Reality show de namoros é mau negócio para Rede TV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!

    Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!

A Rede TV! pretende iniciar em agosto as gravações do reality show de namoros, "The Bachelor", um formato de fora com um solteirão tentando encontrar uma esposa entre 30 candidatas, famosas e anônimas. Serão três meses no ar, se tudo der certo, a partir de outubro. Mas já chama atenção o bastidor por trás de tudo, ou mais precisamente a confusão que cerca o seu processo de produção.

Na semana passada, cansado da pouca atenção dispensada ao projeto, o diretor Cacá Marcondes, que deveria implantá-lo, resolveu dar outro rumo na vida. Já na sexta-feira, a direção da casa se apressou em apresentar o seu substituto, Pedro Henrique Peixoto, que tem passagens por várias emissoras.

Tudo muito bom, tudo muito bem, só que a pedra de tropeço maior está no ingrato esquema de parceria montado. O "The Bachelor" brasileiro, em função de acordos firmados, só entrará na TV aberta, depois de exibido num canal fechado, no caso a Fox. É a tal da primeira janela. Qual é a graça que vai ter? Quando o programa estrear na Rede TV!, o desfecho já será conhecido. Que vantagem Maria leva? É mais uma tremenda barca furada.

Reprodução/Instagram
Gugu postou neste domingo uma foto ao lado de sua mãe, Maria do Céu

Situação de momento

Nos últimos dias pouco se falou em Gugu Liberato e não há nada mesmo a ser dito. O próprio apresentador tem preferido sair do foco, para decidir com tranquilidade o rumo que pretende dar à sua vida e carreira.

Na semana passada, ele viajou novamente para a Europa. Estava em Paris. Toda e qualquer definição, presume-se, só depois da Copa do Mundo.

Ainda não

Na reunião que a Bandeirantes realizou semana passada, para apresentar internamente o seu esquema de Copa do Mundo, faltou a escala do pessoal de vídeo.

Os diretores Humberto Candil e Dudu Magnani foram forçados a esperar mais um pouco.

Encontro com a presidente

Deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 19, no Palácio da Alvorada, a recepção da presidente Dilma para os narradores e comentaristas da Copa do Mundo.

A Globo já confirma as viagens de Galvão Bueno e Junior. As demais emissoras, habilitadas para a mesma transmissão, também estarão representadas. A presidente tem procurado se encontrar com as pessoas diretamente envolvidas, para solicitar a melhor colaboração de todos.


Deixa a vida me levar - 1

A permanência – ou não – do Luciano Faccioli na Bandeirantes será decidida a partir de hoje, segunda-feira. É quando o seu representante irá sentar com o vice Marcelo Meira, para passar a limpo toda a questão.

Deixa a vida me levar – 2

O fim do "Primeiro Jornal" deixou Faccioli sem função na Bandeirantes. Como excelente profissional que é e dono de um bom improviso, ele poderá perfeitamente ser deslocado para outras funções.

AgNews
A permanência do Luciano Faccioli na Band será decidida a partir desta segunda

Isto é que será discutido a partir de agora.

Em todo caso...

O contrato da Bandeirantes com Luciano Faccioli, em vigor até outubro de 2015, estipula uma cláusula de rescisão, caso uma das partes se manifeste até a metade deste ano.
Fato é que a solução de tudo deve sair deste encontro de hoje.

Inauguração

A Record Internacional inaugurou na noite da última quinta-feira as suas novas dependências em Lisboa. Uma coisa de cinema pelo tamanho e instalações.

Será o ponto de operações na Europa.

Unidos venceremos

Ricardo Waddington e Boninho estão mais próximos do que nunca. Trocando figurinhas quase o tempo todo. Os almoços entre os dois se acentuaram bastante nos últimos dias. A palavra de ordem na Globo é juntar forças.

Bola rolando

Um novo projeto, chamado internamente de "Segunda Nobre" e que já está em fase de desenvolvimento na Globo, prevê a entrada de quatro produtos diferentes, entre humor e séries, nas noites de segunda-feira.

Os programas serão exibidos em esquema de rodízio, antes do "Tela Quente".

Lembra disso?

Em abril do ano passado, foi revelado aqui o interesse da Globo em apostar em produções próprias também às segundas-feiras.
Um desejo que, oportunamente, seria colocado em prática para a substituição gradativa dos filmes. Este momento, como se observa, agora está próximo.

Confiança

Aline Midlej, companheira de Luiz Megale no "Café com Jornal" da Band, está muito confiante em relação ao sucesso do jornalístico, que entra hoje na sua segunda semana no ar.

Divulgação/Band
Aline Midlej, companheira de Luiz Megale no "Café com Jornal" da Band

"O Café com Jornal é como um filho, que vai crescer, crescer, ganhar peso e personalidade a cada dia, junto com os telespectadores", analisa.
"Sabemos que estamos no caminho certo, basta ver as redes sociais, o reflexo do que trouxemos nas manhãs", conclui.
Na média, em São Paulo, a audiência é de 1 ponto, mas com tendência de crescimento.

Para onde vai o Lima?

Já há algum tempo fala-se no nome de Lima Duarte para viver um dos principais papéis de "Boogie Oogie", substituta de "Meu Pedacinho de Chão" na Globo.

Mas a ausência do ator no primeiro workshop, realizado semana passada, acabou desencadeando rumores de que ele havia deixado esta novela e rumado para outra.

Cogitou-se "Babilônia", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que entrará no lugar de "Falso Brilhante", mas a equipe não confirma sua presença no elenco. Resta saber para onde vai o Lima?

Bate – Rebate

•       No próximo dia 30, Bibi Ferreira vai encerrar a temporada mundial do "Bibi Histórias e Canções" no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.
•       E, imediatamente, iniciará os ensaios de um outro espetáculo solo, com estreia prevista para o começo do ano que vem.
•       Os atores Ariel Goldenberg, Breno Viola e Rita Pokk irão gravar uma participação especial na novela "Chiquititas" do SBT...
•       ... Eles são os protagonistas do filme "Colegas", de Marcelo Galvão, a história de três jovens com síndrome de Down.
•        Carol Barcellos e Clayton Conservani se preparam para mais uma bateria de gravações do "Planeta Extremo", que agora terá formato de programa na Globo...
•       ... Muito em breve, os dois irão para a Micronésia e Melanésia. Este material, porém, só chegará ao telespectador na temporada de 2015.
•       O "Música boa ao vivo", programa do Thiaguinho no Multishow, recebe nesta terça, às 20h30, Maria Rita e Fundo de Quintal...
•       ... Excepcionalmente nesta edição não haverá três convidados, porque um deles será o próprio apresentador, Thiaguinho, a pedido do público.
•       Chris Flores inicia nesta semana as gravações do quadro "Quero ser mãe" para o "Hoje em Dia" da Record...
•       ... Já com Fábio Arruda, a Chris participará de um outro quadro, "Casamento na real".
•       Amanhã, o "Profissão Repórter" da Globo coloca Caco Barcellos dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

C´est fini

O especial do "Criança Esperança" passou para o núcleo do diretor Ricardo Waddington, como aqui já foi contado.
E ficou decidido que o "Show da Virada" e o "Carnaval 2015" também ficarão com ele.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos