Diretor da Band fala que a Copa do Mundo será um alto-falante
-
Reprodução/Band
"Pânico na Band" será envolvido na programação da Copa da emissora
A Bandeirantes, muito mais que a Globo - que tem a sua programação consolidada, precisa criar mecanismos para tirar todo o proveito que a transmissão da Copa do Mundo poderá oferecer.
É um alto-falante que nem sempre estará à disposição. Diego Guebel, do Artístico, tem plena convicção disso - "experiência, prazer, aprendizagem, é a Copa do Mundo. O evento mais relevante da TV e vamos fazer parte dele. É como para um artista do rock fazer o Madison Square Garden. Não tem nada igual".
Realmente, a oportunidade é única, como admite o próprio Guebel: "ter a Copa significa em termos estratégicos poder chegar muito mais perto de uma audiência potencial enorme. Sendo que, a audiência na TV é muito estática - se você olha as curvas de vários anos as mudanças são insignificantes. Em um evento assim você se liga com "novos" telespectadores e a atenção de pessoas que necessariamente não conhecem os nossos produtos. Este é o aspecto".
E completa: "os programas fixos serão fortalecidos, já que não sairão do ar e estarão também envolvidos com a Copa. É o caso do "CQC" e "Pânico na Band", e vamos promover os que irão chegar como é o caso do "MasterChef"".
Dificilmente...
Para a Bandeirantes, haverá outra ocasião como esta para o lançamento e consolidação dos seus produtos, como será agora com os resultados que o mundial fatalmente virá a oferecer.
Não é possível deixar passar mais esta oportunidade. É preciso amarrar uma coisa na outra.
Novo slogan
Num jingle, produzido pela Nova SB, agência da própria casa, a Record vai lançar a nova campanha para 2014, dentro do "Domingo Espetacular" do dia 1o de junho e com a participação dos principais contratados.
"Se tem Brasil, tem Record no ar" passa a ser o seu novo slogan. O "Record a caminho da liderança", como também nada aconteceu, será definitivamente esquecido.
Futebol internacional
Real e Atlético de Madrid disputam a final da Liga dos Campeões, em Lisboa, com transmissões das TVs aberta e fechada.
A título de curiosidade, foi o que teve maior número de jogos transmitidos pela Globo. E, na Band, o que apresentou a melhor audiência.
Uma constatação...
A Bandeirantes tem transformado a Liga dos Campeões num dos seus principais produtos nas últimas temporadas.
Nesta última em particular, colocando o Neto para comentar as transmissões do Téo José, o crescimento na audiência foi de cerca de 30%.
Dupla de frente
Como novidades do elenco, Marcelo Novaes e Marisa Orth. E é isso, todos os trabalhos ainda muito no começo. Tanto assim que alguns atores se deram ao luxo de não aparecer na primeira leitura.
A questão do Luiz Bacci
Mesmo com toda a repercussão da notícia sobre a sua saída para a Bandeirantes, a Record manteve Luiz Bacci na apresentação do "Balanço Geral" de ontem. De anormal, ele apenas não se despediu no fim, como sempre fez.
Mas foi retirado da escala do "Cidade Alerta" deste sábado. Ainda estava para ser definido, mas possivelmente Reinaldo Gottino fará a folga do Marcelo Rezende. E pelo sim pelo não, o mesmo Gottino foi colocado de sobreaviso para substituir Bacci já a partir desta sexta-feira.
O andar da carruagem
Ainda sobre a questão do Luiz Bacci, não havendo nenhum acidente de percurso, o que está combinado é que o contrato com a Bandeirantes deve ser assinado nesta sexta-feira.
Na Record, o que também chamou a atenção é que nenhum dos seus diretores, mesmo com todo barulho causado, chamou o Bacci para uma conversa.
Mais duas coisas
Não havendo nenhuma recueta no caso, depois da assinatura de contrato, marcada para hoje, a Bandeirantes irá se manifestar sobre o caso.
O Bacci irá apresentar um programa diário, às 2 da tarde, e outro aos domingos, 8 da noite. Ambos com auditório.
Muito bravo
Nova história
Helena Ranaldi, mais uma vez muito bem, verá a sua personagem Verônica tomar um rumo completamente diferente nos próximos capítulos da novela "Em Família". É como um prêmio que Manoel Carlos pretende oferecer a ela, pelo seu bom desempenho até aqui.
Hassum em alta
No que depender da Globo, Leandro Hassum não terá férias mais longas assim tão cedo.
Atualmente em "Geração Brasil" no papel de Barata, ele já foi reservado para "Oito ou Oitenta", de Marcelo Saback, que estreia no segundo semestre de 2015, também na faixa das 7 da noite.
Não para por aí
E também são grandes as possibilidades de o Leandro protagonizar uma nova série semanal na Globo, antes da novela de Saback.
Já tem uma equipe de roteiristas desenvolvendo um programa especialmente para ele
E olha essa
A cantora e atriz mexicana Thalia, estrela de novelas exibidas pelo SBT e muito paparicada por aqui, também estará indiretamente na Record.
A sua presença na trilha sonora de "Vitória", com "Manias", acaba de ser confirmada. E cantada em português.
Bate – Rebate
• A direção da Band está fazendo todos os esforços para estrear o "MasterChef" logo depois da Copa do Mundo...
• ... Diego Guebel está se empenhando pessoalmente na montagem da sua produção.
• Está tudo praticamente pronto nos estúdios do Projac para receber a novela "Falso Brilhante" do Aguinaldo Silva...
• ... Por enquanto, as gravações continuam em duas frentes, na Suíça e em Petrópolis, além de outros locais, tão bonitos quanto, na Região Serrana do Rio.
• Milton Neves, por sua vez, terá um programa diário na Bandeirantes durante a Copa do Mundo...
• ... A direção será de Roberto Y Plá, que já está com a equipe montada.
• A teledramaturgia do SBT, sem revelar títulos, está entre duas novelas para definir a substituta de "Chiquititas",
• Carlos Alberto de Nóbrega, depois das férias em Orlando, volta a gravar a sua "Praça" na terça que vem.
• Marcelo Parada também. Depois de uma viagem de estudos e negócios em Portugal, irá reassumir o Jornalismo do SBT na segunda-feira.
• Ainda sem anunciar estreia, a Rede TV! tem intensificado chamadas do "Encrenca", novo programa dos domingos.
C´est fini
A Fifa tem calculado que cerca de um bilhão de pessoas irão assistir à cerimônia de abertura da Copa do Mundo, dia 12, direto de São Paulo. Proporcional ao número de espectadores é o temor que as coisas não saiam conforme o previsto. Sabe rezar?
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.