Alto Astral

Comédia sobre fantasmas entra em gravação na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Instagram/claudiarreal

    Claudia Raia será vilã cômica de "Alto Astral"

    Claudia Raia será vilã cômica de "Alto Astral"

Há quem não enxergue com bons olhos estrear uma novela próximo de um feriado, porque o público sempre tem a atenção desviada. Para outros, porém, isso não tem muita importância, desde que não envolva feriado prolongado. Quando cai num domingo, então, é sopa no mel.

Mas fato é que para "Alto Astral", substituta de "Geração Brasil", os eventos vieram a calhar. O seu primeiro capítulo será apresentado em 3 de novembro, um dia após o Finados. Para uma novela que vai falar sobre fantasmas, essa coincidência – bingo – caiu do céu.
 
Definida como comédia romântica, a novela terá Sérgio Guizé no papel de mocinho, um médico médium que reluta aceitar o dom de falar com os mortos. Filho de Christiane Torloni e irmão adotivo de Thiago Lacerda – vilão, com quem trabalha em um hospital, ele vai se apaixonar pela noiva do próprio irmão, uma jornalista, papel de Nathália Dill.
 
As gravações de "Alto Astral", escrita por Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, baseada em argumento da falecida Andrea Maltarolli, começam na semana que vem, com suas equipes espalhadas por Minas Gerais e Espírito Santo.
 
Vila Rede TV!
A Rede TV! criou uma vila em Campos do Jordão de onde vem transmitindo, desde o começo de julho, vários dos seus programas.
 
A partir de hoje o dono, Amilcare Dallevo, ficará uma semana por lá recebendo os seus convidados, num lounge especialmente construído.
 
Pé no chão
As mudanças no departamento de elenco de redes como Globo e Record começam a provocar alterações no comportamento dos atores.
 
O ímpeto de fazer questionamentos, quando chamados para um determinado trabalho, comuns em outros tempos, não tem acontecido. A maioria está na miúda.
 
Um exemplo...
Dessa nova situação é a que diz respeito ao ator Caio Castro. Ele não esconde seu desejo de se tornar apresentador, mas enquanto não rola nada, vai continuar na sua.
 
Está praticamente definida a sua participação em "Lady Marizete", novela da Globo na fila das 19 horas.
 
Assim, assim
Para todos os efeitos, o SBT pretende produzir a segunda edição do Festival Sertanejo e colocar no ar ainda este ano.
 
Mas isto só irá ocorrer depois do sinal verde do departamento comercial. Em outras palavras, depois de tudo vendido.
 
Malabarismo
Livre de "Em Família", José Rubens Chachá, que foi o pai de Tainá Muller, agora vai aguardar a estreia de "Motel", prevista para setembro ou outubro, no HBO.
 
Na série, sem saberem, ele e a mulher, Chris Couto, se tornam amantes de uma mesma pessoa, Melina Menghini, que os conduz a uma rodada de sexo às escuras.
 
Divulgação
Larissa Erthal no "Band na Copa", do Milton Neves
Torcida
Não foram poucos os pedidos em redes sociais para que Larissa Erthal permanecesse na programação de rede, da Bandeirantes, após passagem pelo "Band na Copa". Causou.
 
Só que ainda não tem nada certo sobre sua mudança do Rio de Janeiro, onde comanda o "Jogo aberto" local, para São Paulo.
 
A cracolândia
O "Repórter Record Investigação", de Domingos Meirelles, nesta segunda-feira vai mostrar as transformações da Cracolândia, em São Paulo, de território de viciados em cola até tornar-se um ponto de encontro de usuários de crack.
 
Lúcio Sturm e Gustavo Costa ficaram uma semana na região acompanhando depoimentos, de uma forma diferente.
 
... Foco diferente
Os repórteres da Record tiveram a ideia de instalar uma cabine, com a seguinte faixa: "Conte a sua história e reencontre sua família".
 
O objetivo era que, espontaneamente, os viciados entrassem na cabine para contar a própria história. Foram 38 entrevistas e deste total, foi possível levar de volta para casa quatro dependentes, entre eles, uma ex- campeã paulista de caratê.
 
Entra vendido
O programa do Luiz Bacci, na "Tá na tela", vai estrear em 4 de agosto completamente vendido. O departamento comercial da Band trabalhou direito.
 
A Claro foi a última a entrar.
 
Michel Angelo/Divulgação/Record
Mariana Leão faz uma participação como ela mesma na novela "Vitória"
Ficção e realidade
A jornalista Mariana Leão, do programa "Hoje em Dia", fez uma participação como ela mesma na novela "Vitória" em capítulo que será exibido na próxima quarta-feira.
 
Na pauta, ela vai acompanhar uma briga provocada pelo grupo de neonazistas da trama em um bar.
 
Bate – Rebate
·       Record foi buscar um cover do Michael Jackson em Las Vegas, para as gravações desta semana do "Programa da Sabrina".
·       Marcos Mion está em férias com a família em Miami.
·       Neste sábado a Rede TV! voltará com as transmissões da Série B do campeonato brasileiro.
·       Claudia Raia vai direto das férias em Londres para as gravações de "Alto Astral"...
·       Na Rede TV! já existem rumores sobre mudança no horário do "Encrenca"...
·       ... O problema do programa, no entanto, não parece que é o dia, muito menos a hora...
·       ... Tem coisas ali absolutamente primárias em se tratando de televisão...
·       ... É fácil concluir que ainda não estava pronto para entrar no ar...
·       ... Está claro também que houve uma precipitação em estrear, além de uma avaliação errada do que o programa poderia apresentar...
·       ... Agora, se for possível, os reparos terão que acontecer em pleno voo.
 
C'est fini
A empresária Luiza Trajano será a convidada da Marília Gabriela, neste domingo, no "De Frente com Gabi" do SBT.
 
Durante a conversa ela vai contar que ela não se considera presidente ou proprietária. É vendedora desde os 12 anos de idade.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos