Globo passa a cobrar autores e diretores na escalação de novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • TV Globo/Divulgação

    Patrícia Naves foi escalada para primeira fase de "Em Família", mas não apareceu

    Patrícia Naves foi escalada para primeira fase de "Em Família", mas não apareceu

A Rede Globo pediu que os seus autores e diretores tenham mais cuidado na escalação das suas novelas. Só chamar quem efetivamente irá trabalhar.

Pode parecer algo meio maluco o pedido de convocar somente aqueles que serão utilizados, mas na Globo nem sempre é o que acontece. Muito ao contrário.
 
Na recente "Em Família", apenas como exemplo, existiram casos de pessoas que foram escalados, com contrato correndo, mas que nunca apareceram em nenhuma cena.
 
Alguns atores receberam direitinho os seus salários, em valores e no dia combinados... para ficar em casa.
 
Não passaram da condição de privilegiados telespectadores. Os seus "personagens" nunca foram chamados. Não entraram em cena nenhuma. Aí, vamos combinar, fica esquisito.
 
Em se tratando de "Em Família", que não teve um dos elencos mais numerosos das novelas da Globo, pelo menos quatro atores ficaram nessa situação.
 
Foram eles: Patrícia Naves, Rafael Tombini, Wilson Rabelo e Cláudia Assunção.
 
*Colaboração José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos