Na TV nada se cria, tudo se copia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Antônio Chahestian/Divulgação/Record

    "Programa da Sabrina" vai ganhar um quadro focado em anônimos

    "Programa da Sabrina" vai ganhar um quadro focado em anônimos

O Chacrinha já se foi há 26 anos, mas deixou imortalizada a frase usada hoje como título deste espaço, porque ela nunca perdeu a sua atualidade. Olha a de agora:

o programa da Sabrina Sato, na Record, vai ganhar um quadro focado em anônimos, nas ruas, a exemplo do "Tá na rua" da Patrícia Abravanel no SBT e o "Sabe ou Não Sabe", do André Vasco na Bandeirantes. O primeiro foi gravado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

A "novidade" leva o título de "Quebra essa", formato da israelense Armoza, e será transformada em nova sessão do seu programa dos sábados. Nele, dois participantes terão que encontrar pessoas nas ruas que aceitem cumprir as mais inusitadas tarefas, para que um deles possa ganhar um prêmio em dinheiro.

Assim vai e o pior é que nada justifica tal coisa. Fosse o formato uma ideia de outro mundo, até vá lá, mas é o tipo do quadro bobinho, que escancara ainda mais a preguiça existente na televisão brasileira em pensar e criar coisas novas. Preferem comprar pronto.

 
Dunga processa Espn - 1

Rafael Ribeiro/CBF
Dunga entra com ação contra os canais ESPN

 
O treinador da seleção brasileira, Dunga, entrou com ação contra os canais Espn, pela divulgação de uma nota que ele teria empresariado o jogador Ederson, ex-RS Futebol Clube, que atualmente joga na Lazio.

Em entrevista ao JBFilho Repórter, o treinador afirmou que está tomando as medidas necessárias.
 
Dunga processa Espn – 2
 
É importante esclarecer que a notícia foi divulgada na Espn pelo repórter Lúcio de Castro.

Mas já faz algum tempo. Ou mais exatamente no dia em que a CBF anunciou Dunga como novo treinador da seleção.
 
Teve festa
 
A mudança de formato do "Rede TV! News", ainda a título de experiência na noite do último sábado, fez a Rede TV! saltar para o quarto lugar. Passou Band e Cultura no horário.

Mais importante é que, mesmo num dia de plantão, todos apareceram espontaneamente para colaborar. E, no fim do jornal, aplausos pelo trabalho realizado.
 
E atenção:

Divulgação
Jornal da madrugada do SBT com Hermano Henning e Joyce Ribeiro vai acabar

 
O SBT irá realizar mudanças nos seus telejornais. Está tudo quase certo para acontecer a partir do próximo dia 22, dependendo apenas de alguns pequenos ajustes operacionais.

O jornal da madrugada do Hermano Henning e da Joyce Ribeiro vai acabar.
 
No lugar dele...
 
Em dois horários, das 4 às 5 e das 5 às 6, será reprisado o "Jornal do SBT", aquele que vai no fim da noite e que passará a ter a apresentação de Karyn Bravo e Hermano Henning.

Diante disso, o "Notícias da Manhã", do César Filho, ampliado, irá ao ar das 6 às 9 horas.
 
Necessários remanejamentos
 
Marcelo Torres, que hoje divide a bancada com a Karyn, a partir do dia 22, voltará a fazer reportagens.

Enquanto a Joyce Ribeiro, além da previsão do tempo do "Jornal do SBT", será aproveitada no "SBT Brasil" dos sábados e no jornal da manhã de domingo.
 
Outros planos
Amauri Nehn/Photo Rio News
Gaby Amarantos não será técnica do "The Voice"

Gaby Amarantos, nesta próxima edição, não irá colaborar com os técnicos do "The Voice" na Globo, porque está com outros planos, entre eles, um projeto na TV paga.

Existem boas chances de ela apresentar um programa no Discovery Home and Health, a partir do ano que vem, ainda em fase de criação.

Ellen Soares/ Globo
Tony Ramos e Sophie Charlotte, Braga e Duda, trocam farpas no capítulo desta quinta-feira de "O Rebu", na Globo. A novela vai até a outra sexta, dia 12, apostando no "quem matou Bruno (Daniel de Oliveira)"?

É o que dizem
 
Internamente, na Globo, verifica-se certo pessimismo em torno de o "Sexo e as Negas", novo trabalho de Miguel Falabella, com estreia no próximo dia 16. Esperavam uma coisa e ficou outra.

Tem gente falando que não passa da primeira temporada. Será?
 
Plano seguinte

Divulgação/Band
Ana Paula Padrão

 
Além do "MasterChef", que estreia na noite desta terça, a Bandeirantes ainda não bateu martelo sobre um próximo trabalho da Ana Paula Padrão.

Internamente se fala num novo programa jornalístico semanal, com apresentação dela. Mas nada antes de março ou abril do próximo ano.
 
Menopausa

João Miguel Junior / Divulgação / Globo
Fafy Siqueira produz musical que conta a história de quatro mulheres na menopausa

 
Fafy Siqueira adquiriu os direitos de "Menopause The Musical", para produzir aqui no Brasil.

É um plano que ela tem já para o começo do próximo ano, pretendendo contar com Wanderléa, uma das Frenéticas e Mara Carvalho, além da própria Fafy, em seu elenco.

Trata-se da história de quatro mulheres que entram na menopausa.
 
Nome em pauta

Daniel Marrenco/Folhapress
Zico Góes é cotado para assumir o posto de Paulo Franco da vice-presidência de Conteúdo e Programação dos canais Fox

 Zico Góes, que ficou 10 anos na antiga MTV, foi para o GNT e voltou para a MTV, irá participar ativamente de todo processo de transição, que irá culminar na saída de Paulo Franco da vice-presidência de Conteúdo e Programação dos canais Fox.

É o nome conversado e combinado para assumir o posto.

Bate – Rebate
 

•       A reprise de "José do Egito", na Record, termina no próximo dia 10, quarta-feira...
•       ... Sempre registrando índices bem compensadores de audiência.
•       José Rubens Chachá, após "Em Família", poderá integrar o elenco de "Lady Marizete", de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, na Globo...
•       ... O convite ao ator já foi feito...
•       ... E o Chachá também vem com novidade no teatro, "Frida e Diego", ao lado de Leona Cavalli, com texto de Maria Adelaide Amaral...
•       ... Estreia no dia 11 de outubro, no Raul Cortez, em São Paulo.
•       Vai ter muito de superação no próximo trabalho de Thiago Martins na Globo...
•       ... Em "Babilônia", substituta de "Império", ele fará um atleta de saltos ornamentais, que mora em uma  favela e sonha em competir na Olimpíada de 2016.
•       A Band deu férias para "A Liga". Mas só no ar...
•       ... O seu elenco continua gravando normalmente episódios da próxima temporada.   
 

Luiz Ribeiro/Globo
Ivete Sangalo participou, domingo (31), do BR Day New York 2014, como o evento Brazilian Day passou a ser chamado a partir deste ano. Ivete, grande estrela do show, mesmo acostumada a arrastar multidões, se emocionou com a quantidade de brasileiros que se aglomeraram para vê-la cantar. Também participaram Daniel, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes e Tiago Abravanel

 
C´est fini
 
"A Favorita", um dos grandes sucessos da teledramaturgia nacional, está de volta em DVD.
É um lançamento da área de licenciamento da Globo, com 15 discos e 44 horas de duração.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos