Bandeirantes vai mobilizar mais de 1.200 profissionais na Copa do Mundo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Arquivo Pessoal

    Téo José durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010

    Téo José durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010

É isso mesmo: a Bandeirantes vai movimentar mais de 1.200 pessoas na cobertura da Copa aqui no Brasil.Neste total estão os seus funcionários da Engenharia, Praças, Área de Operações e Jornalismo – geral e esportivo, além de outros setores.

Um esquema fechado e elaborado a partir dos trabalhos realizados na transmissão da Copa das Confederações.

A Band terá representantes em todas as cidades-sede e vai fazer os principais âncoras dos seus telejornais acompanharem a seleção brasileira onde a seleção brasileira estiver. Este trabalho também irá envolver alguns dos seus programas, como o "CQC" e "Pânico".

A grande baixa, de forma indiscutível, será a ausência de Luciano do Valle, falecido no último sábado. Fica agora para os seus companheiros o desejo de fazer a melhor cobertura como homenagem ao companheiro que se foi. E como tudo aconteceu da forma mais inesperada, só a partir de hoje haverá a necessidade de rediscutir a formação da sua equipe de esportes. Se alguém mais será contratado ou não para preencher a vaga do Luciano. Sabe-se, no entanto, que Téo José, de forma até natural e merecida, deverá assumir a condição de narrador titular.

É preciso reconhecer

A televisão ou os seus diretores têm a péssima facilidade de fazer alguns artistas caírem no esquecimento. Raramente, a muitos deles, é oferecida a oportunidade de realizar algum trabalho.
Justiça se faça ao SBT e ao pessoal das suas novelas. Monique Lafond, por exemplo, acaba de ser chamada para uma participação em "Chiquititas".

Show do Rei

AgNews

Roberto Carlos vai se apresentar no MGM Arena, em Las Vegas, no dia 6 de setembro. Isto é o que está certo.
Falta definir ainda se este show, como já se cogitou, também será o seu especial de fim de ano na Globo.

Novo episódio

Divulgação

Nesta semana a Record inicia as gravações de "A cura do menino possesso", episódio da série "Milagres de Jesus", com Janaina Ávila, Bruno Padilha, Pablo Mothé e Carla Diaz.

E o tempo não para mesmo: a Carla está no papel de uma madrasta. Virou uma moça.

Acabamento

Um dos autores de "Além do Horizonte", Marcos Bernstein, ainda não entregou o capítulo de encerramento da novela, que ficará no ar até o dia 2.
Está realizando os devidos ajustes, "burilando", diz, "pra ficar um fim bem bacana".

Caiu do céu

Reprodução/vídeo

Rodrigo Lombardi deve um agradecimento especial, não sei se para o autor Benedito Ruy Barbosa ou para o diretor Luiz Fernando Carvalho. Ou os dois, se for o caso.
Ganhou um papel, Pedro Falcão, que já leva o público a esquecer suas últimas e apagadas atuações nas novelas.

Ao contrário das outras, ele agora está muito bem e sem qualquer preocupação em ser o galã. Fazer o bonito.

Ibope – Rádio

Já são conhecidos os números do Ibope, referentes ao primeiro trimestre, para o rádio de São Paulo, das 6 da manhã às 7 da noite, segunda à sexta.
A Globo continua em 1º, com 103.096 ouvintes por minutos, depois Capital – 67.087, Bandeirantes – 27.482, Record – 15.703 e 9 de Julho – 14.589.

Debates na Rede TV!

Américo Martins, superintendente de Jornalismo da Rede TV!, definiu para o dia 31 de agosto, um domingo, 9 da noite, o debate com os principais candidatos à Presidência da República.
Já está tudo acertado com os partidos.

Além disso...

A Rede TV! também pretende realizar debates com candidatos aos governos estaduais, especialmente em localidades onde ela tem emissoras próprias.
São os casos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará.

Casal simpatia

Globo/Zé Paulo Cardeal


Sandra Annenberg e Evaristo Costa, apresentadores do telejornal "Hoje", na Globo, estão em alta com o público.
Os dois são os campeões de elogios, na CAT – Central de Atendimento ao Telespectador. Abriram uma vantagem bem interessante sobre os demais.

Não deu

Lourival Ribeiro/SBT

Houve o desejo da Globo em contar com Rosanne Mulholland num dos principais papéis da novela "Buu", do Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, na fila das 19 horas.

Mas por problemas de agenda isso não foi possível. Ela já possui, para o mesmo período, compromissos acertados com o cinema e teatro.

Protagonista escolhido

Graça Paes/Photo Rio News

O diretor Ivan Zettel entregou para Milhem Cortaz o principal papel da minissérie "Plano Alto", em 13 capítulos, escrita por Marcílio Moraes, prevista para estrear em agosto na Record.
Com gravações a partir de maio, no Rio de Janeiro e em Brasília, a produção vai contar a história de três gerações de manifestantes, começando pela ditadura, caras-pintadas e black blocs.
O seu fio condutor, no entanto, será o andamento de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito.

Bate – Rebate


•       Rinaldi Faria, empresário dos palhaços Patati e Patatá, vai assinar contrato nesta semana com a Rede TV!...

•       ... Dizem que isto só não aconteceu ainda porque os dois donos da emissora só agora retornaram do exterior.

•       Terminaram as filmagens de "A magia do mundo quebrado", do cineasta José Eduardo Belmonte...

•       ... Que no seu elenco tem Fábio Assunção, o filho dele, João Assunção, Rosanne Mulholland, Alice Braga e Ingrid Guimarães.

•       A Record espera, até o final da tarde desta terça-feira, definir o nome de um novo ator para o elenco da novela "Vitória"...

•       ... É quem irá ocupar o lugar do Dado Dolabella, cujo afastamento foi decidido na última semana.

•       O problema da Record agora é definir como tudo vai ficar em relação a "Pecado Mortal" e "Vitória"...

•       ... Não há uma posição ainda de datas, quando uma irá terminar para dar lugar à outra...

•       ... Estão os dois autores num completo voo cego. Trabalhando no escuro...

•       ... Muito mais o Carlos Lombardi que já entrou na reta final.

•       Marcos Mion grava hoje o programa do 4º aniversário do "Legendários", para ser levado ao ar neste próximo sábado.

C´est fini

Recém-chegadas de Paris, as autoras Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, responsáveis por "Malhação", escrevem os últimos capítulos da atual temporada, de um total de 241.
Durante a Copa do Mundo, "Malhação" não será exibida.

A próxima temporada, escrita por Rosane Svartman, deverá ter Arthur Aguiar como protagonista. Ele ainda não assinou contrato.
Será que agora 2014 embala? Se bem que tem a Copa, a eleição...

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos