Benedito pensa numa última novela antes da aposentadoria

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Leonardo Colosso/Folhapress

    O autor Benedito Ruy Barbosa quer escrever uma última novela antes de se aposentar

    O autor Benedito Ruy Barbosa quer escrever uma última novela antes de se aposentar

Depois de uma relação enorme de sucessos na televisão, teatro e cinema, e ainda de luto por causa da morte da mulher, Marilene, Benedito Ruy Barbosa, 83 anos, começa a pensar seriamente em aposentadoria.

O autor ainda procura assimilar essa enorme perda em sua vida. Foram 56 anos de vida em comum. O apoio dos filhos e netos está sendo muito importante e ele, nessas conversas mais recentes, já começa a colocar como definitiva a sua questão no campo profissional. Está chegando a hora de parar.

Só que antes de tudo, de cobrir o computador e tornar sua antiga máquina de escrever em objeto de decoração, o Benedito ainda pensa em uma última novela para a Globo. Só mais essa uma e parar.

Um texto inédito, onde tenha condições de reunir diretores e atores que foram importantes durante a sua longa trajetória. Ele merece.

Entrada...

Cacá Marcondes, com passagens por MTV e Arte 1, assumiu a direção da segunda temporada do "Tudo pela audiência".

É o programa da Tatá Werneck e Fábio Porchat no Multishow.

... Saída

Hugo Possolo e Marcos Fernandes, que até então desempenhavam essas funções, deixaram o programa.

Os dois pretendem agora tocar outros projetos.

Teatro

Caio Duran e Thiago Duran/AgNews
Marília Gabriela vai produzir e atuar no teatro


Marília Gabriela deu o start nos trabalhos de "Vanya and Sonia and Masha and Spike", de Christopher Durang, para estrear em 5 de janeiro no Teatro Faap, em São Paulo. A Gabi vai produzir e atuar. Direção de Jorge Takla.

Primeiro dia

Hoje, quarta-feira, será o primeiro dia de trabalho do Zico Góes na Fox.

Para todos os efeitos, ele irá assumir a direção de Conteúdo. Aliás, vale acrescentar que a sua contratação estava acertada, antes de ser anunciada a saída de Paulo Franco para a Record.

Triângulo perigoso - 1
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa em "Império"


Os rumores que envolvem Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa, dentro e fora de "Império", têm levado Aguinaldo Silva usar de certos cuidados no desenvolvimento da novela. Verdade ou não, o autor tem preferido evitar o cruzamento dos personagens do Nero com Klebber Toledo em possíveis próximas cenas ou até mesmo nos sets de gravação. Tem todo boato de um namoro no meio.

Klebber e Marina terminaram há cerca de um mês, depois de três anos juntos.

Triângulo perigoso - 2
 
E nem se trata de tapar o sol com a peneira. Todo este imbróglio é de conhecimento público e os próprios  participantes da novela entendem que é só uma questão de momento. Precaução pura. As marcações de estúdios e os cenários têm obedecido este cuidado.
 
Até uma morte de mentirinha do comendador vai rolar ou será plantada nos próximos capítulos para colaborar com todo este quadro.

Jogo duro
Reprodução/Império/Gshow
Em "Império", Cláudio tira o filho Enrico de chef de cozinha do restaurante e coloca Vicente em seu lugar

Em "Império", nos próximos capítulos, José Mayer, Cláudio, vai adotar uma postura bem radical com o filho homofóbico Enrico, papel de Joaquim Lopes.

O rapaz deixará de ser o chef do restaurante e assistirá a ascensão de Vicente, Rafael Cardoso, novo responsável pelo local – que irá mudar de nome.

Retomada    

As gravações da série policial "Na mira do crime", protagonizada por Rodrigo Veronese e Renata Dominguez, serão retomadas no dia 16.

Dirigida por Edson Spinello, a produção será exibida na Fox e na Record, em 2015.
 

João Miguel Júnior/Globo
Em "Sexo e as Nega", nova série da Globo com estreia dia 16, Bia Nunnes faz Leonor, uma atriz cinquentona, meio temperamental e exuberante, na definição do autor Miguel Falabella. Ela tem como confidente a camareira Zulma (Karin Hills)
Ideia é essa

Uma parte do programa final da primeira temporada do "MasterChef" será gravada no dia 23. As demais etapas ainda não foram definidas.

Por outro lado, a Band ainda estuda a possibilidade de fazer a grande final ao vivo, em dezembro. 

A conferir

A Rede TV! pretende iniciar segunda-feira as gravações do reality de namoros "The Bachelor". O único obstáculo em relação a essa previsão envolve o diretor Pedro Henrique Peixoto, que deve passar por uma cirurgia nesta semana.

O protagonista, o solteirão, já está escolhido: Gianluca Perino.

Atraso

De qualquer forma, por essas e outras, dificilmente a parceria Rede TV! e Fox conseguirá lançar o "The Bachelor" ainda neste mês. Os trabalhos do programa estão muito atrasados.

Rebelde - 1
Divulgação/Record
Lua Blanco não aceita convites de programas da Record


De acordo com informações de bastidores, a cantora e atriz Lua Blanco resolveu se "rebelar", ao ser chamada para alguns programas da Record.

Não aceitou nenhum.

Rebelde - 2

Desconfiada que o seu contrato, de longa duração, que termina no fim deste mês, não será renovado, Lua se encarregou de desvincular sua imagem da casa.

Comenta-se que ela deve seguir os mesmos passos de Chay Suede, Sophia Abrahão e Arthur Aguiar em direção ao Projac.  

Bate – Rebate

•       O produtor americano Venus Brown, responsável pelo sucesso de várias estrelas, levou do Brasil a jovem Keren Silveira...
•       ... A jovem, descoberta em Xerém, na Baixada Fluminense, é a sua aposta para estrela internacional.
•       Mayte Piragibe lançou uma joia inspirada em sua personagem da novela "Vitória", na qual vive veterinária que trabalha em um haras...
•       ... A joia é um colar com uma ferradura.
•       No dia 11, às 21h, o "Viva o Gordo" voltará à programação do Viva...
•       ... O humorístico que estreou em 1981 na TV Globo, foi o primeiro comandado exclusivamente por Jô Soares...
•       ... E seu título surgiu de uma peça de teatro do artista, "Viva o Gordo e Abaixo o Regime".
•       Chitãozinho e Xororó estreiam dia 20, um sábado, no SBT, no comando do "Festival Sertanejo"...
•       ... Os dois irão dividir o programa com Helen Ganzarolli e a dupla Hugo e Thiago.
•       A estreia de mais uma temporada de "A Fazenda", dia 14, provoca mudanças na grade da Record...
•       ... "José do Egito", por exemplo, agora será exibida até o dia 12...
•       ... Já a segunda temporada de "Milagres de Jesus", por questão de horário, teve o seu lançamento adiado para janeiro.

C´est fini

Reprodução/Band
Band ainda não tem substituto para Bacci no caso de algum contratempo com o apresentador

A Bandeirantes ainda não tem um nome definido para apresentar o programa "Tá na tela", no caso de algum contratempo com o titular Luiz Bacci.

Até em função disso, optou-se pela estratégia de deixar alguns programas de frente, gravados, caso exista a necessidade de o Bacci se ausentar.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos