Nova novela da Globo vai misturar "Dancin' Days" com "Vale Tudo"
-
Reproduçãi/TV Globo
Vencedor do concurso "Garoto Boogie Oogie", Brenno Leone ganha beijo de Deborah Secco
Um casamento entre "Dancin' Days" e "Vale Tudo". É assim que muita gente está definindo a substituta de "Meu Pedacinho de Chão", "Boogie Oogie", que irá marcar a estreia do autor Rui Vilhena em voo solo na Globo.
A novela, com estreia em 4 de agosto, se passa em 1978, com uma releitura das discotecas e de toda a moda e comportamento daquele período.
Vilhena promete uma história ácida, mas também bastante divertida, pra cima, reunindo os elementos do clássico novelão, recheada de dramas, e que começa com uma troca de bebês, envolvendo duas meninas. Mais tarde, as duas – Isis Valverde e Bianca Bin – passam a se envolver em um complicado triângulo amoroso com Marco Pigossi.
Isis será a mocinha, gente do bem, enquanto Bianca, a vilã, com tudo o que tem direito. Deborah Secco, também em um papel importante como Inês, fará uma aeromoça muambeira. O elenco ainda tem Alessandra Negrini, Marco Ricca, José Loreto, Daniel Dantas e Heloisa Périssé, entre outros, sob a direção de Ricardo Waddington.
Nova proposta
E dentro de uma diretriz que a Globo já implantou no horário das 6, "Boogie Oogie" também não irá extrapolar no número de capítulos.
A sua duração, no ar, será igual ou pouco superior a quatro meses.
Record enxuga banco de atores
A direção da Record adotou uma nova política em relação ao seu banco de atores. Só o mínimo e indispensável será mantido a partir de agora.
Diante de tal decisão, nomes conhecidos com Leonardo Brício, Rafael Calomeni, Cláudio Heinrich e Márcio Kieling não pertencem mais ao cast fixo da emissora, a exemplo de Renata Dominguez. Nenhum deles teve o seu contrato renovado.
Olho no Brasil - 1
É bem natural que, com a Copa no Brasil, as emissoras de televisão de várias partes do mundo tivessem se preocupado em produzir documentários sobre o nosso país.
Nada diferente do que a TV daqui realizou em outras tantas oportunidades.
Olho no Brasil – 2
A TV francesa, com exibição no último fim de semana, foi uma delas.
No ar, algumas das nossas belezas naturais e, um forte contraponto, com a amostragem de outras questões, como falta de moradias, problemas na saúde e transporte, greves, movimentação nas ruas etc.
Passando a limpo
O recente modelo anunciado pelo diretor geral Carlos Henrique Schroder, composto por cinco fóruns para propor séries, formatos e mudanças, provoca uma ação, possivelmente inédita na Globo, que vai envolver o próximo "Criança Esperança".
A campanha, de acordo com a emissora, "é um projeto que faz parte do Fórum de Variedades, liderado por Ricardo Waddington".
Porém...
Luiz Gleiser será o diretor responsável pela integração da programação da Globo ao Dia da Esperança – como o especial, de sábado, vem sendo chamado internamente.
E, detalhe, o show, que também faz parte do "Dia da Esperança", será comandado por um outro Diretor de Núcleo, Dennis Carvalho. Isso, dizem, devido à sua grande experiência em musicais.
José Luiz Datena vai transmitir a cerimônia de abertura do mundial e o jogo entre Brasil e Croácia no BandSports, com comentários do ex-lateral Branco.
Os dois foram avisados que o horário de chegada ao estádio, para não correr riscos, deve acontecer às 8 da manhã.
Sempre ele
O bom e velho "Chaves" continua fazendo das dele. Chamado para atender as necessidades do começo da noite do SBT, ele surpreendeu a forte concorrência do horário, colocando-se em segundo lugar na terça-feira.
Faz, e há muito tempo, por merecer uma estatua na porta dos estúdios da Anhanguera.
SporTV em campo
O SporTV irá iniciar os seus trabalhos da Arena Corinthians desde as primeiras horas da manhã. Todo um trabalho jornalístico será colocado em prática, como prestação de serviços e orientação para o torcedor.
Brasil e Croácia terá a narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e Beletti, com reportagens de Felipe Diniz e Bruno Côrtes. Roby Porto também participará da abertura.
Bastidor
A renovação de contrato do Marcelo Rezende com a Record – bola cantada por aqui há duas semanas e efetivada na manhã de ontem, teve a sua negociação apressada, também pelo interesse da concorrência.
Silvio Santos, no caso do SBT, nunca fez disso um segredo, mas o que pouca gente sabe é que também houve uma sondagem da Globo.
Dia definido
A programação da Globo definiu para 21 de julho, a estreia de "Cobras & Lagartos", do João Emanuel Carneiro, no "Vale A Pena Ver de Novo".
Vai substituir "Caras & Bocas", atualmente em cartaz, na faixa das 16 horas.
Bate – Rebate
· Claudia Leitte será uma das convidadas do próximo "Domingão do Faustão"
· O espetáculo "Trair e Coçar", do Marcos Caruso, comemora 28 anos em cartaz com temporada no teatro Renaissance, em São Paulo, a partir desta sexta-feira, dia 13...
· ... Peça que também vai virar série do canal Multishow.
· Carolina Kasting, Rainer Cadete e Fulvio Stefanini são atores na mira para próximas produções da Record...
· ... Negociações que podem ser facilitadas porque os contratos dos três com a Globo já se encerraram.
· Na próxima segunda-feira, a TV Cultura vai comemorar seu aniversário de 45 anos...
· ... A comemoração começa na passagem do domingo para segunda, com Wandi Doratiotto interpretando música de sua autoria em homenagem ao aniversário da emissora.
· A Bandeirantes vai unir as equipes esportivas de todas as suas emissoras na transmissão da Copa do Mundo...
· ... Serão 56 partidas no total.
· O "Rit Esportes", com Anderson Cheni e Rogério Voltan, normalmente com 30 minutos de duração, em dias de jogos do Brasil será apresentado das 12 às 13 horas.
C'est fini
A Record começa a mostrar nesta sexta-feira e vai finalizar na próxima segunda, em "Vitória", cenas do núcleo neonazista, liderado por Juliana Silveira, referentes ao ataque a um grupo de nordestinos.
Eles viajam de Fortaleza ao Rio de Janeiro em busca de oportunidades, e o ônibus sofre ação desse grupo.
Uma trama certamente inspirada nos lamentáveis ataques a ônibus que ocorreram na mesma Fortaleza, em fevereiro deste ano.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.