Show da vida real diminui interesse por novela das 18 horas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução

    Datena e seu "Brasil Urgente" tiram público das novelas

    Datena e seu "Brasil Urgente" tiram público das novelas

Não se pode mais ignorar que o "Show da Vida" - e não se trata do dominical da Globo - retratado nos programas policiais da Bandeirantes e Record, continua provocando estragos na audiência da primeira colocada.

"Brasil Urgente" e "Cidade Alerta", com os seus "espetáculos da vida real", conseguiram atrair um público na casa dos 15 ou 20 pontos, que deixou de se interessar por novelas no horário. É difícil saber se isto continuará sendo assim, mas é o que vem ocorrendo de uns tempos para cá, com interferência direta na audiência da produção das 18 horas.
 
"Meu Pedacinho de Chão", um trabalho de reconhecido valor, pouca coisa conseguiu além de 20 pontos, mas ainda assim um número maior que o segundo e terceiro lugares somados.
 
É uma situação que a Globo deveria investigar melhor. A origem de todo este seu problema do começo de noite pode ser apenas um reflexo do que não funciona à tarde -  "Malhação", por exemplo.
 
Mas trata-se de uma situação que não deve e nem pode modificar a linha de conduta da Globo, naquilo que diz respeito à qualidade de realização das suas novelas.
 
Volta da Dani
Está confirmado o retorno de Dani Calabresa no "CQC" desta segunda-feira. Pelo menos é o que está acertado.
 
Ela ficou de fora do programa passado, por causa de uma crise de labirintite.
 
Vez das mulheres
Hoje, no "Domingão do Faustão", será a vez das mulheres se apresentarem, pela primeira vez, na "Dança dos Famosos".
 
O programa será transmitido dos estúdios da TV Globo, em São Paulo.
 
 
Cinema
A cantora inglesa Rachel Jesuton foi convidada pelo diretor Bruno Saglia para a personagem Charlote, a vocalista de uma banda de jazz no filme "Diminuta".
 
Reynaldo Gianecchini será Cristian, um saxofonista. Deborah Evelyn, Carlos Vereza, Derico e Daniela Escobar, entre outros.
 
Europa
A autora Thelma Guedes se prepara para ficar um tempo em Londres.
 
Na volta ao Brasil, ela terá duas reuniões importantes na Globo, a primeira, sobre uma minissérie, enquanto a outra, um projeto de novela para as 21 horas, em parceria com Duca Rachid.
 
Chuva de projetos
Atualmente, o fórum mais recheado da Globo é aquele que avalia novos projetos de séries, minisséries e seriados. São inúmeros os trabalhos que se encontram por lá aguardando uma posição oficial dos responsáveis pelo setor.
 
E essa enorme carga de material só faz aumentar, muito em função de um anúncio do número 1, Carlos Henrique Schroder, que promete investir pesado no gênero a partir de 2015.
 
Divulgação
Rosemary (esquerda) com vestido de Hebe no "Esse Artista Sou Eu"
Agradou
A primeira gravação do "Esse Artista Sou Eu" foi bem avaliada pela direção do SBT. E foi justamente a que Rosemary faz uma homenagem a Hebe Camargo.
 
O programa estreia dia 25, no lugar do "Máquina da Fama". 
 
Focado
Para os que andam sentindo falta de Walcyr Carrasco das polêmicas, das discussões, vai a justificativa: é que ele tem trabalhado demais em seus novos projetos para a Globo.
 
O Walcyr não para. 
 
Novela bíblica - 1
Ficou decidido na Record que a primeira novela bíblica da emissora, "Moisés - Os Dez Mandamentos", com estreia em 2015, terá quatro fases no total.
 
Trata-se da produção que vai resgatar o segundo horário de novelas.
 
Novela bíblica - 2
Definido também que "Moisés – Os Dez Mandamentos" terá um elenco dos mais numerosos.
 
Já se trabalha inicialmente com a possibilidade de reunir cerca de 60 atores em suas diferentes passagens de tempo, além de outros profissionais, em pequenos papéis e diversos figurantes.
 
Esclarecimento
Esta coluna limitou-se a informar que o SBT irá iniciar testes, se já não iniciou, para escolher uma nova menina para apresentar o "Bom Dia & Cia.". Apenas isso. A nossa missão terminou por aqui.
 
Os pais e, principalmente, as mães interessados devem procurar a emissora.
 
Bate – Rebate
·        A Fox vai promover dia 9, em São Paulo, um evento para imprensa e mercado para falar sobre as novidades dos seus canais...
·       ... Novidades que irão envolver Cazé Peçanha, com "Os Incríveis", em suas edições adulta e infantil.
·        Em se tratando de relacionamento ou política de boa vizinhança, ninguém pode dizer que o Grupo Fox não é bom nisso...
·       ... Atualmente, seu raio de ação atinge nada menos que cinco grupos de comunicação no Brasil...
·       ... Entenda-se, as redes Bandeirantes, Globo, Record, Rede TV! e SBT...
·       ... Isto, desde negócios envolvendo Entretenimento a Esporte.
·       Viviane Araújo já tem um fã-clube apoiando o seu trabalho na novela "Império"...
·       ... Todas as suas cenas são repercutidas intensamente nas redes sociais.
·       "O Astro" estreia dia 18 na TV Azteca na faixa das 23h, hoje ocupada por programas jornalísticos. Uma aposta!
·       "A Vida da Gente" também estreia dia 18 como substituta de "Salve Jorge" na faixa das 17h na Telefe.
 
C'est fini
Zezé di Camargo e Luciano vão lançar um clipe, com a música "Flores em vida", neste domingo, no "Fantástico". E com a participação de outras pessoas da família, mais o ator Nando Rodrigues.
 
Também hoje, Luan Santana será uma das atrações do "Domingão do Faustão", apresentando-se em homenagem ao Dia dos Pais.  
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos