SBT vai abrir segundo horário de novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/SBT

    Patricia Abravanel e Silvio Santos decidiram que o SBT vai ter mais um horário de novelas

    Patricia Abravanel e Silvio Santos decidiram que o SBT vai ter mais um horário de novelas

No SBT, a decisão de abrir o segundo horário de novela está tomada. Não se trata de algo para tempos tão próximos assim, mas possivelmente no começo do próximo ano o departamento de teledramaturgia irá tomar as providências que são necessárias.

E entre tantas providências necessárias, sabe-se que a principal delas será a escolha de um local, em São Paulo, para sediar este segundo núcleo. O CDT da Anhanguera está trabalhando com a sua capacidade máxima, só que limitado a acomodar uma novela de cada vez.

Área suficiente para a construção de outros estúdios existe de sobra, mas falta disposição para isso, daí a autorização de realizar este trabalho fora da sua base principal.

É uma procura que deve começar imediatamente, assim como a definição do texto, que com certeza será alguma coisa que a parceira Televisa colocará à disposição.

Outro assunto
Ainda em se tratando de novela no SBT, embora muitos considerem interessante, "Cúmplices de um resgate" não será o título da próxima atração, substituta de "Chiquititas".

Vai mudar. Existe o desejo de se encontrar algo mais apropriado para o público infantil. 

Por enquanto
Larissa Manoela é o único nome definido até agora para o elenco desta próxima novela. Jean Paulo Campos, o Cirilo, mesmo com contrato na casa, não vai fazer.

E ela viverá dois papéis, as gêmeas, separadas no nascimento. Uma rica, dona de uma banda, que não sabe cantar e a outra, pobre, mas que canta muito bem. A jovem atriz, inclusive, será obrigada a aprimorar seus dotes vocais.

Agnews
Ainda apresentadora do Superbonita, Grazi mantém a forma com corridas na praia

Reciprocidade

Grazi Massafera está muito à vontade no "Superbonita" e não esconde que adora fazer o programa.

O canal GNT também está muito satisfeito com o seu trabalho e a repercussão alcançada.

O porém...
Só que a presença da Grazi na temporada 2015 do "Superbonita" ainda não pode ser confirmada.

Tudo na verdade passará a depender da Globo. Da sua escalação ou não para uma próxima novela.

Gravado
Glenda Kozlowski viajou especialmente do Rio a São Paulo para gravar entrevista com o jogador Kaká.

A conversa dos dois, falando sobre vários assuntos, mas  especialmente da sua volta ao futebol brasileiro, aconteceu no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda.

Esclarecimento
Ainda do esporte da Globo, a presença do Vampeta na transmissão de Vitória e Corinthians, no domingo passado, levou alguns imaginarem se tratar de uma nova contratação.

Nada disso. Ele apareceu apenas como "convidado especial", porque já jogou pelos dois times. Não tem nenhuma negociação rolando.

Reação do Latino
O Latino não vinha acertando nas últimas músicas, insistindo em bobagens de duplo sentido. Mas agora parece que será diferente com a engraçada e marota "James Bond Cama".

A letra e a pegada musical são fortes, talvez o melhor que tenha feito desde "Festa no Apê".

E ele resolveu convidar uma dupla engraçada, no caso Rio Negro & Solimões, para participar do clipe promocional.

Agnews
Rômula Arantes Neto é uma das apostas de Aguinaldo Silva na novela "Império"
Aposta
O personagem de Rômulo Arantes Neto em "Império", Robertão, terá grande destaque na novela.

Promessa de Aguinaldo Silva, que aposta muito no carisma desse ator, para bom desempenho no papel de gigolô.
 

Marca
Um detalhe que poucos sabem a respeito de "Império". Os seis primeiros capítulos foram integralmente escritos por Aguinaldo Silva. E mais ninguém.

Isso para dar o tom que ele desejava para os personagens e a história em geral.

A participação dos colaboradores só começa na segunda-feira.

Para finalizar, Chay Suede não voltará com outro personagem à trama, porque está mesmo reservado para a próxima do horário das 21h, "Babilônia", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Música
O tema "Dona", sucesso na voz do grupo Roupa Nova, ganhará uma versão "épica", como se informa na Som Livre, especialmente para as cenas de Maria Martha (Lilia Cabral) em "Império".

Este trabalho está sendo negociado com Alex Cohen - cantor, violonista, guitarrista e tecladista de MPB.

Convidada especial
Com 23 séries no ar, Carla Albuquerque, diretora da Medialand, foi convidada para falar sobre a relação entre produtores e canais de TV na ABTA – Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, feira que acontece no Transamérica,  em São Paulo, entre 5 e 7 de agosto.

O evento vai reunir nomes importantes do mercado de TV por assinatura no Brasil, e terá abertura com Manoel Rangel (Ancine) e Marta Suplicy, ministra da Cultura.

Bate – Rebate
•       Rede TV! vai convocar blogueiros conhecidos para participar dos debates e entrevistas com candidatos.
•       O filme "Diminuta" será rodado em setembro, com cenas na Serra Gaúcha, São Paulo e Veneto, na Itália...
•       Em seu elenco, além do protagonista Reynaldo Gianecchini, Deborah Evelyn, Daniela Escobar e Carlos Vereza, entre outros.
•       A Ford liberou o primeiro dos 5 episódios da websérie "Dirija Minha História", que conta a trajetória de um dos engenheiros da Ford que trabalhou no projeto do Novo Ka...
•       .... Até o dia 8 de agosto, o público ainda tem a chance de enviar suas histórias que poderão ser roteirizadas e interpretadas pelo ator Lázaro Ramos.
•       O CD "Jovens Tardes" reúne em disco os talentos que passaram pelo projeto...
•       Produzido pela Globo e distribuído pela Som Livre, o álbum terá 18 faixas, incluindo versão do sucesso "Tempo Perdido", da Legião Urbana.
•       Além de Paulo Bonfá, Benjamin Back também ganhará um novo programa na Fox...
•       ... Mas trata-se de um projeto, ainda em desenvolvimento, que não irá interferir no seu trabalho no Fox Sports Rádio. 
•       Neste sábado, às 15h em Campos do Jordão, em São Paulo, a Rede TV! promoverá uma seletiva que vai escolher cinco atletas de categorias diferentes para participar da segunda temporada do XFC, que começa em setembro.

C´est fini
Se tudo correr como se espera, na segunda-feira a Bandeirantes já irá montar o cenário do Luiz Bacci e realizar, ainda no decorrer da próxima semana, a gravação do seu primeiro piloto.
A estreia está confirmada para 4 de agosto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos