A bandidagem também está tomando conta da TV paga

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Rafael Huspel/Folha Imagem

    Ligações clandestinas ultrapassam números de operadoras de TV paga

    Ligações clandestinas ultrapassam números de operadoras de TV paga

O encontro da ABTA – Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, em São Paulo, entre outros assuntos de importância, revelou os resultados de uma pesquisa que apontou perigoso crescimento das ligações clandestinas. Aquilo que também se conhece como "gato net".

Para se ter uma ideia, o número de casos do tipo só é inferior às gigantes Net e Sky, mas superior a outras empresas importantes como Oi e Claro, por exemplo.
 
E mais impressionante ainda é tomar conhecimento que pessoas das classes mais favorecidas também têm uma participação importante em tal contravenção.
 
É uma coisa que, ao mesmo tempo surpreende e assusta. O pior exemplo e que se aplica perfeitamente ao caso, foi o triste fim da indústria fonográfica, acelerado com o crescimento do mercado pirata.
 
Ou as autoridades responsáveis passam a cuidar deste assunto com a atenção merecida e acabam com mais essa bandidagem ou, muito em breve, o serviço de televisão paga em nosso país se tornará inviável.       
  
Indefinido
A Bandeirantes definiu as noites de terça-feira para exibições do reality de culinária "MasterChef", com apresentação de Ana Paula Padrão.
 
Agora, resta saber no lugar de quem. Na faixa desejada para exibição estão "O Mundo Segundo os Brasileiros" e "A Liga".
 
O programa tem previsão de estreia, ou dia 26 deste mês ou 2 de setembro.
 
Cynthia Salles/Globo
Participação de Xuxa no "Criança Esperança" está garantida
Pacote
A Globo tem uma série de vinhetas gravadas, com as mais diferentes figuras do seu elenco, destacando a importância do "Criança Esperança". Algumas já estão no ar.
 
O show, com direção do Dennis Carvalho, será apresentado no sábado, dia 16 próximo.
 
Xuxa confirmada
Não existem dúvidas em relação à presença de Xuxa no palco do "Criança Esperança". A sua participação é confirmada tanto pela Comunicação da Globo quanto pela assessoria da apresentadora.
 
O que ninguém fala, ainda, oficialmente, é quando ela voltará ao ar com um novo programa. Sobre esse assunto, apenas o silêncio.
 
Mudança
A série "Ligações Perigosas", adaptada por Manuela Dias e Duca Rachid, em 10 capítulos, vai esperar uma outra oportunidade na Globo.
 
A ideia inicial era colocar no ar em janeiro, mas isso não rolar e nem está mais valendo.
 
Muito a ver
Não se sabe ainda se essa decisão está diretamente ligada a Gabriel Braga Nunes, cotado para protagonista da série, ao lado de Débora Bloch.
 
O ator, como se sabe, já foi confirmado na próxima das 21 horas, "Babilônia", de Gilberto Braga e Ricardo e Linhares, com início de gravações previsto para o fim deste ano.
 
Resultado positivo
A direção da Bandeirantes avalia como altamente positivos os resultados alcançados pelo Luiz Bacci em sua semana de estreia.
 
Números apontados até quinta-feira revelaram crescimento em todas as emissoras da rede. Em praças, como Brasília, chegou a 250%.
 
 
Resultado bom...
É uma coisa, programa bom é outra. Desde os primórdios, e nem a TV Globo no seu começo fugiu disso, sempre se usou a tática de apelar para temas, programas e até novelas populares para captar o telespectador e atingir altos índices de audiência.
 
A Globo deu o start na sua teledramaturgia com a cubana Glória Magadan, com a horrorosa "Eu compro esta mulher". Depois vieram Janete Clair, Dias Gomes e os outros que todos sabemos.
 
Tudo isso...
Para dizer que o Bacci pode ter se utilizado de tanta "bacciaria", como bem disse o mestre Maurício Stycer neste seu começo, como tentativa de trazer o público para ele e num horário que a Band, a sua nova emissora, "estava no marcha soldado": 1, 2, 1, 2...
 
Só que tem obrigação de melhorar. Não pode e nem deve continuar nessa linha, porque ela é curta e sempre arrebenta logo.
 
Edu Moraes/Divulgação/Record
Manuela Queiroz vai dividir a bancada com Carla Cecato
Substituição
Roberta Piza, do "Fala Brasil", vai entrar em período de férias na Record, a partir de segunda-feira.
 
Durante a sua ausência, Manuela Queiroz, que sempre apresenta o bloco de esportes, irá dividir a bancada com Carla Cecato.
 
E aí, hein?
Alguém se encarregou de espalhar que a Globo iria desistir da Fórmula 1, o que obrigou a sua direção realizar alguns movimentos para neutralizar o boato.
 
Agora, como é que surgem coisas assim? Como alguém, do nada, inventa uma notícia dessas? Que graça em ser desmentido no dia seguinte?
 
Edu Moraes/Rede Record
Raul Gil participa do quadro "Busão da Sabrina"
Troca-troca
 
E já ficou combinado que ela também irá ao programa do Raul, no SBT.
 
A  gravação, inclusive, está marcada para o próximo dia 22.
 
Bate – Rebate
·       Juliana Paes gravou o "Estrelas", com Angélica, na praia do Recreio dos Bandeirantes.
·       O humorista Marcos Veras vai aparecer em participação especial na segunda temporada do "Vai Que Cola", no Multishow...
·       ... Ele fará um padre, ex-namorado de Jéssica, Samantha Schmütz...
·       ... A nova edição do programa estreia dia 1º de setembro, às 22h30.
·       Pelo segundo ano consecutivo, o "Good News", da Rede TV!, está entre os três finalistas do Prêmio de Reportagem da SOS Mata Atlântica...
·       ... A matéria que concorre ao prêmio mostra o trabalho de resgate de espécies raras em um trecho de Mata Atlântica...
·       ... Os vencedores serão conhecidos em 14 de agosto, em São Paulo.
·       Enquanto Luiz Bacci chegou chegando na Band, com direito a segundo lugar do "Tá na tela" em alguns momentos, o "Café com Jornal" vai mal...
·       ... Já com três meses no ar, os seus resultados ainda deixam a desejar...
·       ... Alguma coisa precisa ser feita o quanto antes, para não complicar ainda mais.
 
C'est fini
A partir de janeiro, nas férias de alguns programas, a Bandeirantes passará a exibir algumas das séries que tem em estoque.
 
Uma delas, já se sabe, será "The Walking Dead", com episódios inéditos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos