Após "A Grande Família", Globo prepara despedida de "Tapas & Beijos"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

A Globo, através de um projeto bem pensado, está aos poucos fazendo uma renovação das suas séries de humor. "A Grande Família", que está aí há muito tempo, entrou no último ano de exibição, com o desejo de fazer de cada episódio um especial. Como se fosse o da despedida. Toda a sua equipe está envolvida nisso.

Caso parecido vai acontecer com "Tapas & Beijos" em 2015. Também com ela, os trabalhos já foram traçados e irão obedecer a um esquema muito especial. Neste 2014 serão 38 episódios no total e, no próximo, o da saída de cena em alto estilo, apenas 14 edições.

Este é o planejamento que já foi passado para o seu pessoal. São duas produções bem-sucedidas e que irão deixar o ar, pelo menos este é o desejo dos bastidores, com o gosto de quero mais.

Tanto num caso como no outro ainda não há nenhuma decisão sobre o que entrará no lugar.

Em alta

Divulgação
A repórter Carol Barcellos está se preparando para o novo "Planeta Extremo"

Na base do trabalho e simplicidade, Carol Barcellos tem ganhado pontos importantes na Globo. Colegas acreditam que, muito em breve, ela se tornará uma das estrelas da casa na apresentação de programas.

No novo "Planeta Extremo" que vem aí, em formato de programa semanal, ela irá dividir o comando com Clayton Conservani.

Não para, não para
Não só recentemente, mas em outras tantas oportunidades, já se anunciou o fim do "Casos de Família", programa da Christina Rocha no SBT.

Nunca se confirmou e também não vai se confirmar agora. Este está entre aqueles considerados programas do dono. Ninguém mexe.

Volta segunda

Adriano Vizoni/Folhapress
A apresentadora do SBT Rachel Sheherazade
A propósito do SBT, na segunda-feira, Rachel Sheherazade vai reassumir seu posto na bancada do "SBT Brasil", formando dupla com Joseval Peixoto.

Neste período de férias, ela aproveitou para resolver de forma definitiva a sua situação como funcionária de um cartório em João Pessoa.

Mudança no SBT
A partir do dia 19, o programa "Arena", que enfrenta problemas de audiência, passará a ser exibido após a meia-noite, mas ensanduichado, entre duas sessões de filmes – "Cine Família" antes, e "Cine Belas Artes" depois.

Mas o melhor vem agora: o SBT decidiu acabar com o "Caso Encerrado". Vai tarde!

Fake
Durou pouco o perfil, falso, do diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no Facebook.

Há um aviso que a página foi removida. É bom tomar cuidado, porque logo um outro desocupado inventa outra. Guardadas todas as proporções, também me surpreendo com a quantidade de Flávio Ricco que já existe.

Encontro
Cláudio Manoel, diretor da Globo, uma das cabeças pensantes do humor, vai se reunir com alguns roteiristas que trabalharam no programa "Divertics".

A ideia é envolver esse pessoal em novos projetos.

Cada um é cada um
Walcyr Carrasco está às voltas com uma nova novela. Acertou com a alta cúpula da Globo que vai escrever a das 23h no ano que vem.

Ao contrário de outros atores, que sempre se afastam por um período maior, o Walcyr tem demonstrado que não consegue ficar fora do ar. Ou não consegue parar de escrever novela.

Nem bem terminou uma e já começa outra.

Teatro
Stênio Garcia, que está gravando "Meu Pedacinho de Chão", do Benedito, vai começar os ensaios de "M, O Vampiro de Dusseldorf", com adaptação de Fernando Bonassi. O ator Maurício Machado também está nessa.

Direção do craque Ulysses Cruz.

Cinema - 1
O filme "Os Caras de Pau", com Marcius Melhem, Leandro Hassum, Adriano Garibe e Christine Fernandes, tem estreia marcada para o dia 25 de dezembro.

O seu lançamento vai demorar um pouco, mas todos os trabalhos já foram finalizados.

Cinema - 2
"Getúlio", filme com Tony Ramos no papel do ex-presidente, terá um pré-lançamento segunda-feira, 14, em São Paulo, para entrar em circuito no dia 1º de maio.

Alexandre Borges, que também integra o elenco de "Getúlio", como Carlos Lacerda, aguarda este compromisso e o final das gravações de "Além do Horizonte", para fazer uma viagem a Portugal. Vai para uma temporada com o espetáculo "Poema Bar".

Sérgio Baia/ Divulgação
A atriz Julia Lund

Mudança no elenco
Devido ao trabalho na novela "Em Família", Aline Fanju deixa o espetáculo "Razões para Ser Bonita", que também reúne Ingrid Guimarães, Marcelo Faria e Gustavo Machado.

Após temporada no Rio, a peça inicia apresentações no Recife, Natal, Belo Horizonte e Aracaju, mas agora com Julia Lund no elenco.

Virou de lado
Considerado até hoje o maior "pegador" das novelas da Globo, José Mayer foi escalado para viver um gay enrustido em "Falso Brilhante", substituta de "Em Família".

E ele, ou melhor, o seu personagem, um cerimonialista, vai continuar na pegação, só que agora no sentido inverso. Klebber Toledo entre eles.

Definida a troca
Houve uma mudança de papéis nessa novela do Aguinaldo.

Agora, quem vai fazer o Robertão, irmão da Marina Ruy Barbosa, é o Rômulo Arantes Neto. Não mais o Klebber, que na vida real é namorado dela. 

Bate – Rebate
•       Caetano Bedaque, que já dirigiu a Comunicação de Band, Cultura e Rede TV!, estreia como apresentador na AllTV, canal de TV pela Internet...
•       ... Vai estar à frente do "Primeiro Escalão", a partir de terça-feira, 4 da tarde, ao vivo...
•       ... Neste primeiro programa ele vai receber Renata Vianello – ex-BandNews.
•       A Band está reformulando muita coisa sobre a transmissão da Copa do Mundo...
•       ... Do jeito que a coisa se desenha, não será uma cobertura tão intensa como no começo se desejava...
•       ... Sabe-se, inclusive, que os programas diários serão limitados aos da Renata Fan e Milton Neves...
•       ... E mais ninguém. A ideia é aumentar a duração dos dois, tapando a inexistência de outros.
•       ... Cada um deles com 120 minutos. Tempo cheio, com zilhões de intervalos comerciais, bem à moda da casa.
•       Muito bom o "Tá no ar" da Globo, resgatando o que o "TV Pirata" tinha de melhor...
•       ... Vai pegar. É um programa nada fácil de fazer.
•       Suzana Pires está levando muito a sério a sua participação no "Artista Completão", novo quadro do "Domingão do Faustão"...
•       ... Informações de bastidores revelam que ela é a mais disciplinada nos ensaios.
•       A diretora Cininha de Paula não está se aguentando. É a mais nova vovó do pedaço.
•       Rede TV! está com tudo organizado para o início das transmissões do campeonato brasileiro da Série B. Equipe reforçada.
•       O rei Pelé será uma das atrações do "Arena", hoje, no SBT, em gravação com Lívia Andrade. 
 
C´est fini
Como não poderia deixar de ser, "Meu Pedacinho de Chão" foi um dos assuntos mais comentados da semana, por tudo que vem apresentando. Destaque para Bruna Linzmeyer. Que há muito tempo merecia o principal papel de alguma coisa.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos