Programas como "Estrelas" e "Caldeirão" serão ao vivo durante a Copa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

A Globo está se preparando por inteiro com vistas a Copa do Mundo, agora a menos de um mês do seu início. Todos os mais diferentes setores, de forma direta – como o esporte e jornalismo – ou não, estarão envolvidos com a sua realização.

As chamadas novelas 1 e 2, nas faixas das 18 e 19 horas, terão as suas exibições definidas de acordo com a transmissão dos jogos. Isto no que diz respeito à teledramaturgia.
 
Quanto à linha de shows, os programas com âncoras – entenda-se aqueles com apresentadores – serão exibidos ao vivo durante o mundial. Dentro disso estão "Caldeirão do Huck", "Esquenta", "Estrelas", além de outros que normalmente já são, como "Mais Você", "Encontro" e o "Domingão".
 
A propósito, ainda nesta terça-feira (13), no último "Esquenta" gravado, com exibição prevista para 8 de junho, Regina Casé irá receber vários integrantes da equipe de esportes da Globo, especialmente os seus repórteres. De São Paulo, sabe-se, já são confirmadas as presenças de Mauro Naves e Abel Neto.
 
Reinaldo Canato/UOL
Datena narrará jogos da Copa na Band
Datena na Copa
A Bandeirantes definiu a participação de José Luiz Datena na cobertura da Copa do Mundo.
 
Foi estabelecido que ele irá narrar alguns jogos na aberta e todos do Brasil no BandSports.
 
O que faltava...
Para a Bandeirantes fechar a sua escala do mundial, era apenas decidir a presença do Datena, considerada imprescindível até pelo seu passado no esporte. Algo que só foi acertado na semana passada.
 
Desta forma, ele irá se revezar na transmissão dos jogos com Téo José, Nivaldo Prieto e Oliveira Andrade.
 
Falta do Thiaguinho
Ao que parece, a produção da Sabrina Sato na Record, vai ter que se acostumar a lidar com essas coisas.
 
Depois da Wanessa Camargo na semana passada, agora foi a vez do Thiaguinho marcar e, na última hora, desmarcar a sua participação no programa.
 
Estava tudo certo...
Para a gravação de uma externa, só os dois, a Sabrina e o cantor, no dia de ontem, segunda-feira. A equipe da Record, mais uma vez foi surpreendida com o cancelamento na última hora. 
 
A assessoria de Thiaguinho, consultada, não se pronunciou sobre o caso. 
 
Cinema 
A Academia de Filmes fechou com Anderson Di Rizzi para protagonista da comédia dramática "Eu Te Levo", dirigida por Marcelo Muller e que começa a ser filmada logo depois da Copa.
 
Passada no interior de São Paulo, conta a história de um homem que herda uma loja de materiais de construção, mas sonha em se tornar bombeiro.
 
Michel Ângelo/Rede Record/Divulgação
Mayte Piragibe fará a veterinária Renata em "Vitória", jovem que sofre assédio sexual no trabalho, mas não denuncia o patrão para não ser demitida
Mesmo horário 
A Record, consultada, informa que não está prevista nenhuma mudança mais drástica no horário de exibição da sua próxima novela, "Vitória", escrita por Cristianne Fridman e com direção-geral de Edgard Miranda.
 
A história será apresentada a partir das 21h15, a exemplo da produção atual, "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi. Nos seus bastidores, porém, surgiram informações de que a novela poderia entrar depois das 22h. 
 
Festa de lançamento
Ainda em relação a "Vitória", já com teaser no ar, a sua festa de lançamento, para mercado publicitário, imprensa e convidados especiais, será realizada em São Paulo.
 
Normalmente, esse tipo de ação acontece no Rio de Janeiro. A última, na capital paulista, salvo engano, foi em 2010 – "Poder Paralelo", de Lauro César Muniz. 
 
Planejamento -1
Até por recomendação médica, para que ele tenha uma vida mais regrada, Carlos Nascimento ficará no "SBT Brasil" durante as férias do Joseval Peixoto.
 
Mas no retorno dele, o Nascimento não voltará para o seu antigo posto, no "Jornal do SBT".
 
Planejamento – 2
São detalhes, as funções que ele terá a partir de agora, que o próprio Nascimento ainda irá ajustar com o diretor de Jornalismo, Marcelo Parada, nesses próximos dias.
 
De qualquer maneira, já está definida a sua escolha como o número 1 no que diz respeito às eleições, e por aí se entenda todos os debates.
 
AgNews
Tatá Werneck estará em "Lady Marizete"
Tatá escalada
Após "Amor à Vida", que marcou sua estreia nas novelas da Globo, Tatá Werneck foi confirmada em novo trabalho, agora na condição de protagonista. Cortou caminho ou, como preferem alguns, já vai sentar na janelinha do avião.

Ficou para ela o principal papel de "Lady Marizete", de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, na fila das 19h, com previsão de lançamento para abril do ano que vem.

Toda a ação principal está prevista para a favela de Paraisópolis, em São Paulo. Tatá será uma jovem heroína, que trabalha como segurança de crianças e domina uma técnica de defesa pessoal israelense chamada Krav Maga. O diretor Wolf Maya comemorou o acerto com a atriz.  

Bate – Rebate
•       Carlos Alberto de Nóbrega está saindo hoje para rápidas férias no SBT.
•       ... E ainda na noite desta terça-feira ele vai viajar com os filhos menores para os Estados Unidos.
•       ... Trata-se de uma coisa que já estava combinada há algum tempo.
•       O jornal da TV Cultura, na hora do almoço, tem apresentado uma agilidade bem diferente e mais interessante com a participação da rede.
•       ... A propósito da Cultura, hoje, no "Mais Cultura", à uma da tarde, a presença da atriz Mel Lisboa falando do espetáculo "Rita Lee mora ao lado".
•       A Record era mais o Canal 7, em São Paulo, que o seu próprio nome.
•       ... Pois bem, talvez em homenagem a isso, vários dos seus programas deram 7 de média nos últimos dias...
•       ... Entre eles, os apresentados por Rafael Cortez, Sabrina Sato, Marcos Mion, Geraldo Luis e Rodrigo Faro...
•       ... Parece que combinaram.
•       Colocar "exclusivo", o tempo todo, na matéria do Geraldo Luis com Marcos Oliver é vulgarizar um importante termo jornalístico.
•       O comentarista Neto deverá participar do programa "Arena" do SBT, no próximo sábado. Só falta o sinal verde da Bandeirantes.
      Convidados pela Globo, os palhaços Patati e Patatá  vão aparecer hoje no "SPTV", em um link do Márcio Canuto...
      ... A reportagem destaca os problemas no Circo Escola Grajaú, que fechou suas portas por falta de verba.
 
C'est fini
"Qual é o negócio?", peça do Alexandre Frota, vai estrear no dia 30, com apresentações às sextas e sábados no Teatro Bibi Ferreira em São Paulo.
 
Em uma iniciativa louvável, em todas as sessões, os 100 primeiros ingressos serão vendidos a R$ 20, com renda revertida para o Graac - Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos