SBT transforma a Band no seu novo celeiro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Roberto Nemanis/SBT

    Rachel Sheherazade participa do programa "The Noite" com Danilo Gentili

    Rachel Sheherazade participa do programa "The Noite" com Danilo Gentili

O SBT, discretamente, tem realizado verdadeiro estrago nos quadros da Bandeirantes. A equipe do Danilo Gentili, incluindo o próprio, foi apenas um caso, entre os tantos ocorridos apenas nos últimos tempos.

Hoje, toda a base do jornalismo de Silvio Santos é formada pelo pessoal que trabalhava na Band, a começar pelo seu diretor-responsável Marcelo Parada. A mesma coisa pode-se dizer do seu setor técnico, em boa parte constituído por profissionais oriundos da concorrente.

Se tudo não bastasse, o ataque da vez agora é em cima do departamento comercial. Todo o novo setor de merchandising do SBT, em fase de reorganização, será montado e passará a funcionar também com base em ex-profissionais da Bandeirantes, a começar pela diretora Denise Mota.

Na terça-feira, ela já participou de uma reunião com José Roberto Maciel, o vice-presidente do SBT. São duas as curiosidades estabelecidas: por que sempre do mesmo lugar e também por que nunca existem maiores dificuldades em contratar esse pessoal.
 
E tem outra...

 
A Bandeirantes também precisa cuidar melhor do seu esporte. E verificar quais as verdadeiras necessidades dos integrantes da sua equipe. Chorar e fazer ligações para as concorrentes, reclamando da saída de alguns, como aconteceu com a Fox, não vai adiantar coisa nenhuma.
 
Crescendo
 
Passados os primeiros anos de implantação, a TV Aparecida, começa a sondar profissionais experientes e o primeiro deles foi Odilon Coutinho, ex-Globo e ex-SBT, que nesta semana visitou as instalações da emissora e se reuniu com o diretor-geral, padre Josafa de Moraes.

Aliás, a TV Aparecida, antes de iniciar a fase de contratações, procurou se aparelhar, e hoje é uma das mais bem instaladas e equipadas.
 
Band em Portugal
 
Oficialmente, a Bandeirantes ainda não confirma, mas existe sim o desejo de levar Téo José e Neto para fazer a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa. O jogo está marcado para o próximo dia 24.
 
Existe um porém
 
Embora já tenha liberado verba para a viagem da sua equipe, a Bandeirantes só não confirma a sua presença no Estádio da Luz, porque existem questões que ainda não foram resolvidas. A principal delas é a liberação de uma cabine de transmissão. Está complicado acomodar emissoras do mundo todo.
 
Encontro demorado

 
Durou cerca de 5 horas a reunião da presidente Dilma, na noite de segunda-feira, com representantes da imprensa brasileira para falar sobre Copa do Mundo. Como resumo simples de tanto tempo de conversa, a chefe da Nação pediu a colaboração de todos para que o Brasil possa fazer boa figura como organizador da competição.
 
Um ponto...
 
Que chamou a atenção dos presentes foi a preocupação da presidente Dilma com o racismo. Trata-se de algo que ela não deseja que aconteça durante a Copa do Mundo no Brasil, mas de maneira nenhuma.
 
Corta o som - 1
 
Dentre outras mudanças previstas para o "Vídeo Show", nesses próximos tempos, consta o encerramento dos trabalhos da sua banda musical, justamente uma das novidades anunciadas junto com a chegada do Zeca Camargo. Uma decisão que já está tomada
 
Corta o som – 2
 
Como o "Vídeo Show" passará a apostar muito em externas, inclusive mobilizando o próprio Zeca, a banda deixará de ter função. Consultada, a Globo não se pronunciou sobre como ficará a situação dos músicos.

 
Expediente
 
Tom Cavalcante, como João Canabrava, vai gravar "A Praça é Nossa", na segunda-feira, atendendo convite de Carlos Alberto de Nóbrega, que comemora 60 anos de carreira e 27 de SBT. Na terça, haverá uma outra gravação do programa, uma vez que o Carlos Alberto está abrindo uma frente devido a uma viagem aos Estados Unidos.
 
Interesse
 
E já tem gente no SBT interessada em, digamos, encurtar o caminho, para promover uma conversa entre Tom Cavalcante e Silvio Santos, na esperança de viabilizar sua contratação.
Numa dessas....
 
De volta ao crime
 
Adriano Garib, após "Salve Jorge", viverá novamente o papel de um criminoso. Desta vez, na série "O Caçador", como um mafioso, Robson, que é o braço direito de um chefe da contravenção e vira alvo do caçador de recompensas André (Cauã Reymond).

O seu personagem entrará na trama para confundir e atrapalhar um dos casos que deverá ser solucionado pelo protagonista. O episódio irá ao ar em junho.

Alex Carvalho / TV Globo
Cauã Reymond e Adriado Garib em "O Caçador"
 
 
Bate – Rebate
 
•  São, a cada dia, mais insistentes os comentários sobre a volta de José Emílio Ambrósio para a Bandeirantes.
•  Paloma Tocci também vai fazer parte do time de convidados do novo jornal das manhãs na Band.
•  Fala-se muito no interesse da Bandeirantes na Rachel Sheherazade...
•  ... Mas trata-se de algo que a sua direção não confirma...
•  ... Bem diferente do caso da Ana Paula Padrão, que é um nome que realmente interessa...
•  ... E até já teve reuniões por lá. Resta aguardar o encaminhamento da conversa.
•  Alexandre Barillari entra em "Pecado Mortal", na Record, para fazer um secretário de segurança corrupto. O personagem vai até o final da história.
•  Carolina Kasting, que fez "Amor à Vida", não renovou com a Globo depois da novela. Está no mercado.
•  Solano Ribeiro, o homem dos grandes festivais, acaba de apresentar um projeto musical para a Box Brazil.
•  O SBT acertou a permanência do menino Jean Paulo Campos, o Cirilo, mas ainda sem definir um novo trabalho para ele.
 
C´est fini
 
Record fechou o elenco do especial "Marluce e Marcely", que vai gravar agora, para ser exibido no fim do ano. Estão certas as escalações de Cacau Mello, Paulo Nigro, Angelina Muniz, Laís Said, William Vita, Gracindo junior, Luciano Vidigal e Dedina Bernardelli.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos