Porta dos Fundos é o novo grande alvo da Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Graças Paes/Foto Rio News

    Integrantes do grupo Porta dos Fundos

    Integrantes do grupo Porta dos Fundos

Existe, sim, uma forte aproximação da Bandeirantes com o pessoal do "Porta dos Fundos", muito mais do que a simples participação do Fábio Porchat no último "CQC" poderia indicar.

Há, por parte da emissora, interesse em fechar uma série de programas com o grupo, algo que inclusive foi colocado em recentes reuniões, almoço e jantar, entre representantes de ambas as partes. A ideia inicial é a de fazer algum trabalho ainda para este ano.
 
Segundo fontes da coluna, a Band estaria disposta a enfrentar e bancar os impedimentos que existem para facilitar o rumo das negociações. Entre os principais, os compromissos de alguns dos seus integrantes com outras emissoras de TV.
 
É preciso saber, no entanto, até que ponto isto será possível.
 
Volta segunda
Ticiana Villas Boas e o marido, Joesley Batista, ainda não definiram o nome do menino que ela está esperando.
 
Já na próxima segunda-feira, Ticiana vai reassumir o seu posto no "Jornal da Band".
 
Photo Rio News/Rafael Sampaio/UOL
Léo Rodriguez e Felipeh Campos estão confirmados em "A Fazenda"
Primeiros nomes
Na Record ninguém está autorizado a falar sobre a nova temporada de "A Fazenda", muito menos especular sobre nomes dos seus prováveis participantes.
 
Sabe-se, no entanto, que o jornalista Felipeh Campos e o cantor Léo Rodriguez estão confirmados na lista.
 
Por enquanto
Em se tratando da próxima edição de "A Fazenda", em sua equipe de apresentação o único confirmado é o Britto Junior.
 
No mais, vai mudar tudo, inclusive naquilo que diz respeito às reportagens dos bastidores. Estreia dia 14 de setembro.
 
Forte impacto
No jornalismo e esporte da Rede TV!, todos vivem a expectativa do que irá acontecer a partir da saída do superintendente Américo Martins.
 
A notícia da não renovação do seu contrato surpreendeu a todos.
 
Assim foi...
O que se sabe é que a alta direção da Rede TV! continua empenhada em resolver os problemas financeiros da empresa que ainda são muitos.
 
A torcida de todos é que esses movimentos não acarretem  novas vendas de horários ou prejuízos à sua produção.
 
... E assim será
A intenção da alta cúpula da Rede TV! é trabalhar em bases que correspondam à sua realidade, até naquilo que diz respeito aos salários dos principais executivos, a ponto de extinguir algumas posições.
 
No Artístico, Mônica Pimentel saiu em abril do ano passado e até agora ninguém foi designado para substituí-la. O mesmo se deu na área de Operações, após o desligamento de Kaled Adib em novembro de 2012. Agora, a aposta para o Jornalismo e Esporte será uma solução caseira. O escolhido, já se sabe, será alguém que já integra os quadros da emissora.
 
Sergio Baia/Divulgação
Longe das novelas desde "Cheias de Charme", Giselle Batista será uma das atrações de "Boogie Oogie". Ela interpreta Glória, gerente da boutique de Vitória (Bianca Bin)
Essa é forte
Existem estudos na Record, embora se faça segredo sobre eles, que podem culminar em uma importante mudança na sua grade de domingo.
 
A inversão dos programas do Geraldo Luis e do Rodrigo Faro, segundo se informa, é avaliada como a melhor solução para resolver o problema da audiência.
 
Raciocínio
O que parte da direção da Record passou a considerar é que o Geraldo Luis praticamente destruiu o "Domingo Legal" do SBT e até com certa frequência tem incomodado a Globo.
 
E isto é tudo o que não aconteceu com o Rodrigo Faro. Agora, mais do que nunca se comprova que a sua troca dos sábados para os domingos – a ambição dos domingos, culminou em uma grande tragédia. Nada que alguém com melhor juízo não pudesse prever lá atrás.
 
Diante disso...
Está se concluindo que o Geraldo Luis, ao vivo, com um programa sem grandes investimentos, poderá continuar apresentando os mesmos bons resultados no fim da tarde, começo de noite, e inclusive fazer uma melhor entrega para o "Domingo Espetacular".
 
É tudo o que não acontece com o Rodrigo Faro mesmo depois de trocar o nome do programa e todos os investimentos feitos. É esperar.
 
A Comunicação da Record, consultada, diz que não tem conhecimento do assunto.
 
Divulgação
Datena e Bacci nos bastidores da Band
Esclarecimento
O SBT esclarece que os seus problemas com a afiliada NordesTV são conhecidos e se dão pelo fato de o sinal chegar à cidade de Fortaleza através de uma retransmissora que, por lei,  cria restrições de potência. 
 
E ainda assegura que este cenário está prestes a mudar, graças ao início da transmissão digital e aos investimentos realizados na ordem de R$ 10 milhões.
 
Tesourada
Produzida originalmente em 12 episódios, a nova temporada da série "24 Horas – Viva um Novo Dia", exibida aos domingos depois do "Fantástico", sofreu uma alteração na Globo. E vai sair do ar bem antes do previsto, em 24 de agosto. Resta saber como isso vai acontecer, se editados, com cortes, ou através de apresentação de dois episódios por domingo.
 
Certamente uma medida tomada por causa da audiência, que não está correspondendo, deixando a Globo atrás de Silvio Santos.
 
Consultada, a Comunicação não respondeu até o fechamento.
 
Bate – Rebate
·       O contrato de Fábio Arruda - integrante do "Hoje em Dia" - com a Record foi renovado até julho de 2015.
·       Na Record-Rio, ainda não tem ninguém escalado para ocupar a vaga de Rodrigo Mariz na chefia de jornalismo.
·       Ele rompeu com a emissora, após convite para trabalhar no "Tá na tela", programa do Luiz Bacci que estreia segunda-feira na Band.
·       Eliana voltou das férias no SBT e ontem já retomou as gravações do seu programa.
·       Michel Teló grava com Zezé di Camargo e Luciano no próximo dia 18, para o novo quadro do "Fantástico"...
·       ... Aliás, é o caso de se perguntar: qual é a novidade mesmo desse quadro? O Teló fazendo as vezes de repórter?...
·       ... Aliás, seria interessante saber quais as pretensões do diretor do programa em colocar um cantor no papel de jornalista?    
·       ... A propósito disso: o pessoal de rádio anda incomodado com essa invasão de ex-boleiros e o despreparo de alguns, nas transmissões esportivas.     
·       Os estúdios da GGP, do Gugu Liberato, em Alphaville, já estão em condições de entrar em funcionamento...
·       ... Funcionários da Record e do próprio Gugu trabalharam intensamente nos últimos dias.
·       André Henning, atualmente no Rio, dentro de mais algumas semanas, voltará a fazer seu trabalho no Esporte Interativo dos estúdios de São Paulo.
·       Assim, o Esporte Interativo passará a ter programas ancorados do Rio, São Paulo, Salvador e Pernambuco.
 
Gabriel Cardoso/Divulgação/SBT
O elenco do espetáculo Disney Live, com Tigrão e companhia bela, se apresenta hoje, quinta-feira, no "Programa do Ratinho", no SBT
C'est fini
A partir de hoje, o "Metrópolis" da TV Cultura, levará ao ar matérias especiais sobre a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, que completa 11 anos e homenageia o escritor e desenhista Millôr Fernandes.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos