Record empurra série da filha de Edir Macedo para 2015

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/Record

    O livro de Cristiane Cardoso já virou um especial de fim de ano da Record, exibido em dezembro de 2013

    O livro de Cristiane Cardoso já virou um especial de fim de ano da Record, exibido em dezembro de 2013

A série "Casamento Blindado", baseada em livro de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, chegou a ser anunciada como uma das novidades da Record para este ano, durante evento de lançamento da sua programação, em março passado.

Só que na prática a coisa não funcionou assim, provavelmente em função das mudanças que no momento atingem o departamento de teledramaturgia como um todo, com dispensa de atores, autores e até mesmo de alguns dos seus principais diretores.

A informação oficial, no que diz respeito a esta produção, é que não há nada previsto para os próximos tempos, ao contrário de outras que já estão em estágios avançados, como são os casos de "Conselho Tutelar" – já pronta, e da segunda temporada de "Milagres de Jesus", além do início de gravações de "Plano Alto", de Marcílio Moraes.

"Casamento Blindado" deverá ser gravada e exibida apenas no ano que vem.

Novo quadro

"Busão da Sabrina" é o novo quadro do programa da Sabrina Sato, começando com Rodrigo Faro, seu companheiro de Record.

A proposta é levar o convidado a passear por lugares onde ele morou ou que representem alguma coisa na sua vida. No ar dia 28.


Combinado assim
O jornalismo do SBT encontrou uma maneira bem harmoniosa de atender o pessoal que adquiriu ou ganhou ingressos da Copa do Mundo.

O funcionário ou algum chefe em questão estará liberado de trabalhar no dia do jogo escolhido. Bastará apresentar o bilhete para não ser descontado.

Dondoca

Reprodução/Instagram/nandacostareal
Nada parecida com a sofrida e batalhadora Morena de "Salve Jorge", Nanda Costa vai reaparecer nas novelas, em "Império", agora na pele de Tuane, uma sofisticada e rica senhora da sociedade carioca.

Milionária, mas sem escrúpulos e que nunca respeitará os meios para chegar ao fim.

Sucesso total
O barulho provocado pelo "Superstar", musical da Globo aos domingos, tem reflexos imediatos na agenda das bandas que participam do programa.

Todas estão se apresentando com casa cheia pelo país, e algumas - como a Luan e Forró Estilizado – chegam a fazer cerca de 40 shows por mês.

Assim será
A transmissão da Copa do Mundo, com tudo que diz respeito a ela, tem apresentado um crescimento bem importante em todos os produtos da Globo. Em função disso, o trabalho colocado em prática no Esporte e Jornalismo terá que observar o mesmo ritmo até o fim da competição.

Vida indefinida – 1
Rafael Cortez, agora, vai ficar na expectativa de um novo trabalho na Record.

O "Me leva contigo", da parceira Fremantle, já teve as suas gravações encerradas e será exibido até o início de agosto.

Vida indefinida – 2
Se vier a ganhar uma segunda temporada, o que é pouco provável, o "Me leva contigo" já será "sob nova direção".

É importante considerar que Wanderley Villanova, responsável pela implantação do projeto, está deixando a Fremantle.

A vontade é essa
Há um esforço por parte dos dirigentes das principais TVs em gerar uma programação única para todo o Brasil, independentemente dos diversos fusos existentes.

Um desejo ou reivindicação que também é das regiões não reguladas pelo horário de Brasília.

Arquibancada
A seleção argentina, em seus próximos compromissos no mundial, poderá sempre contar com um reforço importante na sua torcida.

O pessoal da 4K, a turma da Eyeworks-Cuatro Cabezas, que já compareceu em peso ao Maracanã, domingo passado, promete fazer o mesmo em todos os jogos.

Só "existe" um Ronaldo

Record
Mãe do Fenômeno Ronaldo, dona Sonia Nazário, dá entrevista a Cris Flores para o programa "Hoje em Dia", da Record
Mãe do Fenômeno Ronaldo, dona Sonia Nazário vai participar do programa "Hoje em Dia", da Record, na próxima segunda-feira. Em estúdio e também em externas com Chris Flores, ela vai falar sobre a carreira do filho, que no mesmo dia irá comentar Brasil e Camarões na Globo.

No detalhe, uma camisa emoldurada, com a legenda "Só existe um Ronaldo que:...", com registros de conquistas e momentos de superação do ex-jogador.

Bate – Rebate
•       O canal BandSports não tem poupado esforços na transmissão da Copa do Mundo...
•       ... No jogo Brasil e México, em Fortaleza, a emissora estava com equipe completa no estádio...
•       ... Além do narrador Datena e do comentarista Branco, também viajaram de São Paulo os repórteres Elia Jr. e William Lopes.
•       Ronnie Von faz questão de recepcionar os amigos e pilotar ele mesmo o fogão a lenha nos almoços da sua casa...
•       ... É e sempre foi um cavalheiro, no ar ou fora dele.
•       Falcão está se destacando na apresentação dos programas no Fox Sports...
•       ... Tem impressionado a todos pela desenvoltura e conhecimento de causa, o que não é surpresa.
•       Neste próximo fim de semana, também em função dos jogos da Copa do Mundo, a programação da Globo será novamente alterada...
•       ... Mas com exibições ao vivo do "Caldeirão", "Esquenta" e "Domingão".
•       Um pequeno problema de saúde afastou Claudete Troiano do seu programa na TV Aparecida, que está com reprises no ar...
•       ... Mas no decorrer da próxima semana ela já deverá estar liberada.

C´est fini
A Bandeirantes vai mexer na escala das suas equipes para a segunda fase do campeonato mundial. Nivaldo Prieto, agora na paz, será obrigado a abrir mão de alguns jogos por causa da transmissão da Indy.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos