Império

Adriana Birolli volta no capítulo 60 de "Império"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • TV Globo/Divulgação

    Adriana Birolli interpretou Maria Marta na primeira fase da novela

    Adriana Birolli interpretou Maria Marta na primeira fase da novela

Adriana Birolli voltará a integrar o elenco de "Império", como sempre esteve previsto, só que ainda vai demorar um pouco.

Um dos destaques da primeira fase, ela irá reaparecer a partir do capítulo 60, mas aí na pele de outra personagem. Há a necessidade deste tempo, para que o público, ligado desde o começo, esqueça a jovem Maria Marta.
 
Birolli voltará como sobrinha da atual MM, Lilia Cabral. Lilia que, pra variar, já se coloca como um dos grandes destaques da novela.
 
Por aí se entende por que autores como Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, João Emanuel Carneiro, Gilberto Braga e outros cobras brigam tanto para contar com determinados artistas em seus elencos. É a segurança e a certeza que têm no bom trabalho. Em novela, como no futebol, para atores na altura da Lilia, basta entregar a camisa. Quanto ao mais, deixa com eles. 
 
Uma pena...
Se "Império" está acontecendo, reabilitando a faixa das 21 horas na Globo, o mesmo não se pode dizer de "Geração Brasil". Ao contrário.
 
É uma novela que se perdeu em meio às mais descabidas invencionices. Virou uma grande bobagem.
 
Vai crescer
O Grupo Bandeirantes pretende realizar quase que imediatamente novos investimentos no canal de cultura Arte 1.
 
A emissora sofrerá outra ampliação estrutural, para permitir a produção de mais conteúdos.
 
Ellen Soares/Divulgação/TV Globo
Em cenas previstas para esta quinta em "Boogie Oogie", Gilda (Letícia Spiller) recebe flores de Fernando (Marco Ricca), que com o intuito de disfarçar o romance com a secretária, assina o cartão como Juvenal
Avanço do rádio – 1
A instalação de uma estação de testes, autorizada nesta quarta-feira, 13, pela Anatel, é o primeiro passo na definição da operação das FMs de 76 a 88 MHz, faixa hoje ocupada pelos canais 5 e 6 da TV.
 
A atual vai de 88 a 108.
 
Avanço do rádio – 2
Este período de testes mostrará que as novas FMs que resultarão das AMs poderão ser sintonizadas nos novos receptores, veículos e celulares em curto espaço de tempo, mesmo antes do total desligamento da TV Analógica.
 
Este é um trabalho científico que vem sendo coordenado pelo eng. Eduardo Cappia da AESP, com o apoio da Rádio Jovem Pan.
 
Debate
Na quinta que vem, a Bandeirantes irá promover o primeiro debate presidencial, com transmissão de praticamente todas as suas emissoras de rádio e televisão.
 
O encontro terá a mediação de Ricardo Boechat.
 
Falei no Boechat...
Lembrei da Ticiana Villas Boas... Depois de várias conferências realizadas, finalmente houve o consenso sobre o nome do filho que ela está esperando.
 
Será Joesley Batista Filho.
 
Mudança de direção
Ontem aqui se falou da saída do Paulo Nicolau do "Tá na Tela", do Luiz Bacci, na Band.
 
Pois bem, hoje já é possível dizer que Fernanda Ortiz passará a ocupar o seu lugar na direção do programa.
 
Fazendo conta
Pessoal da programação e pesquisa das diversas emissoras estima em um ponto, para começar, a queda de audiência no prime-time, a partir de terça-feira, com o início do horário político.
 
A Globo mais, as outras menos. Mas um número que fatalmente se ampliará com o tempo.
 
Divulgação
Gabriel O Pensador é o mais novo contratado da Fox
Contratação
Gabriel O Pensador é o mais novo contratado da Fox, como apresentador do "Anos 90" no canal Nat Geo.
 
Em 8 episódios, o programa pretende mostrar acontecimentos marcantes da década de 90, com depoimentos de celebridades e personalidades que fizeram parte da história na época. Estreia prevista para setembro.
 
Embarque
Grazi Massafera viaja a Portugal no próximo sábado, especialmente para participar de várias ações envolvendo a novela "Flor do Caribe", da qual foi protagonista.
 
A história escrita por Walther Negrão tem feito muito sucesso naquele país.  
 
Nova data 
A Bandeirantes acaba de informar que os debates entre candidatos a governador irão acontecer no próximo dia 23 de agosto.   
 
Bate – Rebate
·       Pessoal do "Dia Dia", da Band, está em Portugal, gravando matérias culinárias do programa.
·       A Record News, sábado a partir das 22h, vai transmitir ao vivo a entrega do prêmio Lide de Marketing Empresarial, no Guarujá, em São Paulo.
·       A partir de hoje, até segunda-feira, a TV Aparecida irá transmitir os principais momentos da visita do Papa Francisco à Coreia do Sul.
·        A baixa qualidade nas transmissões da Série B, por parte da Rede TV!, apesar dos esforços, ainda não chega ao que era o "Desafio ao Galo"...
·       ... "Desafio ao Galo" dos velhos e bons tempos da Record...
·       ... A diferença é que, em vez do CMTC Clube, hoje os jogos são realizados nos modernos estádios da copa.
·       ... Mas a qualidade de imagem, indiscutivelmente, era muito superior.
·       Thelmo Fernandes, atualmente em "Vitória" na Record, e Ricardo Blat, recém-saído de "Meu pedacinho de chão", na Globo, foram indicados ao Prêmio APCA, pelo trabalho no espetáculo "A arte da comédia"...
·       ... A propósito de "Meu pedacinho", Juliana Paes encontra-se em Paris...
·       ... Ela só deverá voltar ao vídeo, em uma grande produção, na temporada 2015.
·       Brilhante, uma vez mais, o trabalho da companheira Eleonora Paschoal na Band, reportando o triste acidente que vitimou Eduardo Campos e outras seis pessoas na manhã de ontem.
·       ... É uma profissional que tem o tempo da notícia, mesmo em casos tão lamentáveis como este.
 
C'est fini
Três programas da Eyeworks deixarão de ser produzidos nesses próximos tempos, com as trágicas conseqüências no seu quadro de funcionários e prestadores de serviços.
 
Na Band, "Polícia 24 horas" e "A Liga", e o "Coletivation" na MTV. Não existem ainda confirmações se algum deles, mais de um ou os três poderão voltar no ano que vem.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos