Record vai apresentar uma CPI na sua minissérie

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Júlio César Guimarães/UOL

    O autor Marcílio Moraes

    O autor Marcílio Moraes

"Plano Alto", do Marcílio Moraes, prevista inicialmente para 15 capítulos, mas que vai ficar em apenas 13, poderá se permitir a tudo, menos informar que "qualquer semelhança com acontecimentos ou pessoas vivas e mortas será mera coincidência".

E simplesmente porque não será. A minissérie passada nos dias de hoje e com estreia em agosto, na Record, vai contar a história de três gerações de manifestantes, começando pela ditadura lá de trás, depois os caras-pintadas e os black blocs de agora. O seu fio condutor, no entanto, será o andamento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, com direito a tudo aquilo que nos acostumamos a assistir nas CPIs da vida.

O elenco será escolhido a partir de agora, em reuniões do autor com o diretor geral Ivan Zettel, cientes de que os atores contratados da casa terão prioridade na escalação. As gravações serão iniciadas ainda na primeira metade de maio, no Rio de Janeiro e em Brasília.

"Esquenta" na Copa
Ao contrário do que normalmente acontece, o "Esquenta", da Regina Casé, será exibido, ao vivo, na Globo, durante todo o período da Copa do Mundo. A produção do programa já está trabalhando em cima disso. Tomando todas as providências.

Espn na Champions
A Espn Brasil mandou o narrador Paulo Andrade, acompanhado dos comentaristas Paulo Vinícius Coelho e Paulo Calçade, a Lisboa, gravar os vídeos promocionais da final da UEFA Champions League.

Está havendo um investimento pesado em cima desta decisão, marcada para o dia 24 de maio, na capital portuguesa.

Mesma coisa
A Globo também já tem a sua escala para a final da Champions em Portugal. A narração será do Cleber Machado, porque o Galvão, no mesmo período, estará envolvido com a Fórmula 1 em Mônaco. Equipe no estádio.

Divulgação
Gaby Amarantos participa do "Estrelas"

Receita de sábado
O "Estrelas", da Angélica, neste sábado, vai contar com a presença da Gaby Amarantos. Ela é a convidada do quadro "Sabores", mostrando como deve ser feito um Tambaqui com Jambu e Camarão.

Lista das 7
Salvo alguma mudança pelo meio do caminho, ficou assim, na Globo, a escala das suas próximas novelas no horário das 7 da noite. "Geração Brasil", de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, com chamadas no ar, estreia dia 5 de maio, no lugar de "Além do Horizonte".

Logo na sequência...
Em novembro, será a vez de "Buu", do Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, entrará no ar. Depois "Lady Marizete", da dupla Alcides Nogueira e Mário Teixeira, seguida por "8 ou Oitenta", uma comédia do Marcelo Saback. Por enquanto, parou por aí.

Vingança do Raul - 1
O cantor Belo, pela terceira vez consecutiva, deu o cano no programa do Raul Gil. E como das vezes anteriores, deixou todo mundo na mão, avisando em cima da hora que, por razões de ordem particular, não ia conseguiu viajar do Rio para São Paulo.

Rodrigo Belentani/SBT
Raul Gil faz homenagem ao Belo e coloca um boneco do cantor para participar do programa, depois de levar vários canos

Vingança do Raul – 2
Este tipo de coisa é sempre desagradável, porque além de todo o trabalho, existem despesas. Normalmente em cada "Homenagem ao Artista", como é o caso, gasta-se algo em torno de 100 a 120 mil reais com a sua produção.

Vingança do Raul – 3
Desta vez, no entanto, Raul Gil decidiu que não deveria deixar barato e gravou a homenagem ao Belo mesmo sem ele aparecer. No palco, no lugar do cantor, foi colocado um boneco. E pronto. Vai ao ar amanhã, pelo SBT. Houve quem, na maldade, achasse até mais bonito.

Nome de vinho

A Fanpage da Bianca Rinaldi pulou de 250 mil para 17 milhões de pessoas em 2 meses e meio com a entrada dela na novela "Em Família". Por causa desse salto, uma empresa da região da Califórnia propôs usar o nome da atriz como rótulo de um novo vinho.

Bate – Rebate
•       O Canal Brasil exibe, com exclusividade, neste domingo, 20, 5 da tarde, o show inédito "Sambabook - Zeca Pagodinho".
•       A Rede TV! ainda está definindo a equipe do "Encrenca", com estreia prevista para maio, que terá à frente os mesmos apresentadores do "Quem não faz toma", da rádio 89 FM...
•       ... A ideia inicial é não convidar ninguém que já foi do "Pânico", para não correr o risco de comparações.
•       Sucesso dos anos 80, as novelas do "TV Pirata" serão lançadas em DVD...
•       "Prisão de ventre", "Fogo no rabo" e "Sabrina, os diamantes não são para comer", entre elas.
•       "Em Família" tem lá os problemas dela, mas alguns dos seus méritos devem ser reconhecidos...
•       ... A atuação da Vanessa Gerbelli, por exemplo. Show.
•       Alguém precisar dar um toque mais sério no Fábio Junior...
•       ... Como jurado do "Superstar", ele até agora foi simplesmente engolido pela Ivete Sangalo e pelo Dinho Ouro Preto...
•       ... Enquanto esses dois não medem palavras, o Fábio quase não participa.

C'est fini
Terminou na tarde de quarta-feira a convenção do departamento comercial da Rede Globo em Comandatuba. O encontro, segundo os seus responsáveis, foi altamente positivo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos