Globo ameaça rescindir contrato com Caio Castro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews

    Caio Castro está "de férias" da TV

    Caio Castro está "de férias" da TV

Depois de atuar em "Amor à Vida", mergulhar no quadro Saltibum do "Caldeirão do Huck" e recusar convites para novelas – entre elas, "Boogie Oogie" –, o ator Caio Castro pode ser dispensado pela Globo.

Segundo fontes da emissora, ele não estaria disposto a fazer outra coisa tão cedo. Quer férias e boa distância da televisão. E, por causa disso, já estaria existindo o desejo de rescindir o contrato dele. Fala-se inclusive que essa medida poderá ser tomada já nos próximos dias.
 
A emissora está exigindo maior empenho e profissionalismo em todos os seus setores, incluindo o elenco de novelas. O que foi muito comum no passado, alguém apresentar qualquer justificativa para não fazer tal trabalho, dizem que agora não será aceito com a mesma facilidade.
 
Hoje, na Globo, quase não existem mais casos de atores que ficam muito tempo sem trabalhar. Só mesmo em situações de extrema necessidade. Há determinações para se otimizar ao máximo o seu banco de elenco.
 
E por situações de extrema necessidade, artistas que fizeram tipos muito marcantes, como Adriana Esteves e Mateus Solano por exemplo.
 
Consultada sobre o assunto, a assessoria da Globo não se manifestou até o fechamento. 
 
*Colaboração de José Carlos Nery
 
 
Caio Castro
Caio Castro

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos