"Tá no Ar" grava paródia de vinheta de fim de ano da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

    Equipe do "Tá no Ar" grava vinheta com atores da Globo

    Equipe do "Tá no Ar" grava vinheta com atores da Globo

A Globo se deu bem com o "Tá no Ar: A TV na TV", de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, nas noites de quinta-feira, a ponto de já garantir a sua próxima temporada.

A primeira, atualmente em cartaz, tem o seu término confirmado para o dia 5 próximo, celebrando com tudo o que tem direito o fim de ano em pleno mês de junho.
 
Ontem, no Projac, foi feita a gravação deste último programa, com uma paródia em cima da vinheta de fim de ano da Globo.
 
Além de todo o elenco, o trabalho também contou com a participação de vários convidados, entre eles, Mateus Solano, Regina Duarte, Isabela Garcia, Ingrid Guimarães e Thiago Fragoso contracenando com os titulares Adnet e Marcius. Direção do Maurício Farias. 
 
Galvão não foi
Galvão Bueno acabou não representando a Globo no encontro com a presidente Dilma, ontem, no Palácio da Alvorada. No lugar dele foi o repórter Tino Marcos.
 
Por causa da Fórmula 1, o Galvão só retornará ao Brasil depois do GP de Mônaco.
 
João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Vilão: André Gonçalves fará participação especial em "Geração Brasil" na Globo, segunda-feira, como Cidão, o chefe da comunidade da Pedra Lascada que mantém Vander (Bernardo Marinho) aprisionado, após este tentar se dar bem com mais um dos seus trabalhos irregulares
Alguém explica?
Marcelo Torres, que está fazendo as vezes do Carlos Nascimento no "Jornal do SBT", é um caso a ser estudado.
 
Antes de entrar no ar e mesmo durante o jornal, ele chega a convocar de 4 a 5 vezes os serviços dos maquiadores da casa. E ainda reclama que o resultado final não é o mesmo da Globo.
 
A coisa é tão louca...
Que noite dessas, o responsável pelo serviço, depois de fazer o seu, resolveu pegar o último ônibus da madrugada.
 
Só que o apresentador Marcelo, achando que o brilho ainda estava um pouco exagerado, mandou buscar o maquiador de volta. 
 
Comentaristas
A Bandeirantes já tem definido o seu grupo de comentaristas da Copa do Mundo.
 
Em comum, são todos ex-jogadores: Neto, Edmundo, Pedrinho, Denílson e Djalminha.
 
Sobre a Band...
É preciso saber como ficará a sua escala do futebol, não neste fim de semana, mas no próximo.
 
Dois dos seus narradores titulares, Téo José e Oliveira Andrade, estarão envolvidos com outros trabalhos, Fórmula Truck e Roland Garros respectivamente. Vai faltar alguém para compor com Nivaldo Prieto.
 
Está difícil
Dentro do SBT ou fora de lá, nas gravações dos seus programas ou mesmo entre os seus amigos mais próximos, ficou complicado demais descobrir quando Silvio Santos está falando sério ou não.
 
Em tempo integral, ele continua mandando os seus recados e ninguém consegue saber quais são os verdadeiros ou não.
 
Reprodução/Facebook
Lilia Cabral como vilã de "Falso Brilhante"
Responsabilidade 
O diretor Pedro Vasconcellos está comandando as gravações de "Falso Brilhante" na Suíça. Cenas de flash back movimentando os personagens de Adriana Birolli e Chay Suede, que na fase adulta serão interpretados por Alexandre Nero e Lilia Cabral. 
 
A equipe retornará ao Brasil semana que vem. 
 
Aquela espiada 
Apesar de ter delegado a Vasconcellos a responsabilidade sobre as gravações internacionais desta substituta de "Em Família", o diretor de núcleo, Rogério Gomes, o Papinha não resistiu de dar uma rápida espiadinha nos trabalhos. 
 
Ele fez um bate-volta à Suíça, e já está por aqui orientando outros setores da novela.
 
Clube do Bolinha
O "Encrenca", da Rede TV!, vai passar longe de uma das marcas do "Pânico", que é a "abundância" do time feminino. A proposta, segundo o diretor Ricardo de Barros, será outra. Não haverá mulheres nem mesmo entre de apresentadores. 
 
As externas, com 4 homens, já começaram. É meio doidera.
 
Arena Corinthians 
O "Esporte Espetacular" da Globo, neste domingo, dará uma atenção especial à inauguração oficial do Itaquerão, em São Paulo, palco do jogo Figueirense e Corinthians.
Mauro Naves foi escalado para fazer entradas ao vivo direto do estádio e interagir com os apresentadores Ivan Moré e Glenda Kozlowski. 
 
Divulgação/RedeTV!
Silvio Luiz
Emoção
Silvio Luiz foi o último convidado da "Praça" para homenagear os 60 anos artísticos do Carlos Alberto de Nóbrega.
 
Na gravação, os papéis se inverteram e o homenageado, porque o Carlos Alberto decidiu assim, foi o Silvio. Pela sua carreira e figura humana que é. Momentos dos dois, inclusive sendo os únicos presentes na missa do Golias, foram lembrados. Bacana.
 
Bate – Rebate
•       Reposicionando o caso: Márcia Goldschmidt aceita fazer o "Domingo Show" da Record...
•       ... Desde que o apresentador Geraldo Luis concorde em fazer a entrevista em Lisboa...
•       ... Não será possível para ela vir ao Brasil.
•       Wagner Moura vai mesmo se afastar do Brasil, por causa de trabalhos assumidos fora...
•       ... Mas já está confirmado no elenco da série sobre a vida de Pablo Escobar, direção do José Padilha.
•       ... Na bolsa das apostas, dizem que o Gugu já colocou um pé dentro da Record. E que o outro já está a caminho...
•       ... Por trás de tudo existe um projeto da Endemol...
•       ... Mas é bom considerar que por aí também tem uma proposta da Bandeirantes.
•       A Rede Massa, do Ratinho, está na Exposição de Agronegócios de Maringá, a Expoingá 2014, com força total... 
•       ... Além do estande, foi construído um estúdio completo da Rádio Massa FM, que transmite todos os shows ao vivo para o Paraná.
•       Agnaldo Rayol vai cantar no casamento de Val Marchiori e Evaldo Ulinski.
•       Olha que boa notícia: Carlos Cavalcanti acertou com a Record. Vai trabalhar com Celso Russomano no "Programa da Tarde".
•       Dudu Azevedo, o ator, será transformado em repórter do "Vídeo Show". Gravando.
 
C'est fini
Registro: sem querer transformar o assunto em novela, mas no capítulo de ontem, Gilberto Barros voltou a gravar seu programa na Rede TV! de terno e gravata.
 
Walter Zagari reuniu todo o pessoal da área comercial da Record, ontem, em um almoço, segundo ele para comemorar os resultados do primeiro trimestre deste ano e traçar estratégia dos dois próximos quadrimestres.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos