Gugu e Record estão acertados sobre novo reality show

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Orlando Oliveira/AgNews

    Gugu está com retorno à Record praticamente fechado

    Gugu está com retorno à Record praticamente fechado

É importante passar a limpo toda a história do Gugu Liberato, para melhor entendimento de tudo que foi dito até agora. Houve uma conversa dele com o SBT, ou com o dono Silvio Santos diretamente, e uma proposta da Bandeirantes.

Mas o negócio com a Record é o que está melhor encaminhado. E praticamente fechado. O plano inicial era promover a sua estreia logo depois do atual "Aprendiz – Celebridades", com um reality show e apresentações às terças e quintas-feiras, das 22h15 às 23h15. Fita na mão. Produção e gravações na GGP, estúdios do apresentador em Alphaville, com todos esses custos por conta da Record. Pagas as despesas, o acertado é que caberá a emissora com 70% da receita e o Gugu 30%, além de duas ou três ações de merchandising.
 
Tudo isso continua valendo, mas com o calendário apertado, a ideia agora é voltar a conversar um pouco mais na frente, para colocar o programa no ar, num período de 13 semanas, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015. É este o panorama completo de tudo.
 
Estão se pegando - 1
A exemplo do que aconteceu na África, o SBT arrumou uma casa em Teresópolis para acomodar as suas duas equipes de reportagem. 
 
Mas está complicado administrar os problemas.
 
Estão se pegando - 2
Em pouco mais de uma semana de convivência, já teve briga pelo melhor quarto, desentendimentos por causa da sujeira no banheiro e outros que tais.
 
Além do que é sempre um drama fazer a vaquinha para o supermercado, para lavar roupas etc. O supervisor, um frila, encarregado de administrar os serviços, está à beira de um ataque de nervos.
 
 
Escala da Copa
A expectativa na Band é das mais otimistas quanto a recuperação do Doutor Osmar de Oliveira. E as notícias sobre a sua recuperação são as mais animadoras.
 
A ponto do nome dele aparecer na escala da Copa do Mundo, transmitindo Croácia e México, direto do Recife, que irá ao ar em vetê, no dia 23 de junho, à 1h55.
 
Quanto aos demais
A Bandeirantes irá utilizar seis narradores no total, para a transmissão da Copa do Mundo.
 
Além do Doutor Osmar, também estão definidos Téo José, José Luiz Datena, Nivaldo Prieto, Oliveira Andrade e Ulisses Costa.
 
 
Parte 2
"Se Eu Fosse Você", a série de TV, baseada no sucesso do cinema, vai ganhar uma segunda temporada na Fox.
 
Aguarda-se apenas o melhor momento para dar início aos trabalhos com os mesmos protagonistas, Paloma Duarte – recém-saída de "Pecado Mortal", e Heitor Martinez, atualmente em cartaz com "Vitória". 
 
Já existe também um acerto para exibição na Record. 
 
Hermano liberado
Depois de fazer um cateterismo e constatada a necessidade de colocar um stent, Hermano Henning voltou ao seu trabalho no SBT na segunda-feira.
 
Está zerado. Em breve deve voltar também para a correria no Parque da Água Branca.
 
Juliana Coutinho/Divulgação GNT
Grazi Massafera no "Superbonita"
Momento da Grazi
Esta primeira bateria de gravações do "Superbonita" do GNT, comandado por Grazi Massafera, deverá ser concluída entre julho e agosto. Depois, férias. 
 
Aliás, a Grazi está bem disposta a investir ainda mais neste lado apresentadora, sem abandonar o trabalho de atriz. Há, inclusive, uma forte possibilidade de ela fazer uma próxima novela da Globo, no decorrer deste ano.
 
Vento a favor...
Sabrina Sato continua muito bem avaliada pela direção da Record. 
 
Se já não bastassem as pesquisas sobre sua aceitação junto ao público, com rejeição quase zero, na área comercial o grau de satisfação também é enorme. 
 
... E vendendo bem
O programa da Sabrina já tem seis cotas - começou com três - de patrocínio vendidas e a procura por espaços não para.
 
Paralelamente, isso só aumenta a pressão para que o programa ofereça melhores resultados de audiência. O ritmo de gravações foi intensificado, para que, em breve, ela possa cumprir uma pauta no Japão. 
 
 
Entrevista com a presidente
O SBT enviou ontem de São Paulo a Brasília uma equipe de 13 pessoas, para a gravação de uma entrevista exclusiva da presidente Dilma Rousseffao Kennedy Alencar.
 
Gravação hoje e exibição logo mais, às 19h45, no "SBT Brasil".
 
Única coisa...
Que o SBT precisa rever é o critério das diárias que já prevalece há muitos anos. 
 
Todo esse pessoal que foi a Brasília, embora com trabalho para um dia inteiro, contando o deslocamento, só recebeu meia diária. Teve até discussão por causa disso. 
 
Juliana Coutinho/Divulgação/Multishow
O apresentador Gilberto Barros, da Rede TV!, participa do programa "Tudo Pela Audiência"
Tudo pela audiência 
O novo programa de Fábio Porchat e Tatá Werneck, "Tudo pela audiência", com estreia dia 15 de julho às 22h30, no Multishow, recebeu o apresentador Gilberto Barros, da Rede TV!.
 
Ele participou dos quadros "Kama Surta", "Fritando o Pastel", foi jurado de um show de calouros e ainda dançou no palco com Tatá e Porchat. 
 
Gravação em novo dia 
A partir desta semana e durante todo o período da Copa do Mundo, as gravações do programa "Altas Horas" do Serginho Groisman, que normalmente acontecem quinta-feira, passam a ser às sextas, sempre nos estúdios da Globo em São Paulo.
 
E para a edição que irá ao ar no próximo sábado, já estão confirmadas as presenças de Xuxa e o namorado Junno Andrade, Mateus Solano e Ivete Sangalo. 
 
Bate – Rebate
•       Outback e Mitsubishi adquiriram cotas de patrocínio do Rally dos Sertões. Transmissão da Espn.
•       A princípio, "Moisés – Os Dez Mandamentos", escrita por Vivian de Oliveira, é a produção escolhida para reativar o segundo horário de novelas da Record, em 2015, na faixa das 20h30...
•       ...Mas, pelo sim pelo não, a emissora já dispõe de outras duas ou três alternativas para essa mesma faixa, em caso de desistência em relação ao projeto "Moisés".
•       O SBT, através de comunicado, informou ontem que a Lívia Andrade não tem perfil no Facebook.
•       Nome conhecido dos comerciais de TV, a atriz Débora Rebecchi, derrotou várias candidatas e fará a filha de Edson Celulari e Silvia Pfeifer, em "Buu", a próxima novela das sete da Globo...
•       ... A produção, assinada por Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, tem estreia prevista para novembro.
•       Após "Pecado Mortal", Fernando Sampaio vai aparecer em "O Endemoniado Cego e Mudo", episódio da série "Milagres de Jesus"...
•       ... Já nos palcos, junto com Camilla Rodrigues, ele participa do espetáculo infantil "Chapeuzinho Vermelho: o valor de um sorriso", em cartaz no Rio. 
•       A Globo vai colocar Sandra Annenberg no Itaquerão em São Paulo, dia 12, palco da abertura da Copa, para a transmissão do telejornal "Hoje".
•       Durante o período do Mundial, sempre em esquema de revezamento, Sandra e Evaristo Costa apresentarão o programa direto dos estádios, em dias de jogos do Brasil.
•       Dois dedos de prosa, quadro do Ratinho no SBT, vai receber Joel Santana nesta quinta-feira, ao vivo. 
 
C'est fini
Um esclarecimento se faz necessário: os capítulos de "Na mira do crime", em sua primeira temporada, poderão ser apresentados na Record uma hora depois da exibição na Fox, de acordo com o seu número 1, Marcelo Silva.
 
No caso de uma segunda temporada, haverá uma inversão na ordem. Aí será a vez de a Record colocar antes no ar.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos