Record estabelece ordem para suas novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

"Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, vai chegar ao fim no dia 30 de maio, uma sexta-feira.

Já a estreia de "Vitória", de Cristianne Fridman, dentro do que se entende como normal, acontecerá em 2 de junho, uma segunda-feira. É o que está valendo e o que foi passado para os respectivos autores, muito embora ainda exista certa precaução na Record em se confirmar oficialmente essas datas.
 
Até em função de toda a confusão provocada por Dado Dolabella, não se pode descartar alguma mudança de última hora envolvendo o encerramento de uma e o lançamento da outra. Algo também absolutamente normal nesta altura. 
 
Caso do Dado -1 
A se lamentar, mais uma vez, essa chance desperdiçada pelo Dado Dolabella. Ele vinha seguindo todo um cronograma para fazer a novela, que envolvia alimentação, academia..., participou das primeiras gravações em Curaçao. E, num momento de fúria, deu no que deu. 
 
Perdeu o papel e o emprego – a Record decidiu pela rescisão de contrato com o artista, após agredir um produtor da novela no país caribenho. 
 
Caso do Dado – 2
Agora, Dado ficará à espera de uma próxima oportunidade,  em um outro lugar. Na Record, com toda certeza, não será. Segundo a sua direção, o ator desperdiçou todas as chances que foram oferecidas.
 
Que ele utilize este tempo para uma necessária e definitiva reflexão.

Rede TV! demite diretor

Luciano Borges não é mais diretor de esportes da Rede TV!. Foi demitido na noite de sexta-feira, o que acabou surpreendendo a todos os integrantes da equipe.

Luciano estava há 4 meses no cargo. Alguns, mais próximos, já apostam no seu retorno para a Bandeirantes. Ainda não existe nada definido sobre quem irá substituí-lo na função.
 
Tênis - 1
É bem provável, mas não está inteiramente confirmado, que a Band aberta transmita as finais, feminina e masculina, de Roland Garros. Ao vivo.
 
Ainda como curiosidade, um estúdio será construído em Roland Garros para receber a equipe da Bandeirantes. De lá, inclusive, serão apresentados programas com a ancoragem do Elia Junior.
 
Tênis - 2
O ex-jogador Raí, integrado à equipe do BandSports nas transmissões de Roland Garros, ficará encarregado de produzir material sobre o torneio, mas principalmente dos lugares que frequentava quando ainda atuava pelo PSG.
 
A emissora vai enviar 19 profissionais para Paris. A primeira parte da equipe segue no dia 18.
 
Divulgação
Silvio Santos falou sobre Gugu Liberato, dente quebrado e alfinetou "Pânico"
Ordem da Mãe de Santo
Silvio Santos foi novamente surpreendido pela turma do "Pânico", quarta-feira, na entrada do SBT. Não teve como escapar do Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz, Vesgo e Silvio. Levou na boa.
 
Mas com relação a pedidos de entrevistas de outros programas, de dentro e fora do SBT, ele continua recusando a todos. Diz, brincando, que foi aconselhado por uma "mãe de santo" a não falar com ninguém.
 
Divulgação/Globo
Marieta Severo, a diretora Olívia Guimarães e Grazi Massafera nos bastidores de "A Grande Família"
Duração menor
"A Grande Família" deve encerrar as suas atividades mais cedo, mas nada diferente do que aconteceu no ano passado.
 
Serão apresentados entre 23 e 26 episódios. É o que está estabelecido por enquanto.
 
A dúvida...
Se tudo correr conforme o planejado, "A Grande Família" deve sair do ar em 11 de setembro, para dar lugar ao "The Voice Brasil", terceira temporada. As audições vão começar.
 
A Globo já tem para o dia 2 de outubro, também uma quinta-feira, um debate para as eleições deste 2014. 
 
Telefilmes - 1
A produtora Gullane iniciou as gravações de "Marluce e Marcelly", especial escrito por Carla Piske, que será exibido na programação de fim de ano da Record. No elenco, Cacau Mello, Paulo Nigro, Angelina Muniz, William Vita, Dedina Bernardelli e Gracindo Junior, com direção-geral de Johnny Araújo.
 
A Gullane também ficará responsável por um outro especial, "O Amor Custa Caro", de Renê Belmonte.
 
Telefilmes - 2 
Um outro roteiro de Renê Belmonte, "Manual Prático da Melhor Idade, também irá integrar a lista de especiais de fim de ano da Record.
 
Este programa, porém, será tocado pela produtora Contém Conteúdo, com direção-geral de Adolfo Rosenthal.
 
Vai mexer
Os planos para o jornalismo da Bandeirantes não se limitam apenas ao lançamento do "Café com Jornal" agora em maio.
 
A ideia é mexer com algumas peças, inclusive no que diz respeito à apresentação dos seus telejornais. 
 
Paróquia da Globo
Uma das construções mais úteis da Globo, nesses anos todos de Projac, foi a sua igreja cenográfica.
 
A partir do momento em que ficou pronta, o pessoal de produção nunca mais teve problemas para marcar os casamentos das suas novelas e séries. Até o "padre" escolhido já foi repetido algumas vezes.
 
O mesmo...
Não se deu com o avião. Ele continua lá, inteirão e pronto para qualquer instrução de "decolagem".
 
Parece, no entanto, que os autores esqueceram a sua existência.
 
Léo Marinho/AgNews
Cara nova
A Globo vai apresentar hoje o novo formato do "Fantástico", com a proposta de ser mais dinâmico e interativo. 
 
Uma sacudida que visa também provocar reação nos seus índices.
 
O "Show da Vida", apresentado por Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt não é ameaçado pela concorrência, mas vive uma crise de audiência. 
 
Bate – Rebate
•      O próximo trabalho do Walcyr Carrasco na Globo, como é sabido, será uma novela inédita na faixa das 23 horas, para exibição em 2015...
•       ... E com um elenco inteiramente renovado...
•       ... A ideia é que ele não repita ninguém dos seus últimos trabalhos na emissora...
•       ... O elenco, como de praxe em produções do horário, será mais enxuto e a duração, também, muito menor. 
•       Hoje, a partir das 9 da noite, o SBT vai exibir o Troféu Imprensa...
•       ... Lá poderá ser encontrado este que vos fala, ao lado de outros companheiros de luta.
•       Com prefácio de Celso Unzelte e orelha de Alex Tseng, teremos o lançamento do livro "Quando o futebol não é apenas um jogo", de Gustavo Hofman... 
•       ... Será nesta segunda-feira, na Livraria da Vila, do Shopping Higienópolis.
•       A Globo agora trabalha com a primeira semana de maio, para o embarque do elenco de "Falso Brilhante" à Suíça, cenário das primeiras gravações da novela...
•       O plano de gravar fora ainda em abril não vingou...
•       ... Adriana Birolli e Chay Suede fazem parte da lista dos que irão viajar...
•       ... Mas já ficou decidido que o diretor Rogério Gomes não acompanhará esse grupo na Europa. Vai passar a missão para um outro profissional...
•       Papinha permanecerá no Brasil acelerando outros núcleos da novela. 
 
C'est fini
O autor Gustavo Reiz, recém-chegado ao grupo de roteiristas da série "Milagres de Jesus", vai escrever o episódio "Os Dez Leprosos".
Este já é para a segunda temporada, ainda sem data de estreia na Record. A atriz Gabriela Durlo fará um dos principais papéis.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos