É chegada a hora de voltar à realidade

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Importante lembrar que a partir desta segunda-feira, tanto as emissoras diretamente envolvidas quanto as que se deixaram envolver pela Copa do Mundo, irão retornar à vidinha normal de sempre.

E por retornar à vidinha normal de sempre, entenda-se, remontar as grades de programação e preencher os seus noticiários com outros assuntos, em condições de motivar o interesse do telespectador.

É uma expectativa que também se estende a diversos outros setores. Na maioria dos estádios construídos para sediar os jogos, especialmente aqueles inaugurados às vésperas, os reservados de imprensa serão imediatamente desmontados pela Fifa. E com tudo que neles existe de infraestrutura.

Com uma derrota nas costas, será uma dura volta à realidade. É difícil saber quem irá mais rapidamente se adaptar a ela.

Tendência
Os canais esportivos da TV fechada - particularmente a Espn - que possuem os direitos dos principais campeonatos europeus, têm a expectativa de crescimento de suas audiências com as próximas transmissões.

A Copa do Mundo levou os telespectadores brasileiros a conhecerem mais de perto a maioria dos craques que atuam por lá.

Reprodução/ Em Família/Gshow
Bianca Rinaldi em "Em Família"


Não quero não
Bianca Rinaldi, atualmente como doutora Silvia na novela "Em Família", recebeu proposta da revista "Playboy" para a sua edição de aniversário. Capa e recheio.

Disse não.

Outro trabalho
Terminando de gravar a série "Plano Alto" na Record, como deputado Luís "Papudo" Siqueira, André Mattos vai se juntar a Wagner Moura e José Padilha na série da Netflix, "Narcos".

A produção será toda rodada na Colômbia e está prevista para estrear em 2015.

Ordem da casa
As gravações de "Em Família" só serão concluídas na sexta-feira, dia de exibição do seu último capítulo.

Pelo menos essa é a informação passada aos atores do seu elenco. A ordem é ficar à disposição da novela. Não arrumar nenhum outro compromisso para aquele dia.

Confraternização – 1

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

De qualquer forma, já está marcado um encontro de todo o pessoal de "Em Família" – autor, elenco, produtores, diretores... – com o alto comando da Globo.

Será na quinta, 17, no Projac, véspera da exibição do último capítulo.

Confraternização - 2
No dia seguinte, 18, haverá uma outra reunião, na churrascaria Pampa Grill, Rio, para comemorar o fim dos trabalhos.

Para os que estão diretamente envolvidos na história, esses dois eventos têm um significado especial, porque "Em Família" marca a despedida de Manoel Carlos como autor de novelas.

Depois dessa, ele irá se dedicar apenas a empreitadas de tiro curto, como minisséries, por exemplo.

Boechat de férias
Já estava tudo combinado há muito tempo, antes do interesse da Record e a decisão de continuar na Bandeirantes.

A partir desta terça-feira, Ricardo Boechat vai tirar uns dias de descanso. Aliás, durante a Copa, ele passou por uma rápida cirurgia e ainda assim não parou. Continuou trabalhando normalmente.

Novela bíblica – 1

Divulgação/Montagem
Gisele Itiê e Juliana Didone, atrizes da Record


Giselle Itiê já é um nome dado como certo na Record para o elenco de "Moisés – Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da emissora, com estreia em 2015.

A atriz, que tem contrato até janeiro de 2016, seria uma das protagonistas de "Vitória", mas um acidente de moto na Tailândia, durante a lua de mel, a afastou do trabalho. Em seu lugar entrou Maytê Piragibe. Futuramente, Itiê também será enquadrada na nova política de contratos da emissora.

Novela bíblica – 2
Juliana Didone, que renovou com a Record até junho de 2019, também será utilizada na produção "Moisés – Os Dez Mandamentos".

A novela terá cerca de 100 capítulos.

Eu sou é homem
Tatá Werneck vai aparecer em oito episódios da nova temporada do "Vai que Cola", pelo Multishow, a partir de setembro, interpretando Heloísa, uma taxista bem machona.

Ainda a propósito da atriz, que tem feito mil coisas ao mesmo tempo, os amigos mais próximos não têm dúvidas: ela vai precisar de um regime de engorda.

Paulo Belote/Globo
Maria Ribeiro é Danielle em "Império"


Dentro e fora
Definida como fútil e consumista, esta será Danielle, personagem de Maria Ribeiro em "Império", esposa de José Pedro (Caio Blat).

Os atores também formam um casal na vida real. A novela estreia dia 21 na Globo, em substituição a "Em Família".

Bate – Rebate
•       Em agosto, mês de aniversário, o SBT pretende apresentar ao menos três novidades na sua programação.
•       Hoje, depois de "Em Família", capítulo especial de estreia de "O Rebu" na Globo...
•       ... Globo que já está em busca de uma data em dezembro para a antecipada festa do "Vem aí"...
•       ... Mais uma vez o evento será realizado em São Paulo, com grande participação dos artistas da casa.
•       Hoje, 10 da noite, como foi anunciado, o "Roda Viva" da Cultura, vai receber a psicóloga da seleção brasileira, Regina Brandão...
•       ... Na bancada do programa, Ana Moser e Mônica Bergamo, entre outros.
•       César Filho ficará duas semanas afastado do jornal das manhãs no SBT...
•       ... Neila Medeiros conduzirá sozinha o informativo...
•       ... Desde o último sábado, César está em Orlando, onde seu filho Luigi disputará um campeonato de futebol...
•       ... Aliás, para lá também foram, com o mesmo objetivo, Gugu Liberato e Homero Salles.
•       Eduardo Zebini pretende, ainda neste começo de semana, ter uma conversa com Paulo Roberto Falcão, para que ele permaneça no Fox Sports.

C´est fini
O SBT pediu e a Rede TV! autorizou a participação do Silvio Luiz no "Programa Raul Gil". No dia 21, ele vai gravar o quadro "Elas Querem Saber".  Aliás, hoje é o aniversário dele. Oitentinha.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos