Record prepara lançamento de talk show com Marcelo Rezende

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Edu Moraes/Record

    Marcelo Rezende comanda o "Cidade Alerta" desde 2012

    Marcelo Rezende comanda o "Cidade Alerta" desde 2012

A grande novidade da Record para os próximos tempos é o lançamento de um talk show com apresentação de Marcelo Rezende.

A sua realização é colocada como uma questão indiscutível, por se tratar de algo que vem ao encontro do que deseja a mais alta cúpula da emissora. E que não esteve, como muitos poderão imaginar, entre os assuntos tratados na recente renovação do contrato entre as partes.
 
É uma ideia que surgiu mais recentemente e que ainda não foi transmitida de maneira muito clara para o apresentador. Tudo será melhor conversado a partir de agora, ou mais precisamente desta próxima sexta-feira em diante, depois da inauguração do novo templo da Universal em São Paulo.
 
Entre as principais pendências, tem a questão da exibição. Ou uma vez por semana, aos domingos, 11 da noite, ou segunda a sexta, 22h30, embora aí exista o problema do "Cidade Alerta". Por mais que mais existam esforços, será humanamente impossível para o Marcelo aguentar tanto tempo no ar.
 
Esta é, repetindo o que foi dito no começo, a surpresa que a Record reserva para os próximos tempos. 
 
Parece piada
Na primeira reunião dos organizadores da Olimpíada com as emissoras de televisão, semana passada, foi solicitada a manifestação de todas, impreterivelmente até o fim de agosto, sobre as facilidades que consideram indispensáveis para as suas transmissões.
 
Seria lógico e natural pedir tal coisa, com antecedência tão grande, se a preparação do evento fosse um exemplo de organização.
 
Mas veja só
Neste relatório das emissoras devem constar absolutamente todas as suas necessidades, desde posições de transmissão até a solicitação de sistemas próprios – entenda-se por isso câmeras exclusivas e outros que tais.
 
Como é possível firmar tal coisa agora se as dúvidas a respeito dos próprios locais das competições ainda são tantas?
 
Vale lembrar...
Que além dos 11 canais que estiveram envolvidos na transmissão da Copa do Mundo, para os Jogos Olímpicos deve ser incluída na relação a presença da Record.
 
Isto em se tratando de Brasil.
 
Exclusiva – 1
Embora a Record ainda não anuncie de forma oficial, é possível afirmar que a próxima edição da "A Fazenda" tem a sua estreia fixada para o dia 14 de setembro, um domingo.
 
Os seus 16 participantes também já estão definidos.
 
Exclusiva – 2
A Record marcou para o dia 30 de setembro a estreia de "Plano Alto", nova minissérie de Marcílio Moraes com direção-geral de Ivan Zettel.
 
Em 12 episódios, será exibida de terça a sexta-feira, a partir das 23h30. No elenco Milhem Cortaz, Jussara Freire, Esther Góes, Daniela Galli, Francisca Queiroz e Carla Diaz, entre outros. 
 
Todo mundo lá
A alta cúpula da Rede Bandeirantes, a partir do seu presidente Johnny Saad, já confirmou presença para o evento de inauguração do Templo de Salomão, nesta quinta-feira, em São Paulo.        
 
E com determinações para o departamento de jornalismo - porque o seu diretor responsável Fernando Mitre também estará presente, de preparar amplo material a respeito.
 
 
Processo de criação
A Globo ainda não tem uma data fechada para apresentar ao respeitável público o novo formato do "Zorra Total", programa agora sob o guarda-chuva do diretor Maurício Farias. 
 
Marcius Melhem, que recebeu a missão de dar uma outra  cara ao programa, continua trabalhando na sua concepção.
 
Calma nessa hora
Como toda troca de comando sempre levanta rumores, a Globo já deixou claro que não haverá cortes no "Zorra Total".
 
Apenas uma mudança ou outra no elenco, para se ajustar a nova fase do programa ou porque alguns dos seus valores serão transferidos para as novelas.
 
Divulgação
Lígia Mendes vai apresentar "Top 20" na Band
 
Programa da Lígia
Estreia domingo agora, na Band, o "Top 20", programa com vídeos de humor apresentado por Lígia Mendes, ex-SBT, e André Vasco. Vai entrar no lugar do "Polícia 24", às 8 da noite.
 
Há a desconfiança de ser um outro produto com prazo de validade bem definido. Afinal, este horário foi prometido ao Bacci, para o seu segundo programa.
 
Gravando
Segunda-feira, na frente da porta principal do Pacaembu, a Bandeirantes deu início às gravações do "MasterChef", com apresentação de Ana Paula Padrão.
 
Mais de 300 candidatos a chef de cozinha estiveram presentes e dali devem sair 50 concorrentes. O programa vai estrear em agosto totalmente gravado. Só a final será ao vivo.
 
Bate – Rebate
·       Para estrear redondinho na próxima segunda-feira, Luiz Bacci vai fazer esta semana uma sequência de pilotos do  "Tá na tela" na Bandeirantes...
·       ... As gravações desses pilotos, no Estúdio 1, irão acontecer de amanhã, quinta-feira, até domingo, véspera da estreia.
·       Juca de Oliveira será o próximo entrevistado do "Roda Viva", da TV Cultura, ao vivo, segunda-feira que vem.
·       Já de volta aos trabalhos do seu programa na Record, Rodrigo Faro desembarca quinta-feira em Minas Gerais...
·       ... Está programada uma entrevista com a dupla Victor & Leo.
·       A falta de luz na Rede TV!, semana passada, ainda dá o que falar...
·       ... Até agora ninguém conseguiu explicar como uma rede de televisão, com todos os recursos que existem nos tempos atuais, passa por aquilo...
·       ... Só Deus sabe, entre outras coisas, o sacrifício que foi para colocar o "Leitura Dinâmica" no ar.
·       Amanhã, na inauguração do Templo de Salomão, é difícil saber até que ponto chegarão as orações...
·       ... Mas pelas presenças confirmadas, a catação de votos promete ser uma das mais intensas dos últimos tempos.
 
C'est fini
Mais alguns dias e Américo Martins não será mais o Superintendente de Jornalismo e Esporte da Rede TV!. Depois de uma reunião com Amilcare Dallevo, foi definido que ele deixará o posto no final de agosto, depois de 4 anos.
 
Ainda não há uma decisão sobre o seu substituto.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos