Em Família

Com atraso nas gravações e críticas do público, "Em Família" pede socorro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
Cenas de 'Em Família'
Cenas de 'Em Família'

Que "Em Família" não vai bem é uma coisa indiscutível. Que os atrasos nas suas gravações continuam tirando a tranquilidade de todos, também. Resta saber o que irá acontecer ou será feito para ao menos minimizar esses diversos problemas.

Alguma solução precisa ser encontrada e no mais breve espaço possível, para resolver o problema de vez e não dar margem a especulações em torno, que apenas contribuem para agravar ainda mais a situação.
 
Fato é que a novela ainda não embalou. Tem apresentado problemas muito sérios e que só se agravaram nesses últimos tempos, não dando a ninguém a segurança de uma virada de jogo. Ao contrário, a história não anda. Os capítulos são arrastados e o público está deixando de responder. Continuar do jeito que está não dá.
 
"Em Família" chegou naquele ponto do tudo ou nada. Do agora ou nunca. Ou alguma coisa, doa a quem doer, é feita imediatamente, ou a despedida do Manoel Carlos das novelas, como ele mesmo anunciou, se dará de forma melancólica e mais imerecida possível.
 
Reprodução/Instagram
Carlos Nascimento no Troféu Imprensa
Boa notícia
São bem animadoras as notícias sobre o Carlos Nascimento. No jornalismo do SBT já se trabalha com o seu retorno para fins de maio, comecinho de junho.
 
Não deve passar disso. Ontem, como se sabe, ele reapareceu no SBT. Foi recebeu seu prêmio nas gravações do Troféu Imprensa. Bacana.
 
Desorganização
A impressão, na Band, é que o mundo inteiro está errado. Só ela é a certa.
 
Até agora não saiu a escala para a transmissão da Copa do Mundo, que começa daqui uns 40 dias. Todas as outras emissoras já têm tudo isso definido. 
 
O problema...
Vale colocar não é de agora e nem foi causado pela inesperada morte do Luciano do Valle.
 
Trata-se de algo que todo o seu pessoal reclama há muito tempo. É importante, antes de tudo, que se cumpra aquilo que foi prometido aos seus anunciantes. Vender uma coisa e entregar outra não é legal.
 
Tem mais...
É preciso saber também onde que está pegando. Chega-se a triste conclusão que os encarregados em fazer este trabalho não estão capacitados para tal.
 
Por maior boa vontade que exista, não há explicação para tanto.
 
Fox Sports/Divulgação
Mauro Beting terá destaque na Copa da Fox
Copa na Fox
Para a cobertura da Copa do Mundo, a Fox já está com seu esquema definido. Haverá uma equipe completa, com unidade móvel e toda estrutura necessária em cada uma das 12 sedes. Serão exibidos os 64 jogos ao vivo, através de seus dois canais. 
 
E além do programa comandado por Falcão, Mauro Beting também terá um papel especial nessa cobertura.
 
Outro assunto
A exemplo do que já se decidiu em Uberlândia, no Parque do Sabiá, no estádio do Morumbi, com uma placa ou o nome na cabine da Band, Luciano do Valle também será homenageado.
 
É uma decisão que a nova diretoria do São Paulo está estudando e deverá anunciar de forma oficial nos próximos dias.
 
Clima pesado
No Recnov, da Record, no Rio, os seus funcionários não escondem a preocupação com o ambiente de "big brother" que se instalou. Ganha fácil do programa da Globo como "a casa mais vigiada do país". 
 
A ordem, dizem, partiu de São Paulo, do novo diretor Marcelo Silva. 
 
Em vez de...
Escarafunchar a vida dos seus funcionários e buscar fantasmas que não existem, a direção da Record deveria trabalhar para elevar um pouco, pelo menos um pouco, o nível de sua programação.
 
É de chamar atenção como não existe preocupação com a qualidade.
 
Ainda é tempo
Como é possível levar a televisão a sério, quando uma das mais importantes emissoras bota no ar uma matéria que coloca em dúvida a morte do Michael Jackson.
 
Será que os seus responsáveis tiveram, ao menos, o cuidado de investigar melhor a origem deste absurdo. De quem partiu tal alucinação. A busca pelo Ibope fácil tem levado a Record e este "Domingo Show" à loucura. É inadmissível uma coisa dessas. 
 
Cai do céu
Dá para contar nos dedos de uma mão só os produtos de melhor qualidade que a Record tem distribuídos na sua grade de programação.
 
Não existe a preocupação, comum entre as demais concorrentes, em produzir produtos que possam atrair os grandes anunciantes. Ninguém joga dinheiro bom em coisa que não presta.
 
A Record parece que insiste em demonstrar que o seu dinheiro cai do céu.
 
Foto Rio News
Junno Andrade é ator e cantor
Está fora 
O cantor e ator Junno Andrade, namorado da Xuxa, até que fez um bom teste, mas não foi aprovado pelo diretor Edson Spinello para viver o protagonista da série "Na Mira do Crime", uma produção da Fox que também será exibida na Record.
 
Programa em cinco capítulos, "Na Mira" terá no principal papel um apresentador de programa policial que vira justiceiro.
 
Busca continua 
Rodrigo Veronese, com passagens por Record, SBT e Globo, também fez teste para o protagonista de "Na Mira do Crime" e se saiu muito bem – o papel poderá ser dele. 
 
O anúncio sobre o escolhido acontecerá nesta semana. 
 
A Fox também planeja convidar o músico Di Ferrero para fazer um dos personagens do programa.
 
Sai Dado, entra Phavanello
Rodrigo Phavanello foi a solução encontrada pela direção da Record para resolver o problema causado por Dado Dolabella em "Vitória", próxima novela da emissora.
 
Phavanello já está se preparando para entrar nas gravações e integrar o trio central da história ao lado de Bruno Ferrari e Thais Melchior.
 
Dado foi afastado da novela após se envolver em briga com um produtor e o caso foi parar na delegacia. No dia de ontem, a emissora anunciou que vai rescindir contrato com o ator. Escrita por Cristianne Fridman, a produção estreia em junho.
 
Bate – Rebate
 
•       O desejo da equipe da Sabrina Sato na Record é levar sempre uma grande atração musical no programa... 
•       ... Vai começar com a Anitta.
•       O problema é que a maioria dos convidados sempre tem a Globo como prioridade...
•       ... Não bastasse isso, ainda existe a concorrência interna, casos do Rodrigo Faro, Mion, Geraldo Luis e companhia bela...
•       A série "A Diarista", com Cláudia Rodrigues, estreia em maio no Viva.
•        As legendas nos filmes da TV paga continuam deixando a desejar...
•       ... Parece que não há mais a preocupação de colocar todas as falas ou diálogos. 
•       A boa novidade da Série B do campeonato brasileiro na Rede TV! é que o Juarez Soares tem participado das suas transmissões...
•       ... O que falta ainda é a presença no campo. Narradores e comentaristas, até segunda ordem, devem continuar fazendo tudo dos estúdios.
•       O SBT – Santa Catarina inaugurou ontem o sinal HD em Criciúma.
•       A missa de sétimo dia do narrador Luciano do Valle será realizada nesta sexta-feira, dia 25, às 12h30, na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo...
•       ... Na ocasião, José Luiz Datena fará um discurso em homenagem ao companheiro que se foi. Pelé também estará presente.
 
C"est fini
Na segunda-feira, em mais uma ação para promover a sua estreia, Domingos Meirelles será o convidado na bancada do "Jornal da Record".
 
Na noite do mesmo dia ele vai apresentar uma reportagem sobre tatuagens, com denúncias muito sérias, no "Repórter Record Investigação".
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos