Chiquititas

SBT estuda abertura de segundo horário de novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
Cenas de 'Chiquititas'
Cenas de 'Chiquititas'

A qualquer momento o SBT deve anunciar a abertura de um novo horário de novelas. O desejo é que isso aconteça o mais breve possível, provavelmente ainda no decorrer deste ano.

Aliás, este foi um dos motivos que levou um grupo de dirigentes da emissora ao México para reuniões com o pessoal da Televisa. E ficou praticamente tudo acertado.

Caberá ao SBT, e só à sua direção, a responsabilidade de escolher e produzir a substituta de "Chiquititas", arcando com todos os seus custos. Aliás, como já acontece.

Já em relação ao segundo horário, que poderá ser o das 18h30 ou 21h30 – algo que ainda será melhor analisado, aí sim foi definido um esquema de parceria com os mexicanos, que irão participar rigorosamente de tudo. Uma sociedade com todos os custos e benefícios que ela venha proporcionar.

A definir também, nos próximos encontros, um período para tudo isso começar a acontecer. Há o desejo de dar o start o quanto antes.
 
Segunda temporada
 
"Mistérios", baseado no original americano "Dark Matters" terá uma segunda temporada no canal Discovery.

Movido por histórias curiosas ou bizarras envolvendo pesquisas científicas, o programa seguirá sob o comando do ator Milhem Cortaz.
 
Jogou no lixo

O Roland Garros não será exclusivo no BandSports como se imaginava.Aexemplo do que aconteceu no ano passado, foram passados os direitos para a operadora Sky, que está prometendo uma cobertura ainda mais ampla que a própria TV.

Complicado. Principalmente para o anunciante que comprou gato por lebre.
 
Fazendo a festa
 

Foto Rio News
15.mar.2014 - Xuxa participou da 10ª edição do Ceo?s family workshop, realizado em um hotel em São Paulo pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais
Xuxa, mesmo afastada da TV, continua cuidando das coisas dela com o mesmo empenho e dedicação.

Nesta quarta-feira, a apresentadora irá inaugurar no bairro do Tatuapé, em São Paulo,a primeira unidade da Casa X - rede de salões especializada em festas infantis que leva sua marca.

A ideia de criar a rede, segundo Xuxa, veio da sua própria experiência com o público infantil.
 
Faltam cinco
 
Na Globo, a ordem agora é acelerar os trabalhos de "Buu", novela de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, substituta de "Geração Brasil" na faixa das 19 horas. Reuniões entre autores e o diretor Jorge Fernando serão intensificadas.

E em mais uma bateria de testes, serão selecionados os atores para cinco personagens que restam para completar o elenco.

Gênero comédia romântica, vai retratar a vida de um médico médium que conversa com pessoas mortas.
 
Novo visual
 
Em sua estreia como atriz na Globo, em um dos principais papéis de "Buu", Monica Iozzi terá o seu visual bem modificado.

Ainda não há uma definição de como vai ficar, mas o desejo é fazer alguma coisa que cause impacto. Ficar loira, por exemplo. É só uma ideia.
 
Na mira
 
Aldine Muller, nome conhecido do cinema, teatro e da própria TV, está acertando com o SBT.

Em breve, ela deve aparecer vivendo uma nova personagem em "Chiquititas".
 
Então é isso
 
Foi entregue ao autor Walcyr Carrasco pela direção da Globo, depois de encontros com Carlos Henrique Schroder e Manoel Martins, a responsabilidade de preparar uma novela curta e inédita para o horário das 11 da noite.

É para o ano que vem e será a primeira com essas características.
 
Bastidores da conquista

A jornalista Monique Danello, que cobriu o Mundial Feminino de Handebol, escreveu o livro "Raça, Brasil", sobre a conquista inédita da medalha de ouro, na Sérvia, no final do ano passado. Ela acompanhou, pelo Esporte Interativo, esse grupo durante a preparação para o Mundial, desde 2011 até a conquista em 2013.

O lançamento oficial do livro acontecerá em maio, com a presença de todas as jogadoras.
 
Correria
 
O diretor Pablo Mazover, do "Mulheres Ricas" e "Quem fica em pé?", dentre outros programas, recebeu a missão de implantar o projeto do "Café com Jornal".

É o novo informativo das manhãs da Band que vai misturar informação e entretenimento.
 
A propósito disso...
 
As gravações de pilotos, nos estúdios da Bandeirantes, mas já com a participação da turma externa, foram intensificadas nas últimas semanas.

O pessoal da cenografia também foi orientado a pisar no acelerador, porque a ideia é estrear mesmo no próximo dia 5.
 
Bate – Rebate

  • A Jovem Pan SP está fazendo uma reforma nos seus estúdios.
  • Aliás, na sua recente viagem a Las Vegas, o dono Tutinha comprou equipamentos que irão permitir maior interação com os seus ouvintes.
  • Isis Valverde está se recuperando bem do problema na coluna, causado por um acidente de carro...
  • ... Mas continua obrigada pelos médicos a usar o colar cervical.
  • A direção da Rede TV! estuda mudanças na sua grade de programação...
  • ... Algo, por enquanto, restrito às faixas da manhã e da tarde.
  • Apesar de ser feriado, Sabrina Sato começa hoje a gravar seu programa de estreia na Record.
  • E este também será um dia de muito trabalho para o pessoal do "CQC". Programa inédito, ao vivo, à noite.
  • Diego Guebel esteve representando a Band no MIP, em Cannes, e admite que trouxe alguns formatos interessantes.
  • As filmagens de "Divã 2", com Vanessa Giácomo, continuam até maio. Ainda no elenco Fernanda Paes Leme, Rafael Infante e Marcelo Serrado...
  • ...Vanessa, além deste trabalho, se prepara para uma participação especial em "Falso Brilhante".

 
C´est fini

 
Além dessa possibilidade de trabalhar em "Na mira do crime", produção da Fox, Renata Dominguez já tem acertada participação em "Casamento Blindado".

O especial vai ganhar formato de série na programação da Record. Trata-se de um trabalho baseado no livro homônimo escrito por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos