Record pode deixar para 2015 a sua primeira novela bíblica

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Luiza Dantas/CZN

    O diretor de novelas Alexandre Avancini

    O diretor de novelas Alexandre Avancini

Para quem vive o dia a dia do Recnov, não será nenhuma surpresa se a Record deixar para o primeiro trimestre de 2015 o início de gravações da sua primeira novela bíblica, "Moisés – Os Dez Mandamentos". Tudo caminha para isso.

Apesar de haver alguns capítulos escritos e o diretor Alexandre Avancini já estar envolvido na busca de locações – ontem ele voltou do Chile, não existe nada mais além disso. Cidade cenográfica, cenários, figurinos, elenco, figurantes, workshop... Tudo ainda se encontra na estaca zero.

Importante lembrar que "Moisés", inicialmente, seria uma minissérie e virou novela. Por conta disso, a autora Vivian de Oliveira precisou reestruturar todo o projeto, que terá quatro passagens de tempo e mais de 60 personagens. Como outro desafio, os muitos efeitos especiais previstos.

Na equipe de colaboradores da autora, estão Paula Richard, Joaquim Assis, Maria Cláudia Oliveira, Altenir Silva e Irene Quental. Os testes para a formação de elenco já começaram e a ideia é fazer uma mescla de atores conhecidos com diversos lançamentos.

É o que dizem

Ainda sobre as novelas da Record, nos seus interiores, existe o comentário que muita coisa vai mudar nesses próximos 15 dias, na organização do departamento. Até a entrada de outra cabeça, com plenos poderes sobre tudo, é cogitada.

Por último...

A propósito do elenco de "Moisés - Os Dez Mandamentos", exceção ao pessoal da casa, os atores que forem chamados de fora terão que aceitar contrato por obra.

Vai valer apenas para a novela, que terá cerca de 100 capítulos.

Falta de jeito - 1

Emissoras como SBT e Record deveriam usar de mais cuidado e de algum critério em certas atitudes. A reclamação dos insertes de imagem da Jequiti, invadindo programas e exibição de filmes já é uma reclamação de muito tempo.

Falta de jeito – 2

Quando se imaginava que nenhuma outra emissora teria coragem de fazer coisa pior, vem a Record e resolve estampar um "bug" sobrepondo a programação. Coisas assim: na exibição de uma externa do Rodrigo Faro, entra uma arte em pleno rosto dele, anunciando o filme do fim do domingo. Um inserte no meio da cara dele. Olha que absurdo.

Lobinho independente

Depois de 25 anos, Marcelo Mansfield se desligou, amigavelmente, da Quattro Agentes, que no passado foi Galharufas e cuida dos interesses de vários outros atores. A partir de agora ele mesmo vai tomar conta dos seus negócios.

Divulgação/TV Globo
Hoje tem a estréia do "Minha Vida", no "Estrelas", com a participação de Cássia Kis Magro. Angélica vai conduzir a atriz por uma exposição multimídia de sua vida. Ao longo do trajeto Cássia irá se deparar com antigas fotos e vídeos e comentar o que mudou na sua vida durante esse período

Sem contato

A Espn mudou a sua sucursal no Rio, do Botafogo para a Barra da Tijuca, com consequências diretas na sua linha de programação.

Já não existem mais participações ao vivo dos jornalistas cariocas em programas como "Bate Bola" e o "Linha de Passe" que, aliás, já há algum tempo não conta mais com as presenças de Fernando Calazans e Márcio Guedes.

Rota 35
Divulgação
Galera do "Rota 35"
A partir deste sábado, 8h30, a série "Rota 35" vai abrir as comemorações dos 35 anos da EPTV, uma das mais importantes afiliadas da Rede Globo.

Um trabalho especial, dirigido pela Leonor Corrêa, com apresentação de Aline Lima e Pedro Leonardo – filhos do Chitãozinho e do Leonardo, mostrando a rota de cobertura da EPTV nas 300 cidades das regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Varginha, no Sul de Minas.

É um serviço de gente grande.

Viagem de volta
Reprodução/Instagram
Gugu volta ao Brasil após férias na Europa


Gugu Liberato retorna ao Brasil, depois de quase um mês na Europa, em companhia de toda a família.

Durante a sua ausência, os estúdios da GGP foram praticamente remontados pelo seu pessoal e técnicos da Record, para ficar em condições de operação, já a partir de outubro.

Importante considerar...

Que além do novo programa do Gugu, que será totalmente realizado na GGP, outros produtos da Record irão se utilizar das mesmas instalações.

Inclusive oferecendo todas as condições para transmissões ao vivo. Já existe, graças aos investimentos feitos, a necessária "linha de vista" com a Barra Funda. É meio que um toma lá, dá cá.

Documentário - 1

"Jânio Quadros por Nelson Valente e outros", sobre a vida pessoal e política de Jânio Quadros, já está em pré- produção.

O documentário terá direção de Fred Farah, da Biruta Filmes, e roteiro do ator e roteirista Paulo Figueiredo.  

Documentário – 2

Todo este trabalho irá se guiar pelos depoimentos de pessoas que de alguma maneira conviveram com o ex-presidente. Estão previstos relatos de amigos, parentes como o próprio Nelson Valente, Jânio Quadros Neto, Álvaro Dias, Geraldo Alckmin, José Aníbal, Gaudêncio Torquato, Arnaldo Niskier, Salomão Esper, José Paulo de Andrade, Milton Parron, José Sarney, Very Well - trabalhou com Jânio na presidência da República e do mordomo José Dutra Sobrinho.

Amor & Sexo – o retorno
Reprodução/TV Globo
Oitava temporada de "Amor & Sexo" com Fernanda Lima estreia dia 9 de outubro

A Globo marcou para 9 de outubro, uma quinta-feira, a estreia da oitava temporada de "Amor & Sexo", programa da Fernanda Lima, agora com o reforço de Márcio Trigo na equipe de direção.
No ar, após o "The Voice", que voltará ao ar dia 18 de setembro.

Esta edição do "Amor & Sexo" irá até 18 de dezembro.      

Bate – Rebate

•       "O Rebu" tem a sua audiência prejudicada porque a sua exibição sempre acontece em horários alternados...
•       A Globo, ciente do problema que já atingiu outras produções das 23 horas, desta vez decidiu cancelar os capítulos de quarta-feira, dia de futebol...
•       ... Mas nos outros, esta alternância também acontece e o telespectador fica meio que de gaiato no navio...
•       ... É uma pena, porque em termos de realização é um dos melhores produtos que a Globo tem atualmente no ar.
•       Walther Negrão e Suzana Pires, atendendo o que a Globo pediu, estão trabalhando na ampliação da série "A Dama da Noite"...
•       ... Agora, em vez de 4, eles irão chegar a 10 capítulos...
•       ... Histórias sobre a casa da Eny, o famoso bordel de Bauru, é o que mais tem...
•       ... Muita coisa que, inicialmente, tinha ficado de fora, agora será aproveitada.
•       Uma equipe do "Planeta Extremo", da Globo, grava na China.
•       ...Trabalho da Dani Barros, como Lorraine em "Império", caiu nas graças de Aguinaldo Silva...
•       ...Isso significa que a personagem vai ganhar mais espaço na história.
•       Além da "Praça" e "Domingo Legal", Juliana Franceschi irá trabalhar na apresentação de um programa da TV Esporte Mais – região metropolitana de São Paulo, ao lado de Vampeta. Estreia em outubro.

C´est fini

Márcio Tavolari, diretor do "Todo seu", do Ronnie Von na Gazeta, figura conhecida do meio publicitário e conteúdo para a TV fechada está com um projeto novo, bem avançado, em parceria com a Mega Model Brasil.
É um programa dominical, com linguagem inovadora e totalmente transmídia, ancorado pela top model Renata Kuerten e pelo ator Adriano Doria.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos