Band e Ana Paula Padrão finalmente assinam contrato

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Foto Rio News

    Ana Paula Padrão apresentará "MasterChef"

    Ana Paula Padrão apresentará "MasterChef"

De acordo com o combinado, Ana Paula Padrão retornou domingo das suas férias no exterior e já na quarta-feira assinou contrato com a Rede Bandeirantes. Faltava só o preto ou azul no branco.

Na oportunidade, ela também participou da primeira reunião do "MasterChef", com estreia entre setembro e outubro.
 
O "MasterChef" será o seu trabalho de entrada na Bandeirantes, cuja exibição coincidirá com o período das eleições e algo que ela também irá fazer, atendendo a um pedido da direção da casa. Os principais debates, por exemplo, continuarão sendo conduzidos pelo Ricardo Boechat.
 
Ana Paula trabalhou por 18 anos na Globo, de 1987 a 2005. Lá, ela ficou por cinco anos à frente da bancada do "Jornal da Globo". Em entrevista recente a Danilo Gentili no "The Noite", Ana Paula afirmou que o trabalho a deixava "tristonha": "Eu entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir outras coisas na vida. Era difícil explicar isso. Não é algo que você comunica facilmente. Talvez eu tenha errado por não saber como explicar. Hoje sou mais madura e vejo com mais clareza isso. Mas o fato é que essa pessoa mais leve e feliz de agora é fruto do rompimento daquilo que me deixava mais tristonha, meio pela metade."
 
Em 2005, ela foi para o SBT, onde comandou o "SBT Brasil" e o "SBT Realidade". Quatro anos depois, a jornalista passou a trabalhar na Record, à frente do "Jornal da Record", do qual se despediu em 2013. O motivo foi a falta de tempo para administrar as duas empresas que mantém, a Touareg, uma agência de comunicação e publicidade, e a Tempo de Mulher, um misto de portal, serviços, eventos e pesquisas.
 
Neste ano, a jornalista lançou o livro o livro "O Amor Chegou Tarde em Minha Vida", onde conta os bastidores de sua saída da Globo, a infância em Brasília, experiências como correspondente internacional, histórias de trabalho, sobre a dificuldade de ser mulher e executiva, e como conheceu o marido, Walter Mundell.
 
*Colaboração de José Carlos Nery
 
 
Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos