Band quer o Gugu para alavancar sua grade

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Record

    Gugu Liberato comanda o último "Programa do Gugu" na Record, em 2013

    Gugu Liberato comanda o último "Programa do Gugu" na Record, em 2013

Caberá agora ao Gugu Liberato aceitar ou não a proposta que a Bandeirantes irá encaminhar no começo da próxima semana. Até a formalização desta oferta, acompanhado de outros diretores, o dono Johnny Saad recebeu o apresentador em sua casa, para conhecer quais seriam as pretensões dele e, a partir disso e de outros contatos indiretos, chegar a algo que pudesse atender os interesses de ambas as partes.

É o último ato de tudo. A palavra estará com o Gugu. A ele será oferecido um mínimo garantido, além de participações comerciais normalmente estipuladas nos contratos artísticos. Até aí, está tudo como manda a cartilha.

O importante é que a Bandeirantes pretende, através do seu comando, produzir um programa, com todas as condições necessárias para alavancar a sua faixa de shows. Um programa diário, ao vivo.

Há a pretensão de repetir algo bastante semelhante ao que foi realizado com Flávio Cavalcanti no começo da década de 80, ao lançar o "Boa Noite Brasil", com jornalismo e variedades. Coisa muito dentro daquilo que o Gugu há alguns anos vinha alimentando o desejo de fazer.

Vale lembrar...
Embora não exista nada de oficial e tudo até aqui tenha se limitado a apenas uma ou duas conversas, o SBT seria a outra possibilidade para o Gugu.

Mas para se apresentar nas noites de sábado, algo que não atende muito bem o que ele deseja. Não fosse por outros motivos, o número de ligados neste dia é geralmente muito baixo. E as possibilidades comerciais também.

Gugu Liberato
Gugu Liberato

Luz amarela
A queda de audiência do "Domingo Show", da Record, 4 pontos em duas semanas, já levantou suspeitas da rejeição do público a tamanha apelação ou na quantidade que vem sendo feita.

Muita coisa poderá ser revista a partir de agora.

O problema é que...
A busca pela audiência fácil, que só pretende levar o telespectador a engolir o que é espetacularesco, já não tem encontrado apoio em boa parte do público.

Por exemplo: o que houve de importante na matéria do Mussum, levada ao ar no último programa? Até o alardeado encontro dos irmãos não chegou a ser novidade alguma, porque os dois admitiram ao vivo que há muito tempo mantêm contato pela Internet.

Hoje começa...
A transmissão da Série B na Rede TV!. O jogo é Vasco e América Mineiro, no Rio, a partir das 16 horas. Narrador Silvio Luiz e o comentarista Bruno Prado no estúdio e o repórter da praça, Tony Vendramini, no estádio.

Preocupação
Afastada dos gramados da Série B há dois anos, existe toda uma expectativa sobre este retorno da Rede TV!.

É preciso saber, antes de qualquer coisa, como tudo funcionará tecnicamente. Se a geração será da própria emissora, cujos equipamentos já não estão mais apropriados para isso, ou se teremos uma produtora contratada. Esta é a principal questão, no mais, bola rolando.

Seis décadas de humor
O SBT, dia 28, 11 da manhã, na sua sede em São Paulo, vai prestar uma homenagem ao Carlos Alberto de Nóbrega, pelos seus 60 anos de carreira e 27 de SBT.

Na ocasião, haverá um encontro com jornalistas e artistas da casa, seguido de almoço no restaurante executivo da emissora.

Rede TV!
Lucilene Caetano, apresentadora do XFC
Treino aberto
A Rede TV!, no dia 24, vai promover um treino aberto com alguns lutadores do XFC no shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. O evento acontecerá a partir das 13 horas e tem como objetivo aproximar cada vez mais os atletas do público.

A ação também vai envolver ring girls, apresentadores do programa e o staff do XFC. No sábado, 26, acontece a quarta edição do evento no Brasil.

Muitos elogios
A sinopse de "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva, substituta de "Em Família", tem recebido elogios da alta cúpula da Globo.

Os executivos da casa não escondem a empolgação com o roteiro, que começa a ser gravado nos próximos dias e estreia no segundo semestre. Apenas um detalhe tumultua a boa ordem dos trabalhos: o troca-troca frequente de atores.

Paizão
Até pelas frequentes demonstrações de carinho, durante entrevistas ou até mesmo no seu próprio site, percebe-se que Aguinaldo Silva, se pudesse, "adotaria" algumas das estrelas da sua nova novela, como são os casos de Adriana Birolli, Marina Ruy Barbosa, Viviane Araújo...

Ele é assim mesmo, garantem os mais próximos. Quando gosta muito de alguém, protege e compra até briga, se for o caso.

Mudou o vilão
Devido ao trabalho na série "Milagres de Jesus", Caio Junqueira não pôde atender o chamado do diretor Edgar Miranda para viver um dos principais papéis de "Vitória", a próxima novela da Record.

Agora, para fazer Iago, o grande vilão da história de Cristianne Fridman, foi escalado Gabriel Gracindo.

Bate – Rebate
•       Em agosto, com direção de Luiz Villaça, serão retomadas as gravações de "3 Teresas", do GNT...
•       Nos papéis principais, Denise Fraga, Cláudia Mello e Manoela Aliperti.
•       ... A série aborda a convivência, na mesma casa, de três gerações de mulheres, da avó à neta.
•       Oscar Magrini vai atingir a marca de três trabalhos diferentes num mesmo ano...
•       ...Destaque nos primeiros capítulos de "Em Família", ele fez a série "O Caçador" e agora vai entrar em "Geração Brasil".
•       Vera Holtz é outro nome bastante cotado para o elenco da próxima novela do João Emanuel Carneiro...
•       ... Aliás, se pudessem, ele e a diretora Amora Mautner repetiriam todo o pessoal de "Avenida Brasil".
•       Tatá Werneck, agora com o tempo mais livre com o fim da novela, fica o tempo todo no Instagram...
•       ...  Posta uma foto atrás da outra, algumas indecifráveis.
•       Há uma boa aposta dentro da Globo em cima da novela "Geração Brasil", que vem aí no horário das 7 da noite.

C'est fini
Com tantos programas atrás de celebridades, o "Esse Artista Sou Eu", parceria SBT-Endemol, está encontrando certa dificuldade para fechar o elenco da sua primeira edição. Fala-se também em problemas relacionados com a sua produção. De qualquer forma, a estreia continua prevista para agosto.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos