Rede Globo prepara virada dos seus 50 anos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Cláudio Augusto/Foto Rio News

    Ivete Sangalo e Anitta nos bastidores do último "Show da Virada"

    Ivete Sangalo e Anitta nos bastidores do último "Show da Virada"

Com uma antecedência de provocar inveja às suas concorrentes, a Rede Globo já fechou as datas de gravação do especial "Show da Virada", para ir ao ar – como não poderia deixar de ser – na noite de 31 de dezembro. 

Os trabalhos, uma vez mais, irão acontecer no Citibank Hall, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro.
 
Com exceção de Chitãozinho e Xororó, agora artistas do SBT, não deverá haver muitas novidades na lista de convidados. Basicamente, as mesmas figuras conhecidas da música, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Thiaguinho, Luan Santana, Paula Fernandes, Michel Teló...
 
A única grande diferença em relação ao que aconteceu nas edições passadas é que esta próxima funcionará como tiro de partida nas comemorações de 50 anos da Rede Globo. Não haverá referências diretas a isso, mas se levará em conta a responsabilidade de entrar em 2015 num clima de muita festa e alegria.
 
Luiz Gleiser, novamente, fará a direção geral. 
 
Divulgação
Datena e Bacci nos bastidores da Band
Territórios marcados
Depois de um início preocupante, com claros sinais de uma crise que poderia ser inevitável, a direção da Bandeirantes soube contornar e administrar da melhor maneira possível os programas do Bacci e Datena.
 
Os assuntos abordados agora são, propositadamente, bem diferentes.
 
O perigo...
Que sempre existiu, dadas as características de um e de outro, é que o Bacci se transformasse num Datena antecipado ou o Datena, no ar, uma continuidade do Bacci.
 
Pelo menos no tempo atual isto não vem ocorrendo.
 
Série no ar
Em outro trabalho do sempre preciso Fabio Diamante em parceria com Andrei Rossetto, o "SBT Brasil" está apresentando uma série de reportagens sobre os 60 anos do suicídio de Getúlio Vargas.
 
Um trabalho que exigiu muita pesquisa e diversas viagens. 
 
Sobre o Jornalismo...
Do SBT, outra nota importante: Carlos Nascimento será o mediador do debate entre candidatos ao Governo de São Paulo na próxima segunda-feira, às 18h.
 
Uma realização do SBT, com o UOL, Folha de São Paulo e Jovem Pan.
 
A propósito...
Do assunto, destaque-se o papel do William Bonner e também da Patrícia Poeta nas entrevistas com os candidatos no "Jornal Nacional".
 
Não houve, em nenhum caso até agora, por mais que se entendesse como prepotência, qualquer alívio a quem quer que seja. A postura foi única, neutra e precisa, em todos os casos.
 
É bem natural...
Essa estranheza por parte de algumas pessoas com a postura dos apresentadores do "JN" na condução das entrevistas com os presidenciáveis.
 
Os dois, mesmo colocando temas que possam ser instigantes, estão apenas exigindo respostas para as suas perguntas.
 
Divulgação
Rosemary de Hebe para o "Esse Artista Sou Eu"
Circuito interno
Diretores do SBT assistiram ao primeiro "Esse Artista Sou Eu", que será levado ao ar na próxima segunda-feira e, de maneira geral, saíram bem impressionados.
 
Mas Rosemary de Hebe Camargo, em todos os detalhes, foi a que mais chamou a atenção. Visto até como um caso de incorporação.
 
Cotado - 1
Carmo Dalla Vecchia está na mira de Aguinaldo Silva para novo personagem em "Império".
 
Se ainda não foi, o artista será convocado nessas próximas horas.
 
Cotado - 2
A ideia é fazer com que a sua participação comece já a partir do capítulo 75.
 
Os detalhes do personagem estão sendo fechados, mas envolve o núcleo principal. O único problema pode ser uma reserva que existe no nome dele por parte do João Emanuel Carneiro.
 
Queimadinho - 1
Ex-integrantes do "Aprendiz Celebridades" participaram de uma reunião com o diretor José Amâncio, segunda-feira, no comercial da Record, na alameda Ministro Rocha Azevedo.
 
Na oportunidade, todos foram convidados a organizar um leilão em prol da Fazenda Canaã, na Bahia, um projeto social da Igreja Universal.
 
Queimadinho – 2
O cantor Nahim, como não poderia deixar de ser, foi "ausência confirmada".
 
Ele está proibido de entrar na Record, em função de declarações na imprensa contra o programa e contra o apresentador Roberto Justus. Entre outros.
 
A voz sertaneja
O SBT marcou para dia 16 a primeira gravação de Chitãozinho e Xororó como novos apresentadores do  "Festival Sertanejo", que estreia dia 20, um sábado.  
   
Luan Santana será o convidado especial. Agora, em sua segunda edição, o programa busca "A Nova Voz sertaneja do Brasil".    
 
Bate-Rebate
·       "Dona", definido como tema musical de Lilia Cabral em "Império", ganhará nova versão na voz de Alex Cohen – e não do grupo "Roupa Nova"...
·       ... A pedido do diretor musical da Globo, Mariozinho Rocha, Cohen já entrou em estúdio para realizar este trabalho.
·       A novela "Dona Xepa" e sua protagonista, Ângela Leal, foram indicadas como "Melhor Serial Drama" e "Melhor Atriz", no Seoul International Drama Awards...
·       ... A cerimônia que anunciará os vencedores acontecerá no dia 4 de setembro.
·       Entrou em produção na Globo a próxima temporada do "Tá no ar", programa de Marcius Melhem e Marcelo Adnet...
·       ... E com um modelo que promete ser ainda mais escrachado que o primeiro. No ar, a partir de janeiro.
·       O programa "Viola, Minha Viola", produção da TV Cultura, nos dois últimos domingos, alcançou 3 pontos de audiência na Grande São Paulo...
·       ... Índice que deixou a emissora à frente da Bandeirantes, ocupando a quarta colocação entre as principais redes abertas.
 
C'est fini
Começaram na segunda-feira as gravações da próxima temporada do programa "Tudo pela audiência", do Multishow, com Tatá Werneck e Fábio Porchat, e agora em um estúdio bem mais amplo, em Jacarepaguá, no Rio.
 
Tiago Abravanel e o modelo Jesus Luz foram os convidados.   
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos