Globo resiste em liberar Mateus Solano para novos trabalhos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Cláudio Augusto/Photo Rio News

    Mateus na peça "Do Tamanho do Mundo"

    Mateus na peça "Do Tamanho do Mundo"

A Globo, por enquanto, não confirma qual será o próximo destino do Mateus Solano em suas novelas.

E, na verdade, nada foi resolvido a respeito disso até agora, porque desde o final de "Amor à Vida" houve o entendimento que a ele deveria ser concedido um descanso maior, para que a lembrança do Félix, ainda muito viva, aos poucos possa diminuir na cabeça das pessoas.
 
Optou-se pelas férias de longo prazo como melhor caminho, por se tratar de algo que independe do próprio desejo e da capacidade do ator.
 
Em se tratando de Globo, isto não chega a ser nenhuma novidade. Em muitos outros casos foram tomadas medidas parecidas. Guardadas as proporções, o que se decidiu em relação ao Mateus Solano também aconteceu com Adriana Esteves depois da Carminha de "Avenida Brasil".
 
Somente agora houve a liberação da atriz para um novo trabalho, "Babilônia", substituta de "Império", escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e com estreia depois do Carnaval de 2015.
 
Veja Mateus Solano na peça "Do Tamanho do Mundo"
Veja Álbum de fotos
Ele entendeu assim...
Marcos Caruso optou por deixar cada um no seu quadrado. 
 
O elenco de "Trair e Coçar", na sua versão para o canal Multishow, não terá ninguém do espetáculo, que fica em cartaz até 31 de outubro no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo.
 
... Eles não entenderam nada
Na televisão, o espetáculo terá Cacau Protásio à frente do elenco, enquanto nos palcos, a estrela é Anastácia Custódio.
 
O fato de o Caruso ter "esquecido" o pessoal da peça, comenta-se, até agora não foi muito bem digerido por alguns integrantes da produção. Só que no cinema foi a mesma coisa, elenco diferente. Não dá para alegrar todo mundo.
 
Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews
Marjorie Estiano fará "Doutora Priscila"
Também tem isso
A Globo pretendia produzir e exibir a série "Doutora Priscila" ainda este ano e até contratou vários atores para este fim.
 
Como o trabalho não saiu do papel, o contrato válido por sete meses terminou agora e todos foram dispensados.
 
Foi decidido...
Que o projeto "Doutora Priscila" será retomado no ano que vem, para estrear em 2016.
 
Outra decisão foi chamar Marjorie Estiano para viver a personagem principal, no lugar de Glória Pires. Ela desistiu da série para se dedicar à próxima novela das 21h, "Babilônia", onde fará Beatriz, uma vilã e sedutora.
 
 
Feira de TV – 1
Mais importante feira de TV mundial, a próxima edição da Mipcom, em Cannes, na França, acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro.
 
Um evento que sempre conta com grande participação de executivos brasileiros de TV e de produtoras.
 
Feira de TV – 2   
A Globo, por exemplo, se fará representar por vários dos seus diretores de conteúdo e de programas.
 
Todos já foram avisados deste compromisso.
 
Feira de TV – 3
A Rede TV!, por sua vez, já designou Goyo Garcia, diretor de aquisições, para acompanhar a Mipcom, enquanto a Band irá com Diego Guebel, do Artístico e Programação.
 
Record e SBT ainda não definiram nomes, mas também irão enviar representantes.
 
Coisa de maluco
A falta de sincronia entre o que as emissoras apresentam e os letreiros das operadoras é uma coisa de deixar em estado de completa loucura. Achando que seu caso é de psiquiatra.
 
Na Rede TV!, por exemplo, está no ar o programa do Gilberto Barros e, embaixo, aparece escrito "Te peguei!".  E, no fundo, pegou mesmo. Isto entre outros tantos casos. O telespectador fica sem entender.
 
Certidão de nascimento
A Globo precisa ir ao cartório mais próximo e saber de vez como se escreve o nome da personagem da Alessandra Negrini em "Boogie Oogie". Se é Suzana ou Susana, com "z" ou com "s". Já apareceram das duas maneiras.
 
Está certo que isso não vai levar o dólar subir ou descer, mas é conveniente decidir de uma vez.
 
Está ligadão
Chamou a atenção de alguns artistas que participaram das gravações do "Programa Silvio Santos", nesses últimos dias, a disposição do seu titular. Está um menino.
 
Silvio continua muito ágil no palco e atento a tudo o que acontece ao seu redor, no ambiente de trabalho. A boa audiência aos domingos é só uma simples consequência.
 
Bate – Rebate
·       Danilo Gentili estava daquele jeito numa gravação com  Daniela Albuquerque para o seu "The Noite", que irá ao ar nesta segunda-feira no SBT...
·       ... E a Daniela, bem na dela, não correu de nenhuma pergunta. Ao contrário, se apresentou para o jogo...
·       ... Até nos momentos mais sem noção da entrevista, como quando questionada sobre sua primeira vez com o marido, Amilcare, dono da Rede TV!.
·       Raul Gil recebeu quinta-feira a jornalista Sônia Abrão nas gravações do quadro "Elas querem saber".
·       Equipe da série mensal "Heróis Olímpicos", do "Esporte Espetacular", finaliza dois trabalhos, sobre vôlei e maratona com Tande e Glenda Kozlowski.
·       No esquema de contrato por obra, o diretor Edson Spinello poderá voltar à Record para dirigir "Casamento Blindado". É um nome que interessa...
·       ... A série, baseada em livro de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, foi adiada para 2015.
·       Ana Maria Moretzsohn, autora da Globo, vai ser avó pela quarta vez...
·       ... Sua filha, Patrícia Moretzsohn, também autora da casa, vai ter um segundo filho, entre novembro e dezembro.
·       Depois de "Pecado Mortal", e após rápidas férias, o autor Carlos Lombardi voltou ao trabalho. De leve ainda, mas voltou...
·       ... E já iniciou pesquisas para desenvolver um roteiro de minissérie, que poderá ser de época ou atual...
·       ... A ideia será apresentada para o alto comando da Record, entenda-se Marcelo Silva, ainda este ano.   
·       Hoje, às 17h30, o "Repórter Eco", da TV Cultura, tem como destaque um trabalho que mostra como a música pode ajudar a salvar a árvore que deu origem ao nome do nosso país, o Pau Brasil...
·       ...Na mesma Cultura, às 19h30, "Mundo sem água" será o tema do programa "Matéria de Capa".  
 
C'est fini
Agora não tem mais erro: o SporTV vem a público e comunica de forma oficial que o programa "Extra Ordinários" voltará a ser exibido em 7 de setembro, um domingo.
 
Com o mesmo time da Copa do Mundo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos