Agora em novela todo mundo quer ser o bandido

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

A cada dia surge uma novidade sobre a escalação de seriados ou novelas. Não bastasse a dificuldade de encontrar galã de certa idade, aquele que ao sentar não entrega, agora os autores e diretores se vêm diante de um outro embaraço. Se antes havia briga em ser escolhido para mocinho ou mocinha de qualquer história, hoje alguns chegam a qualquer sacrifício para fazer o bandido.

Estão todos nessa esteira, buscando papel que possa levar a mesma consagração que tiveram Adriana Esteves e Mateus Solano, especialmente, em seus trabalhos mais recentes.

O exemplo da vez é o serial killer do novo seriado da Glória Perez, "Dupla Identidade". Antes do Bruno Gagliasso ser o escolhido e confirmado, chamou atenção o elevado número de pretendentes, os que fizeram o possível e impossível para serem lembrados. Esta, por mais maluca que possa parecer, é a moda de agora.

Bruno em disputa

Quem é, é. O que se viu nos últimos meses, foi uma disputa intensa, no melhor dos sentidos, entre autores como Aguinaldo Silva, Daniel Ortiz com Silvio de Abreu e Glória Perez, para ter Bruno Gagliasso em seus próximos trabalhos.

Por fim, foi decidido que ele vai fazer a série da Glória.

A propósito disso...

Divulgação/TV Globo
O ator Rafael Cardoso, que autou em "Joia Rara"
Ontem, no Projac, foi definido que Rafael Cardoso ficou com o papel que estava destinado ao Bruno na novela do Aguinaldo. Vai fazer o cozinheiro nordestino, disputado pela Leandra Leal e Andreia Horta.

Lá atrás...
Um certo produtor de elenco da Globo, que também fazia as vezes de ator, encontrou um companheiro de trabalho no elevador, que tentava esconder atrás dele um rapaz candidato a um papel nas novelas.

Quando não dava mais, disse: é o meu sobrinho. No que respondeu o seu conhecido: eu sei, querido. Ele foi meu sobrinho na semana passada.

Daí surgiu a piada. Vale ressaltar que na história em questão, todos os envolvidos têm nomes e sobrenomes famosos.

Hoje...
A coisa está mais sofisticada, mas os fatos não deixam de ser parecidos.

Sabe-se da história de um diretor que inventou de tudo para vender a um autor o talento de uma moça, assegurando que ela não podia deixar de ser escalada no elenco da próxima novela, porque era muito talentosa.

No que ela foi escalada, os dois assumiram. Estão de namoro. O amor é lindo.

A que ponto
Pessoal do noticiário policial resolveu se esmerar na apresentação dessas reportagens.

Em uma boa maioria delas, já existe todo um tratamento na sonorização, com efeitos de buzinas, sirenes, som de helicóptero e até tiros. Turbinaram a coisa.

Projeto Copa
A Record está com 12 pessoas credenciadas na Fifa para acompanhar a Copa do Mundo. Esses profissionais estarão permanentemente ao lado da seleção brasileira.São três repórteres, Roberto Tomé, Rodrigo Viana e Bruno Piccinato.

Encontro

Divulgação
abr.2014 - Mateus Solano participa do "Encontro com Fátima Bernardes"
Mateus Solano é o convidado especial de Fátima Bernardes, hoje, sexta-feira, no "Encontro", da Globo.

Além do sucesso de Félix em "Amor à Vida", ele vai falar da estreia do espetáculo "Do Tamanho do Mundo", que acontece logo mais, no teatro Renaissance, em São Paulo.

Colunista gay

Não existe ainda uma confirmação para o ator que fará o personagem que estava destinado a José Wilker em "Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva na Globo. O tipo é um colunista gay que não poupa seus desafetos.

A produção não desistiu de Dan Stulbach, atualmente comprometido com o teatro, mas outras alternativas estão sendo pensadas. O nome de Ney Latorraca também já aparece como opção.

Novo comando
Silvia Garcia, jornalista, com passagens pelo SBT e apresentação do "Auto Esporte" por muitos anos, assumiu o comando do "SP Esporte", programa da TV Assembleia, em São Paulo. Estreou ontem, 9 da noite, totalmente reformulado.

Junto com ela também estão José Calil e Pepe, ex-ponta do Santos.

Caretaço
Muito do que o Rafinha Bastos faz é tipo. Apesar de alardear o contrário, ele nunca na vida fumou maconha, cigarro, bebeu ou usou droga. O pai é médico, contra tudo isso.

O Rafinha, segundo os mais próximos, é mais careta que a freira que cantava Dominique, nique, nique...

Momento infeliz
Causou revolta na Record uma declaração de Luiza Brunet no Instagram, ao tomar conhecimento por um jornal das Organizações Globo de que havia sido convidada para "A Fazenda".
"Jamais faria parte desse circo de horrores", declarou Brunet, negando o convite.

Existem maneiras e maneiras de se colocar diante de certas coisas.

Olha que legal
A partir de hoje, Michel Laurence vai estrear uma nova coluna no "Jornal da Cultura – 1ª edição", contando causos da Copa do Mundo.

Laurence, se alguém não sabe, é uma das maiores inteligências do nosso jornalismo esportivo.

Bate – Rebate
•       José Maria Marin, presidente da CBF, gravou o "É Notícia", entrevista do José Roberto Toledo, na Rede TV!...
•       ... Vai ao ar, neste domingo, meia-noite.
•       A TV Ituano, produzida pelo Grupo Zambia de Comunicação, preparou um vídeo motivacional, que foi apresentado para os jogadores no domingo...
•       ... Minutos antes do primeiro jogo decisivo contra o Santos...
•       ... Para domingo agora, jogando pelo empate para chegar ao título de campeão paulista, foi preparado um outro.
•       A quem interessar possa: Silvio Santos já está gravando com dente novo...
•       ... A falha apresentada na semana passada foi corrigida.
•       A Fox bateu o seu recorde. Ficou 10 horas ininterruptas, com a "Libertadores" na quarta-feira...
•       ... Começou às 4 da tarde e foi terminar às duas da manhã.
•       A novela "Lady Marizete", que trocou a faixa das 18h pela das 19h, e tem estreia prevista para abril de 2015, é de autoria de Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

C'est fini
A Globo, via assessoria, esclareceu que são improcedentes os boatos de que Evaristo Costa deixaria o "Jornal Hoje" para se tornar apresentador do "Fantástico". Diz que não existe esse papo e que ele irá apenas cobrir as férias de Tadeu Schmidt. A Globo também negou o desejo de voltar com um trio de apresentadores no "Show da Vida". Mas quem seria o nome ideal para ocupar a vaga do Evaristo no "Hoje", quando ele for cobrir as férias do Tadeu? Fala-se em Rodrigo Bocardi, inicialmente, mas também não se descarta uma presença feminina, para fazer dupla com Sandra Annenberg.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos