SBT vai acabar com seu seriado infantil "Patrulha Salvadora"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/SBT

    Jean Paulo Campos e Bianca Paiva em cena de "Patrulha Salvadora"

    Jean Paulo Campos e Bianca Paiva em cena de "Patrulha Salvadora"

Chegaram ao fim as gravações do seriado "Patrulha Salvadora" no SBT.  Fim mesmo. O programa encerrou o seu ciclo e apenas Jean Paulo Campos, o Cirilo, irá continuar na casa, à espera de um outro projeto. Todos os demais integrantes do elenco foram dispensados.

No ar, o "Patrulha" ainda tem um bom fôlego – deve ficar em exibição até meados de janeiro ou um pouco mais que isso, com truques na edição.
 
Ao contrário do que se imagina, o seriado não foi considerado um fracasso. O plano inicial era de apenas duas temporadas, mas fechará com quatro, registrando índices de audiência bem convincentes, bem dentro do que a emissora hoje tem como padrão ideal.
 
Além disso, se tornou uma boa dor de cabeça para a concorrência. Sabrina Sato, por exemplo, na Record, que o diga.
 
Dois tempos
O início da propaganda política obrigará todas as emissoras abertas a alterarem suas grades.
 
O "Jornal da Record", a partir de terça-feira, será exibido em duas partes. A primeira das 19h45 às 20h30 e a última das 21h20 às 21h35.
 
Divulgação/Record
Marcelo Rezende apresenta o "Cidade Alerta"
Diante disso...
A Record também será forçada a mexer com o "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende, e reduzir o seu tempo.
 
O programa vai perder aproximadamente 55 minutos diários. E assim ficará durante todo o período da propaganda política.
 
Está andando...
O talk-show do Marcelo Rezende, que a direção da Record pretende lançar até o fim deste ano.
 
A informação é que já existiram algumas reuniões sobre o assunto, mas ainda sem a presença do principal interessado.
 
Vai ficando
Devido ao rompimento com a Warner, por tabela, alguém se encarregou de informar ao pessoal de "A Praça é Nossa" que a trilha utilizada no quadro "Batman e Robin", com Tuca Graça e Alexandre Frota, teria que ser cancelada.
 
E até foi.
 
Acontece que...
Nunca houve uma posição oficial da detentora dos direitos, a Warner, para todos os efeitos, sobre o caso. Estava tudo no achômetro.
 
Como ninguém reclamou, a trilha voltou e está no ar normalmente. Só não se sabe até quando.
 
Zero bala
Finalmente, Silvio Santos aposentou o seu bom e velho Ômega.
 
Para a alegria das suas filhas, as autoras do presente no Natal que passou, ele já está circulando com o seu novíssimo Accord.
 
A propósito dele...
Tom Cavalcante e a mulher, Patrícia, foram os convidados do Silvio Santos no quadro "Jogo de Casais".
 
Gravaram na segunda-feira.
 
Desligada
A atriz Sonia Lima, mulher de Wagner Montes, também não escapou do novo modelo que hoje impera no departamento de teledramaturgia da Record.
 
O seu contrato não foi renovado, mas com a ressalva de poder voltar quando for do interesse de ambas as partes.
 
Franklin Lopes / AgNews
Larissa Manoela interpretará gêmeas em novela do SBT
Pausa no assunto
O SBT definiu a adaptação de "Cúmplices de Um Resgate" como sua próxima novela.
 
Definiu também que Larissa Manoela fará as gêmeas protagonistas. E ponto.
 
Os demais detalhes...
Relativos à produção de "Cúmplices de Um Resgate" só serão discutidos depois das eleições. Nada agora.
 
Aos profissionais da teledramaturgia foi dito para se preocuparem apenas com a novela atual, "Chiquititas".       
 
Bate – Rebate
·       Hoje, durante todo o dia, a Globo vai voltar suas atenções para o "Criança Esperança"...
·       ... Serão 27 entradas ao vivo ancoradas por apresentadores como Patrícia Poeta, Sandra Annenberg, Alex Escobar e Glenda Kozlowski...
·       ... Ivete Sangalo, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Jota Quest, Paula Fernandes, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown estão entre os artistas confirmados...
·       No time de mobilizadores estão Tony Ramos, Glória Pires, Fernanda Lima, Glória Maria, Lázaro Ramos, Dira Paes, Marcos Palmeira, Xuxa, Fátima Bernardes...
·       ... E mais, Ana Maria Braga, Letícia Sabatella, Maria Paula, Christiane Torloni, além dos atores-mirins Mel Maia e J.P. Rufino e de Renato Aragão.
·       SBT e Televisa precisam se organizar um pouco, no tocante a informações sobre venda de novelas produzidas através desta parceria...
·       ... "Carrossel", a versão com Rosanne Mulholland e cia., foi negociada para alguns mercados e os profissionais envolvidos já estão até recebendo por isso...
·       ... Mas ninguém sabe dizer quais são esses canais de exibição.
·       A novela "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, estreia dia 1° de setembro no canal básico da Globo, em Portugal, no horário das 9 da noite...
·       .... Irá substituir "Mulheres Apaixonadas", também ambientada no Rio de janeiro e que vem fazendo uma boa campanha por lá.
·       Para Aguinaldo Silva, autor de "Império", Leandra Leal, intérprete de Cristina, possui o mesmo peso de protagonismo que Lilia Cabral – Maria Marta.
·       E justifica: é entorno da sua relação com o Comendador (Alexandre Nero) que irão se desenvolver várias tramas paralelas. 
 
C'est fini
Interpretando sua primeira vilã, a neonazista Priscila, em "Vitória", na Record, Juliana Silveira curte o bom momento da personagem e da carreira.
 
Fez recentemente ensaio sensual para uma revista e já se prepara para outro, em veículo da Globo. Também viu os fãs criarem um "meme" nas redes sociais, Priscila Irônica, e só aguarda o término da novela para avaliar novos projetos de trabalho.
  
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos