Record está em busca de um caminho mais seguro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Naquilo que diz respeito às mudanças em processamento no banco de atores e em outras áreas do complexo Recnov, da Record, no Rio, uma ala da sua direção acredita que a atual gestão está trabalhando – ainda – para resolver os "problemas" deixados pela administração anterior. Há muito que fazer.

E por problemas entenda-se os altos valores pagos para dezenas de profissionais na transferência deles da Globo para a Record, gastos astronômicos com direitos de eventos internacionais e inúmeros benefícios, além de outros vários investimentos. Que, constata-se, não colocaram a casa no caminho da sonhada liderança.

Através deste trabalho de agora, estima-se que dentro de dois anos a Record já será uma outra emissora, com seus passos cada vez mais calculados, livre de loucuras e outras sandices.

Divulgação/TV Globo
William Vita em cena de "Avenida Brasil" com Isis Valverde
Investigador - 1
William Vita já começou a gravar a sua participação em "Império", substituta de "Em Família".

O personagem, José Carlos, é um investigador de polícia especialista em casos de falsificações de quadros, que vai levar Orville, Paulo Rocha, para a cadeia.

Investigador - 2
Para quem ainda não identificou o nome à figura, William Vita também integrou o elenco de "Avenida Brasil", entre outros trabalhos. Foi o cafetão que perseguiu Suelen, Isis Valverde, durante toda a novela.

Palavra de ordem
Sabe o que há em comum entre as próximas novelas da Globo, "Império", "Boogie Oogie" e "Alto Astral", que entrarão no lugar de "Em Família", "Meu Pedacinho de Chão" e "Geração Brasil", respectivamente?

Vão ter que dar os resultados que as outras não deram. E justo num período tão complicado como agora, com saída de Copa e entrada de período eleitoral. A missão não é das mais fáceis.

Série bíblica
A segunda temporada da série "Milagres de Jesus", em gravação na Record, terá um total de 14 episódios.

Como proposta de agora, reunir nessas histórias atores do seu banco de elenco e talentos ainda desconhecidos, garimpados em produções teatrais.

Novela bíblica
Com o elenco de "Moisés – Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da emissora, com estreia em 2015, a situação não será muito diferente.

Haverá uma forte aposta em lançamentos, incluindo atores que estão fora do eixo Rio-São Paulo.

Sex tupiniquim
Em agosto, a diretora Cininha de Paula planeja imprimir um ritmo mais forte nos trabalhos de uma nova série da Globo, "O Sexo e as Nêga".

É um roteiro de Miguel Falabella, inspirado em "Sex and The City".

Primeiros nomes
Aliás, há também o desejo de se iniciar as gravações já a partir deste próximo mês. Estão confirmadas as escalações de Claudia Jimenez, Lilian Valeska, Maria Bia Martins, Karin Hils e Corina Sabbas.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Operação despiste
Se vai adiantar alguma coisa, só a partir de agora iremos saber, mas de acordo com colaboradores diretos do autor Manoel Carlos, foram desenvolvidas estratégias para evitar o vazamento de informações importantes desses últimos capítulos de "Em Família".

Tudo no sentido de preservar os interesses do público.

Página virada
Sobre sua saída da Record, Julianne Trevisol diz que a não renovação de contrato "foi uma decisão das duas partes". E completa: "adoro a Record e só tenho a dizer que foi muito importante todo aprendizado que tive esses sete anos".

Não para
Depois de "Pé na Cova" e "O Sexo e as Nêga", Miguel Falabella já está rascunhando o projeto de uma outra série, cujos detalhes ainda não são revelados. Nela, além de autor, ele também irá funcionar como ator.

A ideia é colocar esse programa no ar ainda na temporada de 2015.

Bate – Rebate
•       Elisabeth Savalla retoma as apresentações do espetáculo "Amadas" logo depois da Copa...
•       ... Ela fará uma turnê por cidades do interior de São Paulo, começando por Bauru e Marília.
•       ... Savalla também se prepara para as primeiras gravações da novela "Alto Astral".
•       "Em Família" ainda nem terminou e já existem autores brigando por um próximo trabalho do Reynaldo Gianecchini.
•       Record só vai pensar no elenco de "Escrava mãe", novela do Gustavo Reiz, substituta de "Vitória", mais para o final do ano...
•       ... Admite-se, no entanto, que o autor já tem uma relação com os nomes pretendidos.
•       Em se tratando de novela na Record já tem gente batalhando uma mudança no horário de exibição de "Vitória"...
•       ... Já se dá como provável o retorno da teledramaturgia à faixa das 22 horas.
•       Na Globo, por sua vez, Jorginho Fernando deu o start nos trabalhos de "Alto Astral", substituta de "Geração Brasil" na faixa das 19 horas.
•       Daniela Albuquerque retoma as gravações do "Sob Medida" na segunda-feira, 14, depois de alguns dias de descanso no Nordeste.

C'est fini
A Globo ainda não fixou a data, mas no dia do show do "Criança Esperança", toda a sua programação do dia será ao vivo. Irá tão somente se repetir o que já aconteceu no ano passado, com "Mais você", "Encontro", "Caldeirão" e companhia bela.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos