Ricardo Waddington estabelece prioridades no seu núcleo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Foto Rio News

    O diretor de núcelo da Globo Ricardo Waddington

    O diretor de núcelo da Globo Ricardo Waddington

A nova fase do "Vídeo Show", na Globo, a que neste momento está sendo traçada, tem exigido um esforço extra principalmente do seu pessoal de bastidor. Muitos deles têm trabalhado quase 12 horas por dia. Estão no limite, mas vestindo a camisa do programa. Agora é torcer para que esse esforço se traduza em resultados.

Responsável direto por este novo modelo, Ricardo Waddington tem pressa em colocar ordem na casa, para se dedicar a outros produtos da sua direção de núcleo, dentre eles, a novela "Boogie Woogie" e o novo "Amor & Sexo". A novela do estreante Rui Vilhena, em especial, Waddington chamou para si a responsabilidade de dirigir os primeiros capítulos.

Outro detalhe que também passa a ser considerado, é que ele não tem mais a competente Amora Mautner a seu lado. Ela foi promovida a Diretora de Núcleo e terá que se dedicar aos seus próprios trabalhos daqui em diante – como é o caso da próxima novela de João Emanuel Carneiro. Amora, de verdade, fez por merecer essa promoção.

Carta marcada - 1
A proposta da Globo, a de investir pesado em séries semanais, como anuncia sua direção, já movimenta os principais autores e diretores. E o que se espera também é que por trás desse trabalho exista uma preocupação em colocar caras novas no mercado e em papéis de destaque.

Carta marcada – 2
É importante que a Globo também leve em conta este aspecto. E que possa, daqui em diante, evitar o desfile dos mesmos, como acontece agora com Cauã Reymond.

A propósito...

Veja cenas de "O Caçador"
Veja Álbum de fotos

Foi um dos melhores acertos da Globo colocar a série "O Caçador" nas noites de sexta-feira, com exibição depois do "Globo Repórter".

Numa prova de qualidade, vários outros já quebraram a cara por ali e botaram a culpa no dia e horário. Agora está demonstrado que o problema não era bem esse.

Livro
Dia 28, no Museu do Futebol em São Paulo, o narrador Braga Junior, que fez história no rádio paulista, vai lançar o seu livro de memórias, sob o título "No Ar". Foram 36 anos de atividades.
O prefácio foi escrito por Orlando Duarte.

Chapinha

Ellen Roche está com visual completamente novo por causa da novela "Geração Brasil", que vem aí no horário das 7 na Globo. Começa pelo penteado diferente. Os cabelos estão mais curtos e lisos.

Tempo de exibição
A Globo já estabeleceu o período de exibição para a atual temporada do "Esquenta", programa da Regina Casé. Ficará no ar até o dia 30 de novembro. A partir daí, ainda não se tem informações do que será apresentado em seu horário.

Uma coisa é certa...
O "Divertics", com certeza, não será por duas razões já conhecidas. A primeira porque o elenco foi inteiramente dispensado, e a segunda, que o diretor Jorge Fernando já está comprometido com "Buu", novela de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, com estreia prevista para novembro.

Apelo na emoção
SBT e Record, no começo das tardes de domingo, resolveram investir na emoção, em pesados dramas do passado e presente, como tentativa de capturar a atenção do telespectador.
"Domingo Legal" e "Domingo Show" estão fazendo exatamente a mesma coisa. Um não vai aguentar. É por aí que entra a tal falta de criatividade.

Bianca Aun/Divulgação/TV Globo
Heloísa Perissé vive as gêmeas Analu e Marali (foto) em "A Segunda Dama", da TV Globo
Está escolhida
Alinne Moraes chegou a ser cogitada, mas acabou prevalecendo a escolha por Heloísa Périssé para o principal papel de "A Dama da Noite", série baseada na história da cafetina Eni Cezarino. Uma escolha que satisfez os autores Walther Negrão e Suzana Pires.

A Heloísa, antes, vai aparecer como protagonista de outra série da Globo, "A Segunda Dama", que estreia em maio.

A próxima da lista
Depois de Jean Paulo Campos, o Cirilo, que foi para a Record, no SBT há quem aposte que o próximo desfalque será Larissa Manoela, também com passagem de sucesso por "Carrossel" e "Patrulha Salvadora".

Globo e Record estão de olho. A fragilidade dos contratos no SBT permite esse tipo de ataque da concorrência.

Bate – Rebate
•       É de doer como as músicas apelativas, as de duplo sentido, proliferam cada vez mais nas rádios e TVs desavisadas deste país...
•       ... A maioria com conteúdo altamente pornográfico. Isso pode?
•       O ator Eucir de Souza também entrou no elenco de "O Rebu", da Globo...
•       ... E como os demais, também irá gravar externas na Argentina como Brandão, um chefe da segurança.
•       A Espn Brasil, via João Palomino, antecipou as férias de vários profissionais da sua equipe...
•       ... Para ter todos à disposição na transmissão da Copa do Mundo...
•       ... Aliás, o planejamento de cobertura está pronto para ser colocado em prática.
•       As gravações de "Em Família" estão tão atrasadas, que mesmo em dia de chuva o roteiro é mantido...
•       ... Agora é torcer para ninguém pegar uma gripe ou resfriado.

C'est fini
Esta coluna não poderia terminar de maneira mais triste. Difícil encontrar palavras para lamentar a morte do Luciano do Valle e dizer o que ele significou, em sua carreira, para o esporte na rádio e televisão do Brasil. Uma desnecessária redundância repetir tudo o que foi falado nessas últimas horas.

Melhor usar o silêncio. 

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos