Luana Piovani sai ilesa de processo de fritura

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Cláudio Augusto/Photo Rio News

    Luana Piovani estará na série "Dupla Identidade"

    Luana Piovani estará na série "Dupla Identidade"

Chama atenção a capacidade de algumas pessoas em querer jogar casca de banana no caminho das outras. Há quase um ano Glória Perez vem trabalhando no seu novo seriado, "Dupla Identidade", calculando tudo que possa ter relação com ele, para que nenhum detalhe, de que dimensão for, coloque tudo a perder.

A escolha do diretor Mauro Mendonça Filho atendeu a expectativa da autora e, juntos, eles trabalharam cuidadosamente na escolha de cada peça do elenco. A entrada de Luana Piovani no lugar da Morena Baccarin, atriz brasileira que faz sucesso nas séries americanas, também recebeu merecidos estudos até se chegar à conclusão do "é ela".
 
O papel é o de uma policial e psicóloga forense, especialista em caçar serial killers. Foi uma escolha que surgiu após detalhadas pesquisas e também depois de intensa bateria de testes. Nada, naturalmente, por causa dos seus lindos olhos verdes. Ainda assim houve quem colocasse em dúvida a sua capacidade de fazer a personagem. Exercício de futurologia puro e uma tentativa que não deu em nada. Luana está confirmada no papel.
 
É curioso como, em todas as situações possíveis, o anticorpo de plantão sempre se manifesta. 
 
Nova coluna
O "Jornal Hoje" irá apresentar novidades logo depois da "Copa do Mundo".
 
Denise Barbosa, da Globo News, foi escolhida para apresentar um quadro de economia.
 
Divulgação/Rede TV!
Dois dias depois de desmaiar ao vivo no "Superpop", Luciana Gimenez grava "Luciana by Night" programa com Tom Cavalcante
Por causa disso
Uma mistura de baixa imunidade, estresse pelo trabalho acumulado, um vírus qualquer ou falta de alimentação adequada foram apontados pelos médicos como as causas possíveis do desmaio da Luciana Gimenez, em pleno palco no "Superpop", na segunda-feira. Nada além ou mais grave que isso.
 
Como naquele dia ela recebeu representantes de várias religiões, houve quem, entre alguns desses, achasse que era coisa do demônio. Ou que algum "santo" desavisado teria aterrissado. Sem chance.
 
O problema...
É que a Luciana está com nova viagem para os Estados Unidos.
 
E, por causa dela, foi obrigada a apertar a sua agenda, acumulando vários compromissos de ordem comercial com as gravações do programa. 
 
Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo
Jon Jones (centro) posa com Leonardo e Serginho Groisman no "Altas Horas"
Jones no ataque 
Foi bem animadinha a participação do lutador de MMA, Jon Jones, no programa "Altas Horas", do Serginho Groisman, que a Globo vai exibir na noite de hoje. Picante até. 
 
Durante a participação da sexóloga Laura Muller, Jones quis saber como ela, Laura, se comportava na cama, nos mínimos detalhes.
 
E não satisfeito, perguntou ainda se exercícios poderiam aumentar o tamanho do pênis.
 
A plateia do programa foi ao delírio com as perguntas do lutador. Avançou o sinal várias vezes.
 
Grande Prêmio
Na segunda-feira, por ocasião da festa de lançamento da nova novela da Record, no Jockey Clube de São Paulo, além das festividades em torno, também haverá uma corrida com o nome de "Vitória".
 
Façam as suas apostas.
 
Em estudos
Na Globo, para o ano que vem, ainda não existe uma decisão sobre o "Temperatura Máxima", sessão de filmes das tardes de domingo. Se continuará ou irão desistir dela.
 
A experiência bem-sucedida com o "Esquenta" tem incentivado os seus diretores a trabalhar na criação de alguma coisa diferente para o horário.
 
Estevam Avellar/Rede Globo
Débora Olivieri estará na novela "Buu"
E tem fantasma 
Depois de "Guerra dos Sexos", Débora Olivieri vai fazer mais um trabalho do Silvio de Abreu.
 
Foi definida a sua escalação em "Buu", interpretando um dos fantasmas da história, novela escrita pelo Daniel Ortiz, mas que terá a supervisão dele.
 
Que mal pergunte
Alguém pode responder qual é a dos jogadores, que de uns tempos para cá resolveram encher de tapas a cabeça daquele que faz um gol?
 
Coisa mais aborrecida. E é um festival de golpes. 
 
Produção própria 
A Record definiu em 12 capítulos a duração de "Plano Alto", minissérie do Marcílio Moraes, cujas leituras de texto devem começar ainda nesta primeira quinzena de junho.
 
Lançamento previsto para fim de agosto. Com direção de Ivan Zettel, "Plano Alto" será inteiramente produzida pela Record. 
 
Divulgação/TV Globo
Thiago Asmar entrevista Oscar, Willian, Ramires e David Luiz
Seleção brasileira
Thiago Asmar entrevista neste domingo, no "Esporte Espetacular" da Globo, os jogadores da Seleção Brasileira, Oscar, Willian, Ramires e David Luiz.
 
O programa, já voltado para a Copa, será ancorado por Glenda Kozlowski e Ivan Moré direto da Granja Comary. 
 
Bate – Rebate
•       Engenheiros do Hawaii, "Toda forma de poder", e Onze:20, "Meu Lugar", também estarão na trilha sonora de "Vitória".
•       Na próxima terça-feira, às 22h, o programa "O Mundo Segundo os Brasileiros", da Band, terá como foco Macau, na China.
•       E nas semanas seguintes, Cabo Verde, Tóquio, Mumbai, Panamá e Bali.
•       O prêmio Escola Voluntária, da parceria Band e Itaú Social, está com inscrições abertas para sua 14ª edição.
•       A propósito do "EV", o prêmio agora tem uma madrinha, Renata Fan. Durante um bom tempo, Marcelo Tas foi o padrinho da campanha. 
•       Uma equipe do "Planeta Extremo", liderada por Clayton Conservani, ainda se encontra na Melanésia. Gravam por lá até o início da Copa. 
•       A promoter Alicinha Cavalcanti será a entrevistada da Marília Gabriela no "De frente com Gabi", neste domingo, no SBT.
•       O jogador Ronaldo, Fenômeno, será um dos convidados especiais do "Faustão" neste domingo.
•       Na próxima segunda, às 20h30, o canal Viva irá exibir um episódio de "Afinal, o que querem as mulheres?", com participação do Tarcísio Meira.
•       Juro que li: Fernanda Lima foi almoçar fora com o marido.
 
C'est fini
A Record, que não tem nada com a Copa do Mundo, também irá alterar a sua programação no período.
As maiores mudanças devem acontecer justamente nos jogos do Brasil. Os programas serão substituídos por séries e filmes.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos