Jornal do César Filho ganha novo espaço no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Francisco Cepeda/AgNews

    César Filho tem atendido audiência e faturamento nas manhãs do SBT

    César Filho tem atendido audiência e faturamento nas manhãs do SBT

Agora já é possível afirmar com certeza que, também como consequência da reformulação colocada em prática no jornalismo do SBT, o espaço do César Filho em todas as manhãs, em vez de duas, terá três horas de duração, ao vivo, com estreia no dia 22.

Diversas leituras podem ser feitas a partir disso. A primeira, de maneira muito clara, é a diminuição do espaço infantil, caminhando em passos mais acelerados para sua completa extinção em tempos muito próximos.

Também com a mesma facilidade se pode verificar a intenção do SBT em dar maior vivacidade aos seus informativos e se constatar que o trabalho apresentado pelo César Filho tem atendido o que dele se espera em audiência e faturamento.

É, como se preconiza, o start de um processo que irá culminar no estabelecimento de uma revista eletrônica em todosos começos de dia. O César, com seu iníciode história no "TV Mulher" de muito sucesso, é considerado a figura ideal para tanto.


As estreias

O SBT terá, no total, cinco estreias entre setembro e outubro. No dia 20, sábado, começa mais uma edição do Festival Sertanejo, com Chitãozinho e Xororó; no dia 22, "Jornal do SBT", além do inédito, no começo da madrugada, reapresentações às 5 e 6 da manhã, e o "Notícias da Manhã".

Em outubro, dia 11, "Cozinha sob pressão", aos sábados, 17h45, e "Mundo pet", nos domingos, 9 da manhã.

Um detalhe

Diante do que agora é apresentado, o programa do Raul Gil ficará um pouco mais curto a partir de outubro. Perderá meia hora para o lançamento do "Cozinha sob pressão".

Que mal pergunte?

Divulgação/TV Globo
Paulo Betti é Téo Pereira em "Império"


Alguém sabe dizer do que vive o Téo, da "Império"? Seguramente, pela sua "linha de trabalho", à custa de anúncios no blog não pode ser.

Aí sobram perguntas: quem paga o whisky? Quem paga o condomínio? A bela repórter? Ou o advogado? O apartamento é próprio? Não tem ao menos uma diarista? Tá bom, vai. É novela.

Cinema
Divulgação TV Globo/Arte UOL
Deborah Secco começa a filmar "Obra Prima"

Na paralela de "Boogie Oogie", Deborah Secco já tem outro trabalho cinematográfico no gatilho.

A partir deste fim de semana, ela começa a filmar "Obra prima", com direção de Daniel Filho.

Susana Vieira, Otávio Augusto e Juliano Cazarré, entre outros nomes conhecidos, também estão no elenco.

Estreia

Divulgação
Ronye Fachini e Fulvio Stefanini


O primo aqui da casa, Fulvio Stefanini, estreia neste sábado com o espetáculo "Antes de mais nada" no Tuca, em São Paulo.

O texto é de Flávio Cafiero, com direção de Zé Henrique de Paula. Ronye Facchini e Chris Couto estão no elenco, completado por Karin Rodrigues como atriz convidada.

Constatação

A propaganda política na TV pode exercer influência perto de zero nas eleições e cada vez mais, como demonstram as pesquisas, atrair menos atenção por parte dos eleitores. Mas revelam, como dolorosa nitidez, que alguns candidatos, nem mesmo eles, conseguem se levar a sério.

Trabalho marcado

A Globo já tem praticamente escalado o elenco de "Babilônia", do Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Restam apenas alguns pequenos acertos, decorrentes de questões contratuais.

Existe a intenção de até meados de novembro dar início às suas gravações.

Disputado
Divulgação
Reynaldo Gianecchini é disputado para novelas na Globo


O nome do Reynaldo Gianecchini aparece em três relações diferentes das próximas novelas da Globo.

Autores das próximas novelas das 7 e 9, através do sistema de reservas, têm procurado assegurar a sua escalação. A disputa é bem interessante.

Olha só

Na transmissão do US Open, o comentarista do SporTV, Dácio Campos, contou que a federação de tênis americana não pode, mas de jeito nenhum, apresentar lucro no final de cada exercício.

Todo dinheiro arrecadado deve ser obrigatoriamente reinvestido no esporte. Que bom seria se aqui também funcionasse assim.

Fase de preparação
Divulgação/Band
Téo José, narrador da Band


Téo José, hoje narrador número 1 da Band, já está autorizado a pensar num programa só dele, com especial destaque para o futebol e automobilismo, que também sempre foi a praia dele.

É uma estreia que o canal BandSports deverá anunciar ainda para este ano.

Bate – Rebate

•       Há controvérsias em torno do "Esse artista sou eu", do SBT...
•       ... Em relação ao que é apresentado na Itália, o nosso aqui, deixa muito a desejar...
•       ... Mas o elenco daqui está muito bem escolhido e o desempenho do Márcio Ballas é sempre muito bom...
•       ... Ele tem o tempo do palco.
•       O professor Mário Sérgio Cortella, sobre a questão do vazamento de fotos, como sempre vai bem direto no ponto...
•       ... Quem não quiser ter sua privacidade revelada que passe observar os devidos cuidados com celular e computador...
•       ... Apenas por aí já vai ser um excelente começo.
•       É preciso verificar o que está acontecendo, porque o Viva, em seu site, estava anunciando "Pecado Capital" como próxima atração...
•       ... Ao que parece, no entanto, essa informação tomou "doril". Sumiu sem deixar vestígios.
•       Sabrina Sato retoma as gravações do seu programa na Record, segunda-feira, recebendo a cantora Ludmilla...
•       ... Ela deu um tempo em todos os compromissos, para "a revisão dos 10 mil" nas próteses de silicone dos seios.
Divulgação
Durante a licença-maternidade de Flávia Noronha, Nelson Rubens terá a companhia de Iris Stefanelli na apresentação do programa "TV Fama", na Rede TV!. É o que ficou decidido ontem

C´est fini

Toda e qualquer manifestação racista faz por merecer as mais severas punições. O ocorrido com Zé Roberto, Tinga e agora o Aranha, entre outros, não deve ser admitido de maneira nenhuma. E ninguém aqui quer livrar a cara de tais criminosos. Ao contrário.

O que não se pode, até pelo perigo que isto representa, é estigmatizar toda a torcida do Grêmio como tal. Isto, antes de tudo, não passa de uma grande injustiça e é o que alguns setores, de maneira irresponsável e sem medir consequências, começam a fazer.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos