Record quer Ricardo Boechat para o fim de noite
-
Reprodução/Band
Ricardo Boechat é âncora na Band
Do começo do ano para cá, a direção da Record passou a discutir a falta de um jornal no seu fim de noite. Dona de uma grade jornalística intensa, que vai desde as primeiras horas da manhã até o "Jornal da Record", concluiu-se como um despropósito ou grave erro da programação a inexistência de outro noticiosoque viesse a atender esta faixa de horário. São cerca de 9 ou 10 horas sem nenhuma informação.
E é exatamente por aí que apareceu a figura do respeitado Ricardo Boechat. Como a ideia é dar a este novo informativo um tom de informalidade, com muita opinião e na base da boa conversa com o telespectador, a escolha caminhou na sua direção. Concluiu-se que ninguém, melhor do que ele, é o mais indicado para isso.
Pesquisas realizadas junto ao público também levaram ao nome do Boechat, daí o interesse na sua contratação, algo que passou a ser conduzido mais intensamente há duas ou três semanas.
De qualquer maneira, é importante considerar que entre querer e efetivar a sua contratação existe uma distância a ser respeitada, assim como o seu compromisso com a Bandeirantes, rádio e TV.
Ontem, com o caso em plena ebulição, já se observava um movimento no Morumbi para antecipar a renovação de seu contrato. É ver no que vai dar.
Precaução
No caso do Boechat e o desejo da Record na sua contratação, também é preciso considerar o interesse da Bandeirantes em batalhar pela sua permanência.
Ontem, por acaso, já se falava numa proposta que o atendesse profissional e financeiramente, para evitar a sua saída.
Johnny Saad e Marcelo Meira estão fazendo de tudo para que Boechat fique.
Justiça se faça
Em matéria de pauta, nunca, em tempo algum, uma outra emissora de televisão brasileira cobriu o parto de um anão.
Nem o Jacinto Figueira, Homem do Sapato Branco, nos seus áureos tempos, chegou a tanto.
Em cima disso...
Já se comenta nos bastidores que o próximo desafio do "Domingo Show" e do Geraldo Luiz é acabar com outro grande mistério.
Em rede nacional, mostrar a cabeça de um bacalhau.
Existe o interesse de Iris Abravanel em reprisar "Corações Feridos", na faixa da tarde, no SBT.
Para isso, duas coisas têm que sair da frente. Até agora foram reapresentadas apenas novelas mexicanas e também há o problema da classificação indicativa.
Mês que vem
A série policial "Na Mira do Crime", parceria Fox, Record e Casablanca, com várias cenas penduradas, será concluída em agosto.
Logo depois, essas mesmas empresas irão se dedicar aos trabalhos de "A Ilha do Lobisomem". Os dois trabalhos são do autor Tiago Santiago.
A propósito...
Ainda a respeito de Tiago Santiago, apesar das muitas notícias sobre sua volta à Record, isso não vai acontecer agora, ou pelo menos não este ano.
O momento da emissora é outro, e contratações de peso para sua teledramaturgia estão temporariamente suspensas.
Por último...
A ordem, na Record, é apostar em quem já está na casa, e, por conta disso, deu-se prioridade ao autor Gustavo Reiz, que fará a substituta de "Vitória".
Entende-se, inclusive, que não existe a necessidade de um número maior de autores, porque a ideia é continuar com apenas uma novela no ar.
Futebol
É bom deixar avisado. Os jogos finais da Copa do Mundo serão realizados em horários diferentes.
Neste sábado, disputa do terceiro e quarto lugares, o início está previsto para as 17 horas, enquanto no domingo, a decisão vai começar às 16 horas.
Canal errado
No Central da Copa, da TV Globo, Március Melhem, ao comentar a contusão do Neymar, falou que viu o árbitro Sálvio Espínola, da SporTV, dizer que, numa competição de base da FIFA, foi abordado pelo Blatter pedindo para maneirar nos cartões amarelos, que poderia tirar um jogador importante da final.
O Sálvio disse isso mesmo, mas foi na ESPN Brasil. Sálvio fez o comentário no Bate Bola, já que é contratado da ESPN Brasil e há mais de oito meses atua como consultor de arbitragem.
Externas
Sabrina Sato vai passar toda esta sexta-feira e parte de amanhã, sábado, no Rio de Janeiro, exclusivamente para gravações do seu programa na Record.
Um dos entrevistados será o lutador José Aldo.
Rádio
Adalberto Piotto, ex-CBN, estreia segunda-feira na equipe de comentaristas do "Jornal da Manhã" da Jovem Pan.
Belo reforço. Vai trabalhar ao lado de Joseval Peixoto e Denise Campos de Toledo. Pioto passa a ocupar o lugar do Oliveira Andrade, contratado pela Band.
Aperto
A Globo exibe hoje, sexta-feira, o último episódio da série "O Caçador", com Cauã Reymond. Na sua última caçada, o protagonista André se envolve com um traficante do Paraguai e, novamente, vira a caça.
O programa chega ao fim com números de superproduções. Foram cinco meses de gravações e mais de 140 sets entre cenários e locações.
Mas ficou longe de repetir os dados de "Amores Roubados", também com o Cauã.
Bate – Rebate
· Jô Soares volta a gravar segunda-feira na Globo, inclusive o programa do próprio dia.
· A própria produção da "Fazenda" vai deixar vazar a lista dos participantes antes do início do programa...
· ... Finalmente acabaram entendendo que isto só colabora com a promoção do programa...
· ... A sua estreia está confirmada para setembro, restando apenas definir a data.
· A NET inaugura, na noite do próximo dia 16, às 20 horas, o Theatro NET São Paulo, no Shopping Vila Olímpia.
· Fernanda Paes Leme se destacou no "Superstar", encerrado no último domingo e já com nova temporada confirmada pela direção da Globo...
· ... E, até por isso, nos bastidores da final, o cantor Lulu Santos engrossou a torcida para que a Fernanda possa vir a trabalhar no "The Voice Brasil"...
· ... Um negócio considerado difícil, complicado até, porque existe o desejo de não misturar estações.
· O "Cartão Verde", da Cultura, especial de Copa, vai receber sábado a participação do cantor Edvaldo Santana, e no domingo, Simoninha.
C´est fini
Neste sábado e domingo, ainda por causa do futebol, o "Caldeirão" e o "Esquenta" serão exibidos ao vivo.
Só a partir da semana que vem, os dois irão retornar ao esquema do gravado.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
* Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.