Geração Brasil

Globo sofre porque quer com a repetição de elenco

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    Ricardo Tozzi viveu triângulo amoroso em "Amor à Vida" e estará em "Geração Brasil"

    Ricardo Tozzi viveu triângulo amoroso em "Amor à Vida" e estará em "Geração Brasil"

A Globo que é tão cuidadosa em certas coisas e detalhista em outras, continua não dando a menor importância para as repetições em suas novelas.

Este parece que chega a ser um problema quase sem controle ou solução. Ricardo Tozzi, por exemplo, até outro dia estava em "Amor à Vida", às voltas com um triângulo amoroso que apenas se desfez nos últimos capítulos.
 
Nas chamadas de "Geração Brasil" que vem aí, substituindo "Além do Horizonte" a partir do dia 5 de maio, no horário das 7, ele irá se envolver em uma situação bem semelhante. Só não será igual porque em vez de duas mulheres brigando por um homem, serão dois homens – ele e Murilo Benício – disputando a Cláudia Abreu.
 
Bruna Linzmeyer passou por uma situação ainda pior. Num dia encerrou seu trabalho com o Walcyr e no outro começou a gravar "Meu Pedacinho de Chão" do Benedito Ruy Barbosa. Nem ao público foi oferecida a oportunidade de esquecer uma personagem e começar a se acostumar com outra. Complicado.
 
A Globo, com um elenco tão variado e numeroso, não precisava passar por isso. 
 
Está entregue
Suzana Pires e Walther Negrão entregaram na Globo os quatro capítulos da série sobre Eny Cezarino, a dona do mais famosos bordel do país.
 
Os autores se preocuparam especialmente com os cuidados necessários em torno dos nomes dos personagens. 
 
Por outro lado...
Ainda há o desejo de contar com Alinne Moraes para protagonista da série, o que agora passa a depender da sua gravidez e o tempo da licença-maternidade.
 
Bárbara Paz aparece como outra opção interessante. No que diz respeito a Heloísa Périssé, o surgimento do seu nome não passou de uma ligeira confusão. 
 
Fila das séries
Além do Negrão e da Glória Perez, todos os demais autores da Globo, na medida do possível, irão entrar na roda das séries.
 
O próprio Aguinaldo Silva tem uma, "Doutora Priscila", na agulha. Aos poucos, este tipo trabalho passará a ter preferência na grade de programação. 
 
Leo Franco/AgNews
Carlos Alberto da Nóbrega completou 60 anos de carreira
Olha essa
Carlos Alberto de Nóbrega está completando 60 anos de atividades artísticas. Teve até um almoço para ele no SBT.
 
A curiosidade é que um dos filhos do Carlos Alberto, o Marcelo, diretor da "Praça", vai gravar um CD com músicas do Roberto Carlos e Fábio Junior. E, entre elas, "Pai". Já imaginou? 
 
Incontestável
Rachel Sheherazade, por mais que não fale, está longe de ser uma pessoa feliz com a sua situação atual.
 
A operação "cala boca", no seu caso, foi mesmo até as últimas consequências e apresentadora por apresentadora, ela vem se tornando uma profissional dispensável no SBT.
 
Cobrança
Para os que pedem opinião sobre o novo "Fantástico":
 
1 – o programa sempre se destacou pelo conteúdo, não pela forma;
2 – os investimentos realizados pretendem agradar apenas uma faixa de público, não dando a mesma atenção para as outras e...
3 – como não ficar preocupado, o tempo todo, em justificar tantos elementos de cena? Aquele robô, por exemplo?
 
Tempo ao tempo.
 
Bronca de um lado...
Existe uma crítica na Record em relação ao pouco número de chamadas de "Milagres de Jesus", exibida nas noites de quarta-feira.
 
Os seus responsáveis acreditam que a série poderia alcançar melhores resultados de audiência contra o futebol se houvesse mais atenção ao produto.
 
... Justificativa do outro
O problema é que a Record, nessas últimas semanas, se preocupou unicamente em intensificar a promoção em cima dos novos programas da Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Domingos Meirelles. E ainda tem o do Rafael Cortez, "Me Leva Contigo", com estreia dia 9. 
 
A partir de agora, espera-se por um maior equilíbrio nas chamadas.
 
Distância da Copa 
Com interesse zero na realização da Copa do Mundo, até pelas suas conhecidas posições a respeito do evento, Jorge Kajuru avisa que vai sumir do Brasil nos próximos tempos.
 
Enquanto a bola rolar por aqui, ele estará em férias na Austrália. 
 
 
Contagem regressiva 
Faltam apenas 18 capítulos para o autor Carlos Lombardi concluir seu trabalho no texto da novela "Pecado Mortal", da Record.
 
Nesta reta final, haverá algumas participações especiais, mas o foco será mesmo nos seus protagonistas, vividos por Fernando Pavão, Simone Spoladore, Vitor Hugo e Paloma Duarte. 
 
Última hora 
"Além do Horizonte", cheia de problemas, termina como começou. Chega ao fim sem resolver também o problema do atraso nas gravações.
 
Prova disso é que os trabalhos da novela só serão concluídos hoje, sexta-feira, dia de exibição do último capítulo.
 
E olha só: "Geração Brasil", a substituta, nem começou, e já inspira cuidados também em relação às suas gravações. Mas o que acontece? 
 
Figurino da Copa 
O estilista Ricardo Almeida acertou com o Sportv e já está trabalhando na criação do uniforme que será utilizado pelos profissionais da emissora durante a Copa do Mundo.
 
No segmento de TV paga, o Sportv pretende bater o recorde de pessoas trabalhando para seus canais na cobertura do Mundial que será disputado entre 12 de junho e 13 de julho no Brasil. 
 
O plano prevê a mobilização de mais de 600 profissionais, aqui e no exterior. 
 
Bate – Rebate
•       Vai chegar um momento que duas novelas da Globo terão, ao mesmo tempo, homens vestidos de mulher...
•       ... Casos das próximas das 19 e 21 horas...
•       ... Não é por nada não, mas tem coisa mais feia, esteticamente, que isso?...
•       ... Em nome do bom gosto o público poderia ser poupado.
•       Direção da Bandeirantes e José Luiz Datena continuam conversando sobre Copa do Mundo...
•       ... Mas, por enquanto, ainda não foi possível definir se ele irá participar da cobertura.
•       A atriz Ana Rosa, com grande história na TV, será a próxima convidada do "Damas da TV", do Viva", quarta-feira, 20h30.
•       Em novo dia, às terças-feiras, 22h, o programa "O mundo segundo os brasileiros", da Bandeirantes, entrou numa fase apenas de episódios inéditos...
•       ... Os próximos estarão voltados para Costa Rica, Malta e Marrakech.
•       O jovem ator Danilo Santos Ferreira será uma das caras novas de "Geração Brasil", na Globo...
•       ... Matias é o personagem, filho de Rita (Gisele Fróes) e Dante (Nando Cunha).
 
C'est fini
Lucy Ramos, a melhor amiga de Morena (Nanda Costa), em "Salve Jorge", é outra que está negociando com a Fox para integrar o elenco da série "Na mira do crime".
 
Equipe do BandSports que irá transmitir Roland Garros embarca no dia 20 para a França. 
 
A exceção é o Raí, que vai viajar um pouco antes que os demais.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos