História de cantora assassinada vai virar musical

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL**
  • AP Photo/George Gongora-Corpus Christi Caller-Times

    Selena Quintanilla-Pérez foi morta a tiros pela enfermeira Yolanda Saldívar, que também era presidente do seu fã-clube em 1995

    Selena Quintanilla-Pérez foi morta a tiros pela enfermeira Yolanda Saldívar, que também era presidente do seu fã-clube em 1995

No melhor momento da sua carreira, aos 23 anos, a cantora Selena Quintanilla-Pérez, ou simplesmente Selena, foi assassinada a tiros pela enfermeira Yolanda Saldívar, que também era presidente do seu fã-clube.

Acusada de roubo, Yolanda acabou dispensada das suas funções, no entanto conseguiu marcar encontro com a cantora, em março de 1995, num quarto do hotel "Days Inn", no Texas. Depois de uma discussão, Selena, atingida nas costas, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital, com a sua assassina presa e condenada a prisão perpétua.

Selena já foi tema de um filme biográfico estrelado por Jennifer Lopez em 1997 e motivo de vários shows com Beyoncé, Shakira, Katy Perry, Mariah Carey e da própria JLo.

Toda essa história será transformada em um musical aqui no Brasil, com produção e participação da atriz Camila Camargo, filha de Zezé di Camargo, escrito por Walther Negrão. Os trabalhos estão apenas no começo, mas existe o desejo de estrear na primeira metade do ano que vem.


A propósito disso...
O autor Walther Negrão foi informado pela Globo que a série "A Dama da Noite", com a história de Eny Cesarino, a proprietária da Casa da Eny, em Bauru, terá maior duração.

Em vez de quatro capítulos, Negrão e a parceira Suzana Pires agora irão entregar 10.

Preparo físico

Reprodução
Miguel Falabella estreia a primeira temporada de "O Sexo e As Negas"

Miguel Falabella vai estrear em setembro, nas noites de terça-feira, a primeira temporada de "O Sexo e As Negas" na Globo, mas já entrou em processo de aquecimento para mais uma edição da série "Pé na Cova".
Gravações marcadas para o início de dezembro, com Marília Pêra e companhia.  
 

Mudança do "Zorra" - 1
Dentro da própria Globo, o clima é de expectativa em torno das mudanças no "Zorra Total". A nova equipe responsável sabe da necessidade de trabalhar na certeza. Mal ou bem, o programa atual ainda se mantém em números bem confortáveis de audiência.

Mudança no "Zorra" – 2

Alex Carvalho/TV Globo
Novo "Zorra" estreia com o compromisso de apresentar os mesmos resultados do programa atual

Em outras palavras, o novo "Zorra" já irá estrear com o compromisso de apresentar os mesmos resultados do programa de agora. Ao menos isso.

E a ideia, segundo se informa, é promover essa estreia ainda este ano.

Aniversário
O Canal Brasil, da Globo, vai completar 16 anos no dia 18 de setembro. E além de uma programação especial para marcar a data, será lançado um novo slogan.

Também para o mês que vem está prevista a entrada do seu canal HD.

Olha essa
Existe um movimento de bastidores indicando para o interesse da Bandeirantes em ter a Série B (de volta) já a partir do ano que vem.

O campeonato deste ano, como se sabe, está na Rede TV!, mas o trabalho apresentado deixa muito a desejar.

Tênis
A ESPN transmite a partir desta segunda-feira, o US Open, um dos maiores torneios de tênis do mundo.

Narração de Fernando Nardini, que terá, em Nova York, a companhia de Fernando Meligeni a partir da segunda semana do evento, na transmissão dos principais jogos.

Chamadão
Reprodução/ Record
"A Fazenda" estreia dia 14 de setembro na Record

Ontem, no auditório da Record, em São Paulo, foi gravado um chamadão, com as estreias de setembro.

Por estreias em setembro entenda-se "Milagres de Jesus", "Fazenda" e "Plano Alto", além de Adriana Araújo e Celso Freitas com as eleições.

Cinema
O SBT está tranquilo quanto às suas sessões de filmes em 2015. Mesmo sem ter renovado com a Warner, ainda existem direitos de exibição assegurados para os próximos dois anos.

Concorrência
Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, para os próximos três anos, irão entrar em disputa agora em outubro. Algo que já começa a causar certa inquietação nos bastidores das emissoras abertas e fechadas.

Não fosse por outros motivos, a Champions League é o principal torneio de clubes do mundo. A última edição, vencida pelo Real Madrid, atingiu sua melhor audiência tanto na Globo quanto na Band.

"Dupla" tem data - 1

Divulgação
Mauro Mendonça Filho e Glória Perez comemoram copião do primeiro episódio de "Dupla Identidade"

A Globo definiu 19 de setembro, uma sexta-feira, como data de estreia da série "Dupla Identidade", protagonizada por Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Luana Piovani e Marcello Novaes. Esta produção vai mostrar as ações de um matador em série, Gagliasso, e o trabalho de uma policial, Piovani, que investiga os crimes.

Dupla tem data - 2
Na última sexta-feira, a autora Glória Perez e o diretor Mauro Mendonça Filho assistiram ao copião do primeiro episódio de "Dupla Identidade" no Projac e foi uma felicidade só, com direito inclusive a aplausos da equipe.

Por copião, o episódio inteiro, sem cortes, edição ou  montagem.

Bate – Rebate
•       A Record vai concluir as gravações da minissérie "Plano Alto", de Marcílio Moraes com direção de Ivan Zettel, no dia 31 deste mês...
•       ... A estreia está marcada para 30 de setembro, em 12 episódios.
•       O jornalista, poeta e apresentador Fabrício Carpinejar é outro que fechou participação na série "Politicamente Incorreto", do Danilo Gentili na Fox...
•       ... A estreia está confirmada para 15 de setembro, às 20h30.
•       Confirmando: hoje, 6 da noite, SBT, UOL, Folha e Jovem Pan realizam debate com os candidatos ao Governo de São Paulo...
•       ... Carlos Nascimento será o mediador.
•       Marcelo Meira, afastado para tratar de problemas de saúde, deixou a sua vice-presidência na Band sob os cuidados de Marcelo Mainardi...
•       ... Que distribuiu um email a todos, na quinta-feira, informando que quem está mandando é ele.
•       Gugu Liberato tem a sua estreia confirmada para janeiro na Record...
•       ... Inicialmente, serão três meses de programa.

C´est fini

Divulgação/TV Globo
Novela de João Emanuel Carneiro entra em produção em janeiro

A próxima novela de João Emanuel Carneiro na Globo, faixa das 21 horas, vai entrar em produção em janeiro do ano que vem, mas só irá estrear no segundo semestre.
A direção da Globo decidiu antecipar o seu planejamento para colocar em prática um novo modelo de trabalho que visa, principalmente, acabar de vez com o atraso de gravações em novelas das nove da noite.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

**Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos