Lombardi tinha razões para estar triste

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/TV Record

    7.set.2014 - Lombardi e Silvio Santos

    7.set.2014 - Lombardi e Silvio Santos

A revelação de que o seu marido não estava contente no trabalho, feita por dona Eni, a viúva do Lombardi, no último "Domingo Show" da Record, surpreendeu aos telespectadores do programa e ao público em geral, mas já era um fato do conhecimento de muitos, em especial daqueles que conviveram mais de perto com ele no SBT.

Evidente que isto não pode ser relacionado com a sua morte, muito provavelmente provocada pelo conhecido descaso com a saúde. Porém, este mesmo descontentamento foi o de muitos outros que lá trabalharam desde o começo até o fim da última década. Como mais conhecidos, basta lembrar das saídas de Gugu Liberato e Hebe Camargo, entre tantos outros, quando existiram tentativas de cortar os seus salários. Ratinho só ficou porque engoliu um contrato de sociedade no programa.

Coincidência ou não, tais registros foram simultâneos ao momento em que os vencimentos de alguns dos principais executivos da emissora se tornaram proporcionais aos seus rendimentos. Quanto maior fosse o resultado líquido da empresa, mais eles passariam a ganhar. Algo que vale até agora

Aliás, o próprio dono, em suas conversas de salão no Jassa, nunca fez questão de esconder esta verdade, inclusive revelando os nomes dos mais envolvidos.

Contrapartida

Divulgação/Montagem
Os apresentadores da Band, Neto, Renata Fan e Milton Neves

Quase todos os principais comunicadores da Bandeirantes voltaram a receber os 20% que foram reduzidos dos seus salários. Os bons resultados alcançados levaram a isso. O clima é de satisfação.

Saiu do castigo

Reprodução/TV Globo
Anderson Silva estava na geladeira da Globo

A presença do Anderson Silva no "Fantástico", via Renata Ceribelli, muito mais importante que o seu desejo de virar ator, revelação feita na entrevista, revelou também que ele foi perdoado na Globo. Embora nem de um lado e nem do outro se admita, teve aí uma geladeira de vários meses.

Falta de jeito

Domingo, no encerramento de "A outra face" no Telecine Action, alguém da sua operação revolveu dividir a tela e espremer o filme num canto, para anunciar outra coisa. Abafaram o som também.

Depois da lambança toda, aí sim, subiram os créditos. Como perguntar não ofende, não dava para esperar o fim do filme?

Mais uma

A Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus já ocupa metade, 12 horas da programação diária da Mix TV. Da meia-noite ao meio-dia.

É triste ver uma emissora originalmente dedicada ao público jovem, com foco em músicas, ser ocupada dessa forma por mais uma dessas igrejas.

Natureza

Serão encerradas quinta-feira as gravações do especial de fim de ano da Record, "Manual Prático da Melhor Idade", escrito por Renê Belmonte e dirigido por Adolfo Rosenthal.

Para a equipe, foi considerado um grande acerto a sua realização em Foz do Iguaçu. Todos estão impressionados com o trabalho nas locações.

Renovou
Record
Natália Guimarães renova com a Record por mais um ano


Natália Guimarães renovou contrato com a Record por mais um ano. Segundo lugar no Miss Universo em 2007, ela atualmente integra o elenco do programa "Hoje em Dia", no qual realiza matérias especiais. Mas sua estreia na emissora foi como atriz, em "Caminhos do Coração", de 2007.

É isso mesmo

A parceria Rede TV! e Fox só irá estrear em outubro o reality de namoros "The Bachelor". Para este mês de setembro já ficou completamente inviável.

Além de questões operacionais, o diretor do programa, Pedro Henrique Peixoto, baixou enfermaria.

Especiais

O SBT está com tudo armado para apresentar dois programas especiais, nos domingos das eleições, primeiro e segundo turnos.

No ar, depois da Marília Gabriela, sob o comando de Carlos Nascimento e Kennedy Alencar.

Por sua vez...

A Rede TV! agendou para esta semana as sabatinas com os três principais candidatos à Presidência da República. As entrevistas serão gravadas com a participação de Amanda Klein e exibidas após o "Rede TV! News", às 23h15.

Pela ordem: Dilma Rousseff, quinta, dia 11; Aécio Neves, 12, e Marina Silva, 17.

Quanto aos demais...

Na paralela do que já está acertado, o jornalismo da Rede TV! também trabalha em agendar entrevistas com os demais candidatos. Mas será em um outro formato, que ainda não foi definido.

Último da série

Ellen Soares/Globo
Marcelo Adnet, Guta Stresser e Lúcio Mauro Filho posam juntos na gravação do último episódio de "A Grande Família"

A Globo exibe quinta-feira o último episódio de "A Grande Família".  No programa, a família Silva é escolhida como inspiração para um novo seriado da Globo.

Marcelo Adnet fará o papel de Tuco (Lúcio Mauro Filho).

Bate – Rebate

•       No dia 23 próximo, no Museu do Futebol, Orlando Duarte vai lançar "Jogos Olímpicos", com uma análise do que poderá acontecer, no Rio, em 2016.
•       Amanhã, durante a coletiva de "A Fazenda", a Record irá apresentar oficialmente Paulo Franco como novo superintendente Artístico e de Programação.
•       Merecem o melhor destaque as primeiras chamadas de "Dupla Identidade" na Globo. Estão bem dentro do clima.
•       O "Vídeo Show" está sofrendo uma nova e mais intensa reformulação em seus quadros...
•       ... O repórter Didi Effe, ex-MTV, por exemplo, não pertence mais aos seus quadros...
•       ... E existe a informação que vem mais coisa por aí.
•       O canal GNT pretende iniciar em outubro as gravações da segunda temporada da série "Amor Veríssimo"...
•       ... Marcelo Serrado está nos planos da equipe para reforçar o elenco, que não terá mais a presença de Gabriela Duarte. Ela vai se dedicar ao teatro.
•       Por causa do futebol, amistoso Brasil e Equador, os programas "Tapas & Beijos" e "Profissão Repórter" não serão exibidos nesta terça-feira...
•       ... A Globo virá com "Império" antes e "O Rebu" depois do jogo.
  
C´est fini

João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Fernanda Paes Leme apresentar o especial "Sintonize" da Globo


Depois de Murilo Rosa, agora será a vez de Fernanda Paes Leme apresentar o especial "Sintonize", da Globo.

A gravação, com grandes nomes da música sertaneja,  vai acontecer dia 14 no Villa Mix, em Goiânia, para exibição em dezembro na sua programação de fim de ano. Já está definido também que a direção-geral será de Luiz Gleiser.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos