha essas funções, ficará apenas no "SBT Manhã", do César Filho.
•       Nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, com narração de Eder Reis, comentários de Pedro Riso e reportagens de Flávio Winicki, o Fox Sports transmite o "Face to Face 8"...
•       ...
•       A luta principal será entre Márcio Pedra e Sérgio Júnior, pelo cinturão dos meio-médios...
•       ... Também nesta sexta, às 21h30, no Teatro Maria Della Costa, acontece a estreia da comédia "República das Calcinhas", com texto e direção de James Akel...
•       ... O destaque no elenco é a modelo e apresentadora Andressa Urach.

C´est fini

O "Domingo Espetacular" da Record, aqui já citado, gravou para a sua próxima edição uma longa matéria com a atriz Neusa Borges, falando que agora vive de um brechó na Bahia.
Acontece que o "Tá na tela", do Luiz Bacci, também foi lá e fez a mesma coisa. A diferença é que irá ao ar no programa desta sexta-feira. Furou a outra.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos