Band tem um ninho de cobras instalado no seu esporte

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

É muito fácil perceber que a Bandeirantes, diante do inesperado, não conseguiu superar o enorme trauma causado pela morte de Luciano do Valle praticamente às vésperas da Copa do Mundo.

Por mais que existam esforços e aspirações individuais em jogo, na narração esportiva ou no futebol, a substituição de um camisa 10 é sempre problemática. E quer queiram ou não, mesmo os seus severos críticos de outrora, era em torno do Luciano que tudo gravitava e andava.
 
Frente à tamanha fatalidade, era lógico e natural se esperar por problemas, que apenas o tempo se encarregará de resolver. Mas jamais alguém poderia supor que tão triste passagem também viesse causar tamanha desunião como a que se instalou em todo o departamento esportivo. Ninguém se dá com ninguém e os grupelhos do mal acabaram se juntando, a ponto de alguns chegarem ao cúmulo de trocar recadinhos no ar. Nenhum conjunto ou equipe no mundo, por melhores e maiores que sejam os seus valores individuais, funciona bem assim.
 
A Bandeirantes, por culpa e causa do seu "ninho de cobras", pode perder para ela mesma neste mundial. Uma pena.
 
Divulgação/Band
Renata Fan integra a equipe da Band na cobertura da Copa do Mundo
Em cima disso
Por maiores que sejam a simpatia, beleza, influência e qualidades da Renata Fan, comentar futebol nunca foi a praia dela, ainda mais num campeonato mundial.
 
Trata-se de algo que beira a irresponsabilidade designá-la para tais funções no BandSports, como vem acontecendo.
 
E por outra...
O melhor exemplo das "igrejinhas" existentes é a escalação ou favorecimento, para diferentes funções, de todo o grupo que circula em torno da mesma Renata.
 
Isso se chama falta de comando e que só tem contribuído para agravar ainda mais o já lamentável estado de coisas.
 
Indiscutivelmente...
A música do Itaú está entre as melhores do mundial em jogo. Caiu na graça da galera.
 
Mas também é curioso verificar as "licenças poéticas" existentes. Nas vozes de Fernanda Takay e Paulo Miklos, Bandeira virou bandera, inteira em intera e chuteira, chutera.
 
Candidata
A trilha sonora de "Império", substituta de "Em Família" na Globo, também terá músicas que fizeram sucesso em antigos trabalhos do próprio Aguinaldo. Uma dessas certezas é "Dona", com o Roupa Nova, tema de Porcina (Regina Duarte) em "Roque Santeiro".
 
Regina que fará uma participação especial na novela.
 
Reprodução/Instagram
Luiz Bacci foi recebido por José Luiz Datena em seu primeiro dia na Band
Faixa escolhida
O programa diário de Luiz Bacci na Bandeirantes, previsto para estrear em agosto, será exibido das 15h às 16h30, portanto, uma hora e meia de duração.
 
Enquanto rola a bola da Copa, a sua equipe de produção está em fase de montagem sob o comando do diretor Paulo Nicolau.
 
Núcleo da Bruna
A menos de um mês do seu fim, "Em Família" começa a formar os seus pares de praxe.
 
Osmar Silveira, que está no musical Cazuza, grava ainda nesta semana as suas primeiras cenas como namorado de Sandra, Roberta Almeida, amiga de Luiza - Bruna Marquezine.
 
Olha ele
Claudio Cunha, depois do cinema, teatro e algumas incursões na TV, foi chamado na Globo para o elenco de "Dupla Identidade", da Glória Perez.
 
Vai fazer um advogado, Aurélio Mendes, contratado para defender Silvia, atriz a ser anunciada, no processo de divórcio contra um senador corrupto, Oto Veiga, papel do Aderbal Freire-Filho.
 
Elenco
Bernardo Mendes, Felipe Hintze, Luana Tanaka, Mouhamed Harfouch e Mariana Nunes também se juntam ao time de "Dupla Identidade" na Globo, que já conta com Bruno Gagliasso, Luana Piovani, Débora Falabella, Marisa Orth, Marcello Novaes e Chris Nicolotti.
 
As primeiras externas devem acontecer ainda nesta semana, no Rio de Janeiro.
 
Pediu para sair
Alegando motivos pessoais, Letícia Isnard deixou o elenco de "Império", do Aguinaldo Silva, substituta de "Em Família".
 
Nos bastidores do Projac, porém, esses "motivos pessoais" podem ser entendidos também como a próxima novela de João Emanuel Carneiro, com direção de Amora Mautner.
 
Em consequência disso
Imediatamente após a saída de Letícia Isnard, a direção da novela "Império" anunciou a escalação da atriz Julia Fajardo.
 
Pra quem não sabe, ela é filha dos atores Vera Fajardo e José Mayer. Vai trabalhar na mesma novela do pai.
 
Jair Bertolucci/Divulgação
Neto, comentarista da Band, será o convidado do Antonio Abujamra, no "Provocações" da Cultura, nesta terça, à zero hora
 
Bate – Rebate
·       Ronaldinho Gaúcho já confirmou para julho a sua participação no programa do Maradona na TV venezuelana.
·       Ao contrário de outros tantos craques, que têm demonstrado carinho com os mascotes da Fifa, o argentino Messi foi o antipático da vez...
·       Sábado, na entrada em campo de Argentina e Irã, ele simplesmente ignorou o menino que tinha ao lado...
·       ... Menino que o tempo todo esperou pela troca de um olhar carinhoso.
·       A partir do dia 8 de julho, sempre de terça a sexta-feira, às 22h30, a Record irá reprisar a minissérie "José do Egito", protagonizada por Ângelo Paes Leme.
·       Após deixar uma bateria de programas gravados, Luciana Gimenez voou para os Estados Unidos na semana passada com os filhos Lucas e Lorenzo...
·       ... O seu expediente na Rede TV! só deverá ser retomado depois de 20 de julho.
·       Ainda na Rede TV!, Gilberto Barros, que havia dado uma parada, retoma as gravações do seu programa na quinta-feira.
·       Começou muito bem a temporada do espetáculo "Meninos e Meninas", voltado para o público adolescente, sábado, no Teatro das Artes – shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. Casa lotada...
·       ... A peça reúne Francciny Castro, João Côrtes e Bruna Griphao, entre outros, e deve chegar a São Paulo em agosto ou setembro.
 
C'est fini
É preciso muito cuidado na divulgação de audiência, principalmente da TV paga, neste período de Copa do Mundo. As emissoras envolvidas sempre encontram uma maneira de divulgar números, que de alguma maneira lhes são favoráveis.
 
E ainda que a verdade completa, também de certa forma, não apareça.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos