Globo chama Pedro Almodóvar para dirigir minissérie

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    Pedro Almodóvar e Suzana Pires se encontraram em Cannes

    Pedro Almodóvar e Suzana Pires se encontraram em Cannes

A Globo está atrás de ninguém mais, ninguém menos, que Pedro Almodóvar para dirigir a minissérie "Dama da Noite", de Walther Negrão e Suzana Pires.

É um assunto até agora tratado como "segredo de estado" e que está caminhando na medida do possível, sem queimar etapas. Já existiram várias conversas por telefone e um encontro da própria Suzana com Almodóvar, em maio passado, durante o Festival de Cannes.
 
Não bastasse isso, outro aspecto favorável é a presença de Affonso Beato como diretor de fotografia da série. Ele é considerado um dos homens de confiança do cineasta espanhol, com vários trabalhos juntos desde a década de 70.
 
Repito: está tudo ainda no campo das negociações, mas como ponto a favor o forte interesse dos dois lados. Sabe-se que uma sinopse já foi enviada para Madri e não existem, pelo que se apurou até agora, quaisquer complicações no aspecto financeiro.
 
O problema maior, segundo se informa, está no ajuste de datas, conciliar o período das gravações, outubro e novembro, com os compromissos de Almodóvar.
 
Misses da Band
A Bandeirantes tem definido que no dia 9 de agosto, no Anhembi, será realizado o Miss São Paulo, com apresentação de Renata Fan.
 
Em 27 de setembro, em Fortaleza, o "Miss Brasil", também com a Renata e outro alguém do elenco da casa, um homem, que ainda não foi escolhido.
 
Vem aí
As gravações do "Esse Artista Sou Eu", formato da Endemol, começam dia 28 no SBT.
 
O programa, em que 8 celebridades tomam emprestado a personalidade de um grande artista, já está presente em mais de 50 países. Por aqui, a apresentação será de Marcio Ballas, com Cyz Zamorano, Miranda e Thomas Roth no júri.
 
A estreia está prometida para 25 de agosto.
 
Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo
Sandra Annenberg no cenário do "Como Será?", com exibição aos sábados, das 6h às 8h e que estreia dia 9 de agosto na Globo. O espaço vai tratar de forma integrada assuntos que já eram abordados nesse horário. "Vai ser um lugar para se discutir a cidadania e trabalhar por um futuro melhor pra todo mundo", define Annenberg, apresentadora do programa
Elenco fechado
A primeira temporada do programa "Esse Artista Sou Eu" deverá reunir o ex-RBD Christian Chávez, Léo Maia, Lissah Martins, Marcelo Augusto, Rosemary, Vanessa Jackson e Syang.
 
Falta um, ou uma integrante. Esse pessoal ficará três meses à disposição da equipe do programa.
 
Resolvido assim
O canal BandNews já começa a sofrer modificações, inclusive com redução nos seus quadros.
 
Parte da programação da Band aberta será exibida em reprise, o que também implicará uma importante diminuição na sua programação própria.
 
Passo seguinte...
O BandSports também passará pelo mesmo processo, com parte da sua grade preenchida por produtos da aberta.
 
Teme-se, inclusive, pelo repasse de alguns dos seus horários para empresas de televendas.
 
 
Gravações internacionais
Sabrina Sato não aposentou a ideia de gravar ainda este ano no Japão. Falta, porém, uma frente confortável de programas.
 
Se tudo der certo, serão 15 ou 20 dias fora, com direito também a uma esticada em Portugal.
 
Custo-benefício
Na próxima semana, em um encontro de todos os setores envolvidos, o canal Fox Sports pretende fechar o balanço do trabalho realizado na Copa do Mundo.
 
O diretor Eduardo Zebini, antes mesmo do encontro, já comemora os resultados obtidos. De todas, segundo ele, foi a emissora que menos gastou.
 
Em obras
O estúdio 2 da Bandeirantes, nos próximos 3 meses, ficará reservado para as gravações do "MasterChef", da Ana Paula Padrão, com início previsto para daqui duas semanas.
 
O projeto prevê a construção de uma gigantesca cozinha.
 
Esclarecimento – 1
Em função das reclamações existentes a coluna buscou este esclarecimento: desde maio passado o canal Viva passou a ser transmitido tanto em SD quanto em HD.
 
Inicialmente, aos conteúdos originalmente captados em formato 4:3 (quadrado), foram acrescidas duas barras laterais para convertê-los em 16:9 (retangular) e, assim, preservar a imagem original.
 
Esclarecimento – 2
No entanto, atendendo a pedidos dos assinantes, o Viva voltou a exibir o conteúdo SD em modo anamórfico (expandido). Dessa forma, as barras laterais são eliminadas, e os conteúdos originais em formato 4:3 voltam a ocupar o televisor em sua totalidade.
 
A programação HD não sofre nenhuma alteração.
 
Munir Chatak/Divulgação/Record
Janaina Ávila grava a nova minissérie da Record, "Plano Alto", de Marcílio Moraes
Novo trabalho
Janaina Ávila, após o episódio "A cura de um menino possesso" para a série "Milagres de Jesus", grava a nova minissérie da Record, "Plano Alto", de Marcílio Moraes.
 
Adriana, mulher do deputado Geraldo Rebolo (Floriano Peixoto), é a personagem.
 
Janaina também é responsável por seleção de conteúdo na emissora, em trabalho com as produtoras independentes.
 
Bate – Rebate
·       Eliana deixou programa gravado e saiu de férias no SBT.
·       Um convite que pode chegar da CBF, para integrar a sua nova comissão técnica, é o empecilho que a Fox Sports vem encontrando para novo acerto com Falcão.
·       A propósito da Fox, é bem provável que algumas mudanças aconteçam na sua direção aqui no Brasil...
·       ... Mas por exigência do pessoal da Argentina, que sempre tem uma voz muito forte em todas as decisões.
·       O "Bola Dividida", da Rede TV!, amanhã, sexta-feira, será transmitido direto de Campos do Jordão, com todos os seus integrantes...
·       E, por todos os seus integrantes, entenda-se Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará...
·       ... Além da volta de Gabriela Pasqualin na apresentação...
·       ... Aliás, nesses últimos dias e até a edição de hoje Lucilene Caetano tem aparecido como substituta da Gabriela.
·       O "Castelo Rá-Tim-Bum" está na tela da TV Cultura e no MIS...
·       ... Ontem, pela CBN, horário da Carolina Morand, se soube que a mostra faz ainda mais sucesso junto aos jovens marmanjos.
 
C'est fini
Até houve um ensaio, mas não passou disso. O desejo de reunir Carlos Alberto de Nóbrega e Tom Cavalcante numa sitcom, sob encomenda para os dois, não apresentou desdobramentos.
 
No SBT, nem se fala mais nisso. Se for acontecer alguma coisa diferente disso, só na temporada 2015.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos