Império

Globo promete início arrasador para próxima novela das 9

Flávio Ricco

Flávio Ricco

No Projac, apesar de toda movimentação provocada pela cobertura da Copa do Mundo, tudo está sendo planejado para que "Império", substituta de "Em Família", escrita por Aguinaldo Silva e com estreia dia 21 de julho, tenha um começo arrasador.

Todos os departamentos envolvidos trabalham principalmente no sentido de que o chamado cartão de visitas possa provocar estragos, impressionar logo de cara e assim proporcionar uma sequência mais tranquila.

E por "cartão de visitas" entenda-se a primeira fase, num total aproximado de quatro capítulos com cenas de flashback, captadas no Brasil e exterior.

Os momentos iniciais serão tão importantes, que a Globo decidiu até atrasar o começo de gravação de alguns núcleos da segunda fase e concentrar os esforços por ali, visando finalizá-los o quanto antes, para que recebam o necessário acabamento.

Por causa disso e também porque o tempo urge, muitos dos seus profissionais têm vestido a camisa até altas horas, inclusive nos finais de semana. A ordem é começar com tudo e levantar a audiência do horário.

Pensando à frente – 1
Sabe o título de filme que está em "moda" entre o pessoal do "Vídeo Show"? – "O Dia Depois de Amanhã".

Claro que ninguém da sua equipe está esperando alguma catástrofe ou coisa e tal.

Pensando à frente – 2
É que todos já estão com o pensamento voltado para o dia imediatamente seguinte ao final da Copa do Mundo, quando o "Vídeo Show" retomará sua vidinha normal na grade da Globo.

Sob pressão, porque os índices de audiência ainda não são os desejados, o programa passa por mudanças --enquanto a bola rola-- e voltará ao ar, inteiro, dia 14 de julho, com a obrigação de apresentar melhores resultados. Dar um bico na má fase. Será que agora vai?

Munir Chatack/Record
Rafaela Mandelli é a delegada Sabrina em "Vitória"

Situações
Com a estreia da série "O Negócio", em agosto, na HBO, Rafaela Mandelli vai aparecer em dois tempos no vídeo. Nessa produção da TV paga, em nova temporada, já inteiramente gravada, como uma prostituta. Já em "Vitória", novela da Record em cartaz, a atriz interpreta a delegada Sabrina.

Pesquisa
O Ibope Inteligência abriu uma pesquisa para saber onde as pessoas assistiram à partida entre Brasil e México, se em casa ou no trabalho.

Naquela terça-feira, vale recordar que em São Paulo, até o rei Pelé reclamou, durante a programação da Globo, que não conseguiu acompanhar o primeiro tempo do jogo porque estava preso no trânsito. Haja congestionamento!

Cobiçado

  • 33260
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/06/20/na-novela-em-familia-com-quem-cadu-reynaldo-gianecchini-deve-ficar.js

As personagens de Bianca Rinaldi e Helena Ranaldi, com apenas uma letra de diferença, a partir de agora irão se estranhar cada vez mais, sempre por causa do Reynaldo Gianecchini.
É uma disputa que não deve parar. Só nos últimos capítulos serão decididos os destinos de Silvia e Verônica.

Tá combinado assim – 1
A ideia da Rede TV! em relação ao "Encrenca", novo programa de domingo, com estreia prevista para 29 de junho, é colocar no ar um produto totalmente diferente do formato do "Pânico".
Porém, se o modelo escolhido não funcionar, aí entrará em cena o "plano B".

Tá combinado assim – 2
E a partir daí o "Encrenca" poderá recorrer a mulheres bonitas, inclusive no time de apresentadores, a invasões, imitações...

Só uma situação não se admite por lá, que é a de pedir socorro a anões. Isso está inteiramente descartado, segundo sua direção. Mas, a princípio, a ordem é evitar tudo que lembre o programa da concorrente Band.

Divulgação/RedeTV!
Quarteto do "Encrenca" com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho

Alavanca
O "Máquina da Fama", apresentado por Patrícia Abravanel nas noites de segunda-feira do SBT, tem ocupado a vice-liderança de audiência até com muita frequência.

Só que é importante destacar que isso não acontece à toa: entre outras coisas, porque a "filha do dono" tem pegado o horário em alta, devido aos bons índices registrados por Ratinho.
E o resultado de tudo é que a Patrícia também passa a bola redondinha.

Por aí, um mérito também da área de programação da emissora.

Pés no chão
A direção da Rede TV! ainda não se pronuncia sobre uma segunda temporada do reality show amoroso "The Bachelor".

O negócio, como manda o bom senso, é aguardar os resultados de audiência e faturamento da primeira, que estreia em outubro, para só depois pensar em outros voos.

Vida normal
A equipe responsável pelo roteiro de "Moisés – Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da Record, continua trabalhando normalmente, desenvolvendo os seus primeiros capítulos.

Mesmo com toda a turbulência observada nesses últimos dias no departamento de teledramaturgia da casa, com a dispensa de atores, autores e diretores, os trabalhos de "Moisés" não sofreram alterações. Uma boa notícia, sem dúvida. A produção é para 2015.

Bate- Rebate
•       Globo solicitou o registro da marca "TV Pirada", que já foi título de filme.
•       HBO ainda não marcou data para a estreia de "Motel", feito em parceria com a Bossa Nova Films...
•       ... A série terá 6 episódios e cada capítulo irá contar diferentes histórias que acontecem entre as quatro paredes de um mesmo motel.
•       O ator Pedro Garcia Netto, sobrinho de Edson Celulari, vai fazer um episódio da série "Milagres de Jesus", na Record...
•       ... Em "A Mulher Cananeia", além de Garcia Netto, estarão Taumaturgo Ferreira e Paulo Reis, entre outros. Direção de João Camargo.
•       O "Mega Senha", uma parceria da Rede TV! e Fremantle, está na sua sexta temporada...
•       ... Apresentado por um dos donos, Marcelo de Carvalho, o "MS" figura entre as maiores audiências do canal, ao lado de João Kleber e "Operação de Risco".
•       Em "Plano Alto", nova minissérie da Record, a personagem de Daniela Galli mudou de nome. Não será mais Catarina e sim Júlia...
•       ... Por causa desse novo trabalho, a Daniela mudou o visual e está com os cabelos bem mais curtos.

C"est fini
De acordo com o cineasta José Eduardo Belmonte, o longa-metragem "A Magia do Mundo Quebrado", drama, já finalizado, chegará aos cinemas somente no ano que vem. O próximo semestre, por causa das eleições, não é o mais apropriado para lançamentos. O elenco reúne Alice Braga, Caroline Abras, Ingrid Guimarães, Rosanne Mulholland e Fábio Assunção, entre outros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos