Humorista Gavião é dispensado do SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Transamérica

    Gavião também trabalha no "Papo de craque" da Transamérica

    Gavião também trabalha no "Papo de craque" da Transamérica

O "Arena", do SBT, que após um começo ruim na emissora conseguiu reagir nos índices de audiência, em parte devido a uma mudança na grade de programação que o levou a ser exibido entre dois filmes.

Reação esta que não impediu a dispensa de um de seus tipos mais populares, o humorista Gavião, como é conhecido o radialista Roberto Barrabás, que também trabalha no "Papo de craque" da rádio Transamérica.
 
De acordo com integrantes da equipe, ele foi cortado do programa justamente por não conseguir levar para o vídeo a espontaneidade do rádio, a informalidade. Estava muito preso ao roteiro e perdendo espaço a cada edição. O próprio já não escondia a frustração. Mal aproveitado, a equipe entendeu que não havia mais sentido na sua permanência.
 
O humorista é o mesmo que teve o nome envolvido em uma polêmica em março deste ano, quando a Transamérica veiculou uma propaganda do Metrô e da CPTM que estimulava o "xaveco" nos seus vagões, dias após uma explosão de denúncias e prisões por estupro e crime de atentado ao pudor contra mulheres nos trens da companhia paulista.
 
O comercial, conduzido por um testemunho de Gavião, provocou revolta na web e reação de políticos. A peça foi retirada do ar.  
 
*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos