Rachel Sheherazade renova com o SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Roberto Nemanis/SBT

    O diretor de produção Leon Abravanel, a jornalista Rachel Sheherazade e o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel

    O diretor de produção Leon Abravanel, a jornalista Rachel Sheherazade e o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel

Rachel Sheherazade acaba de renovar por mais quatro anos seu contrato com o SBT. Foram muitas as reuniões nos últimos dias, com o vice-presidente José Roberto Maciel, Marcelo Parada – diretor de Jornalismo e Leon Abravanel – diretor de Produção.

"Estou feliz em renovar com o SBT. Desejo que essa parceria possa ser duradoura e produtiva", disse Rachel em comunicado oficial divulgado pela emissora no final da tarde desta quinta-feira (8).

Além da sua participação no "SBT Brasil", foi prometido a ela um programa semanal de debates, que deve estrear ainda no decorrer deste ano.

 
O SBT está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime e a declaração desencadeou a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas. 
 
Um deles foi Ricardo Boechat, âncora do "Jornal da Band", que declarou que a opinião de Rachel é uma "bosta", apesar de ela ter direito a se expressar – nesta semana, após mostrar reportagem sobre o linchamento de uma mulher no Guarujá, ele alfinetou a jornalista em novo comentário. Na mesma Band, José Luiz Datena saiu em defesa dela, assim como o seu companheiro de emissora César Filho. 
 
Após o comentário de Rachel, parlamentares teriam pressionado o SBT. Sob a ameaça de perder R$ 150 milhões em verbas publicitárias do Governo Federal, a emissora de Silvio Santos decidiu cortar os comentários dos âncoras do "SBT Brasil".
 
A partir daí, surgiram as primeiras informações de um suposto interesse da Bandeirantes na contratação de Rachel Sheherazade, um desejo que teria partido do dono Johnny Saad.
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos