Record insiste em errar no horário da novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Michel Angelo/Record

    A atriz Thais Melchior, que era da Globo, fará a protagonista de "Vitória", novela da Record

    A atriz Thais Melchior, que era da Globo, fará a protagonista de "Vitória", novela da Record

A verdade incontestável é que a Record, embora tenha estúdios parecidos com os da Globo, autores que foram da Globo, atores e diretores que também já passaram por lá, não faz novela como a Globo. E nunca chegou perto. As diferenças ainda são muitas.

Nesses últimos dias se decidiu que "Vitória", a sua próxima estreia, será exibida na faixa das 9 da noite. É mais um passo errado. A embalada "Pecado Mortal", mesmo com "Em Família" da concorrente apresentando problemas, nunca conseguiu superar a marca dos 6 ou 7 pontos no horário.

Desde que a televisão existe, a montagem da grade de programação sempre foi um desafio, em razão dos inúmeros fatores que devem ser levados em conta. A Record, parece, prefere não considerar nenhum.

"Vitória" já vai chegar sem melhores perspectivas. Se não bastasse pegar "Em Família" embicando na reta final, dentro de dois meses terá pela frente a estreia de um novo trabalho do Aguinaldo Silva. Por que não pensar num horário mais adequado? Passa a insistência de não querer acertar.

Renan Katayama/Flash Glamour
Ronald Rios vai abrir resturante especializado em hambúrguer
 
Rei do hambúrguer
 
Ronald Rios, do CQC, vai abrir a MAS Hamburgueria, dia 22, quinta agora, na Vila Madalena. É um projeto dele com o chef Marcus Santander, que trabalhou por anos no Nobu. Um fera. Está todo mundo convidado.
 
Ficou assim
 
Durante a Copa do Mundo e quando houver jogos do Brasil, Ricardo Boechat irá apresentar o "Jornal da Band" da praça onde estiver a seleção. Ticiana Villas Boas ficará ancorando na bancada.
 
A propósito...
 
Usar e abusar da informalidade promete ser a marca do "Jornal da Band" em suas próximas edições. Todos os meios disponíveis para bem informar o telespectador serão utilizados pelos seus dois âncoras, Ticiana e Boechat.

Até mesmo receber mensagens pelo celular, como já aconteceu na última semana.
 
Por sua vez
 
Na Globo está estabelecido que Patrícia Poeta deixará o estúdio do "Jornal Nacional", no dia 2, para acompanhar a seleção brasileira. Em dupla com Galvão Bueno, ela apresentará o programa sempre dos locais de jogos da seleção, começando por Goiânia, palco do amistoso contra o Panamá.
 
Série do penta
 
E durante o mês de junho, o "JN" irá apresentar uma série especial sobre os cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil. Esse passeio histórico será amarrado com vários registros e entrevistas. A apresentação da série estará a cargo de Patrícia Poeta
 

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Padre Antonio Maria está passando por dificulades
Só um alô
 
O padre Antonio Maria já gravou vários discos e sempre foi muito procurado e paparicado por muitos artistas. Seria bom que alguns desses procurassem o padre agora e tentassem saber das suas necessidades. Ele está precisando.
 
Composição
 
Bruno Gagliasso está deixando crescer a barba e o cabelo para a produção da Globo decidir qual o melhor visual para seu novo trabalho, o serial killer da série policial "Dupla Identidade".

A autora Glória Perez já transmitiu a ideia daquilo que ela imagina para o personagem. Quer um mauricinho com todos os requintes.

Divulgação/Munir Chatack
Carla Diaz está em novo projeto da Record

Juntos no cinema
 
Enquanto o Bruno está por aqui cuidando deste novo trabalho, sua mulher, a modelo e atriz Giovanna Ewbank, viajou para uma campanha publicitária na Índia. Ela é sempre muito requisitada para atividades do tipo, tanto em vídeo quanto em fotos.

E mais: ainda este ano, o casal voltará a dividir uma nova produção. No filme "Jogos Clandestinos", protagonizado por ele, Giovanna será uma stripper.
 
Quase lá
 
Band e Ana Paula Padrão estão muito próximos de bater o martelo. Ainda no decorrer desta semana, acredita-se, deve ser assinado o contrato. Nesta sua volta à televisão, Ana Paula irá conduzir, inicialmente, o reality show "MarsterChef". Depois virão outras coisas.
 
Novo nome
 
A Record acaba de definir a participação da atriz Carla Diaz em "Plano Alto". É a minissérie política do Marcílio Moraes.
 
Bate – Rebate
 
•   Caco Rodrigues, conhecido por trabalhos realizados no SBT, está à frente de um novo programa de jornalismo e entretenimento...
•   ... E com equipe montada e as primeiras gravações em curso.
•   Do maior capricho as chamadas de "Vitória", na Record, no ar.
•   Na manhã desta segunda-feira, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, vai conversar com André Henning, nos estúdios do Esporte Interativo, no Rio de Janeiro...
•   ... A entrevista irá ao ar no mesmo dia, no "Caderno de Esportes", às 19h. Em pauta, claro, a Copa do Mundo.
•   É de impressionar a qualidade e o capricho em "Meu pedacinho de chão", da Globo, às seis da noite...
•   ... É uma novela feita à mão. No todo. Desde o autor ao menino que aperta o botão...
•   ... Difícil lembrar de um outro trabalho do gênero com um resultado tão positivo.
•   Na próxima sexta, 23 horas, no "Chansons D' Amour" da Rádio Bandeirantes, Gilbert fará um programa especial em homenagem aos 90 anos de Charles Aznavour...
•   ... Com gravações inéditas, duetos e a participação do próprio Aznavour.
 
C´est fini
 
Pode ser uma decisão definitiva da Globo encurtar as novelas das 18 horas. Há o desejo de que isto aconteça já a partir de agora, inclusive implantando novo ritmo de produção, como, aliás, já vem acontecendo em "Meu pedacinho de chão".
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos