Bandeirantes está sem cabine no estádio de Itaquera

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

    Itaquerão recebeu jogos da Copa

    Itaquerão recebeu jogos da Copa

Sobre os estádios da Copa do Mundo, está acontecendo aquilo que se sabia. As emissoras de TV  não têm cabines nos estádios para as transmissões do Campeonato Brasileiro.

A Globo, no Itaquerão, se instalou num camarote particular, bem na bandeirinha de escanteio. Enquanto a Band, nem isso tinha.
 
O estádio do Corinthians não é o único mau exemplo em questão. A Bandeirantes, por exemplo, fez Atlético Paranaense e Fluminense dos seus estúdios em São Paulo, porque a Arena da Baixada não tem cabine de TV. As que existiam foram destruídas. Mesmo com a proibição da presença de público, não é interessante trabalhar sem as melhores condições.
 
Curioso é que antes da Copa do Mundo, o estádio do Atlético Paranaense era o mais elogiado pela imprensa em geral, porque possuía as acomodações mais apropriadas.
 
Os problemas passaram a existir depois das reformas impostas pela Fifa
 
*Colaboração José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos